O Nu me serve muito bem, é verdade, posso me considerar um cliente bastante satisfeito, mas sei que o Nu pode ser muito melhor.
O Nu já registrou muitas conquistas, conquistas extremamente relevantes, mas sei que o Nu pode ser muito melhor.
Olhando pra 2024, eu acho que o Nubank perdeu um pouco aquela magia que tinha mais no seu início, aquele gás inconsumível para buscar e trazer soluções para problemas, e com um toque todo especial. Não que isto seja algo necessariamente ruim; aliás, acho que uma certa perda de identidade e desconexão das raízes é parte de um processo natural quando a instituição se torna uma verdadeira gigante. De todo modo, saudosismo ou não, eu queria ver de volta um pouco daquilo que se perdeu…
Em 2025, quero ver o Nu resgatar aquela faísca primal da sua fundação, de uma empresa de tecnologia inovadora, transparente, sem asteriscos ou letras miúdas, focada em resolver problemas que afligem muitas pessoas, especialmente os relacionados a serviços financeiros, mas indo ainda além.
Em 2025, quero ver os inúmeros produtos do Nu, que parecem independentes uns dos outros, encontrarem sinergia e funcionarem muito bem juntos. Nucoin, NuPay, NuShopping, NuViagens, UV e Nubank+, Investimentos, NuCrypto, Seguros…
Sinergia, aliás, não só “intra-Nu”, mas também com outras instituições… quero ver cada vez mais ferramentas OpenFinance e OpenInvestment que nos ajudem efetivamente a acompanhar as nossas informações financeiras, fazer diagnósticos, encontrar insights e oportunidades.
Em 2025 quero ver um atendimento ao cliente primoroso, que conheça profundamente os produtos do Nu, mesmo as novidades mais fresquinhas, e traga respostas consistentes para questionamento iguais e, claro, soluções.
Em 2025 quero ver a possibilidade de exportar extratos, dados de negociações e afins em formatos fáceis de manipular e sem precisar ficar solicitando ao atendimento.
Nos investimentos, quero ver de volta um pouco daquilo que a NuInvest oferecia, tanto nas opções de investimentos como na experiência e nas ferramentas de acompanhamento.
Enfim… em 2025 quero ver tudo isto e muito mais. O Nubank tem uma base de clientes gigantesca e detém um poder transformador colossal. É questão de querer se conectar com a sua origem novamente e fazer essa transformação acontecer. Não acham?
E você? O que quer para o Nubank em 2025?