Migração atabalhoada

Um dos motivos de gostar do nubank foi sempre ser um banco sólido que não dava um passo maior que as pernas, vários outros banco faziam muitas coisas e depois volta a atrás.

Então foi uma surpresa pra mim quando essa migração aconteceu, percebi que muitas coisas foram perdidas e outras ficaram confusas. O roxinho prezar por facilidade e experiência de usuário mas nessa migração tivemos o oposto, já vi relatos de muitos e listo algumas das dificuldades.

  • Relatório de dividendos foi perdido antes de ser migrado.
  • Preciso de muito mais cliques pra ir até um ativo
  • fim do home broker
  • Fim da subscrição. Só dá pra fazer site e só descobre isso quando entra no suporte. E precisa ter dinheiro na nuinvest que já achei que tivesse descontinuada já. Perdi minha subscrição por isso, eu recebi dividendos e faço compra de ativo pelo saldo do nubank, mas só a subscrição é pelo nuinvest ainda. Nem o suporte sabia disso, demorou 3 dias pra responderem.

Mais o que tiveram de problema?

Pq acham que aconteceu isso já que não é o padrão do nubank? Será que foi meta agressiva?

9 curtidas

Eles estão aprimorando a plataforma, e, aos poucos, as funções vão sendo disponibilizadas… mas, concordo com vc, a plataforma precisa melhorar.
@gustavo_pepi

2 curtidas

Mas eles costumam fazer isso aos poucos, adicionando a medida que vai funcionando, e não descomissionar o serviço anterior e depois corrigir os erros.

Achei estranho essa decisão deles só.

1 curtida

Concordo. A migração tinha de começar de algum ponto, o aprimoramento virá com o tempo.

1 curtida

Algumas coisas foram ajustadas como o nome das empresas que pagam dividendos. Mas quem recebe proventos de subscrição não sabe o nome de quem mandou ainda. Nem quem recebe algum pagamento eventual de frações. Só no site da nuinvestque mostra mas está com data em 2/julho para acabar. Realmente é estranho essa aceleração pra manter tudo num APP que não tem as coisas ainda. Essa experiência de muitos cliques até achar algo também compartilho. Ainda confio na atualização do app, mas caso não melhore a experiência, melhor mudar mesmo.

E respondendo a pergunta final, acredito que foi sim uma meta pra gerar mais movimentação de $ nas contas do Nubank, gerar mais movimentação no APP em geral, pois isso vira relatório de uso agora que a empresa é de capital aberto, vão falar: olhem, a movimentação de usuários no APP aumentou x%, a movimentação de $ entrando e saindo também, e isso é positivo pro mercado. Semelhante a uma estatística de horas de uso de redes sociais, que aumentam a valoração das empresas.

Cara tem gente falando que vai melhorar e talz porém dúvido que isso aconteça a curto e medio prazo, pra mim ta mais do que claro que a plataforma não ta afim de manter quem é investidor. Se eles realmente estivessem se importando todas as ‘melhorias’ que chegaram em cima da hora já deveriam estar presentes no app no D1. O simples fato dos caras não terem disponilibizado preço médio logo no inicio já demonstra que isso não foi planejado. Simplesmente estão puxando a tomada da Nuinvest sem ter o mínimo de respeito por quem era cliente.

1 curtida

Hum, pode ser, mas será que essa movimentação já não estava encorporada nos indicadores?! Mas entendo que pode ter alguma meta mesmo, uma que precise aumentar rápido pros investidores

Acho normal ir evoluindo e migrando aos poucos, mas acho uma decisão curiosa quando migrar um sistema A para um B, implementar aos poucos as funcionalidades no sistema B enquanto o sistema A já foi descomissionado ou funcionalidade não migradas fora removidas.

Mas a mensagem é mesmo de que não querem os investidores mais avançados… Nem tão avançados assim.

Também concordo que a estratégia de migração adotada não foi das melhores, mas também reconheco que o Nubank está se esforçando pra colocar a “casa em ordem”. Digo isso porque na postagem abaixo estão sendo concentradas todas as melhorias do módulo de investimentos solicitadas pelos usuários e felizmente estamos sendo ouvidos. Dêem uma olhada:

3 curtidas