Meus investimentos no NuInvest aparecendo no app Nubank

Sou cliente antigo da Easynvest, assim como sou da Nubank então fiquei muito feliz pela compra da Easy pelo Nubank.

Eu sempre gostei de separar meus investimentos no app da corretora e meu dinheiro corrente no app do banco. Já faz um tempinho que o app Nubank mostra meus investimentos da Nuinvest na aba de investimentos e isso tem me incomodado bastante pois, como disse, gosto de manter separado investimentos do dinheiro do dia-a-dia.

Há alguma maneira para desabilitar a exibição dos meus investimentos na Nuinvest no app Nubank?

Caso não seja possível, será que em breve tudo ficará somente no app Nubank e não teremos mais o app Nuinvest? Sinceramente espero que não, gosto de ter isso separado ou terei que migrar meus investimentos para outra corretora e torcer para o Nubank não comprar :smiley:

10 curtidas

Complementando: Por questão de segurança, o app NuInvest que uso para fazer meus investimentos deixo instalado em um smartphone que só fica em casa e o smartphone que está sempre comigo fica com o app Nubank.

7 curtidas

Reinaldo, aparentemente não há como separar se você tem conta em ambas as instituições.
E faz parte da estratégia do Nubank esta fusão. Note que os fundos da NuAsset por exemplo, à exceção do Reserva Imediata, só podem ser acessados pelo app do Nubank.
Em tempo, a depender de qual smartphone você tem, é possível “esconder” apps, o que daria uma segurança a mais.

10 curtidas

Atualmente, não.

E esse foi um dos motivos (dentre outros) que me fez sair da NuInvest apesar de gostar muito da corretora.

13 curtidas

@anon30102627 Meu smartphone é um Samsung e utilizo a opção Pasta Segura para “esconder” o app Nubank. Funciona bem, porém, eu ficaria mais feliz em ter corretora e banco em apps separados.

@Vittoria_Cunha Não é a opção que eu gostaria, mas vou começar a olhar outras corretoras, me sinto mais seguro não deixando tudo no mesmo lugar.

5 curtidas

Compartilho do seu sentimento. Até compreendo as pessoas que gostam de centralizar tudo num app só, mas creio que o caminho mais democrático seria permitir ao usuário desabilitar essa integração individualmente no seu app.

Atualmente tenho usado o BTG para investimentos. Não tem um design tão user friendly e intuitivo quanto a NuInvest, mas a plataforma é estável e organizada, não costuma passar por instabilidades.

Já investi com a Modalmais e XP e não recomendo nenhuma das duas. Paginas confusas, apps bagunçados e suporte ineficaz.

9 curtidas

Pois é @reinaldots , o meu smartphone também é um Samsung (A21S) que não tem a pasta segura (meu antigo J5Pro tinha) e a solução foi essa de esconder pela :gear: da tela inicial e depois em “Ocultar Aplicativos”.

E no meu caso, estou num processo inverso ao da @Vittoria_Cunha . A um tempo atrás se me perguntassem em qual corretora tenho conta, respondia: é melhor me perguntar em qual não tenho conta :grin:.
Tinha XP, BTG, Paraná Banco, Nuinvest, Pi, ModalMais, Rico. Depois que “larguei mão” de especular :wink:, encerrei várias dessas e mantive apenas as 4 primeiras.
Concordo com ela que os sites e apps de várias acima mencionadas são horrorosos (Nuinvest inclusive, que anda bem largado diga-se).

E agora, estou concentrando tudo em uma só instituição. Vamos ver como vou me adaptando e se vale a pena. O principal driver desta decisão foi o IRPF, é muito chato ficar juntando toda a papelada e declarar ativo por ativo. Isso porque a maior parte da informação já vem mastigada mas, para cerca de 29 posições continua chato e cansativo :tired_face:.

3 curtidas

Nem imagino a trabalheira :hot_face:
Também nem me atrevo a tentar enveredar nesse pântano nebuloso, baixo todos os informativos e meu contador que lute :laughing:

7 curtidas

Essa opção aparece em atualização do aplicativo, mesmo apenas com as caixinhas, o sistema temporariamente abre os investimentos

1 curtida

Eu era cliente da Easynvest antes da nubank comprá-la. Agora provavelmente vou migrar para outra corretora. Com tantos casos de roubo de celular e sequestro não entendo pq facilitar para o bandido.

1 curtida

Eu era cliente Easynvest e também prefiro separar corretora de banco digital em apps diferentes por segurança. Vou manter meus atuais investimentos no Nubank, já os novos estou concentrando na corretora Rico.