Primeiro que nem todos os meus investimentos foram, 2 parecem que caíram no caminhão da mudança e até agora nada, dão o prazo até 07/24 para consertar, mas até lá você não tem a praticidade de negociar, nem aparece para comprar os ativos.
Segundo fui vender umas ações e o dinheiro não foi para minha conta, queria reinvestir em outra ação, mas dão que tem o prazo de 2 dias para cair, bizarro.
Espero que mudem, senão estudo a mudança de corretora, o app era fluído, poderia ter feito essa migração aos poucos, mantendo as duas plataformas até que fosse funcional no app do Nubank, só sei que agora está sendo sofrível.
Eu tenho conta de investimentos no Banco Inter, e um especialista me deu a seguinte informação:
Só é possível transferir ativos para outra corretora, se a outra corretora trabalhar com esses mesmos ativos. Se algum ativo não fizer parte do portifólio da outra corretora, então esse ativo não será transferido.
O prazo de 2 dias (D+2) é da B3, desde 2019, ou seja, dois dias úteis para execução da solicitação de compra ou venda de ativos (e deposito do referido valor de venda).
Algumas corretoras usam esse prazo padrão, e algumas liberam dinheiro do próprio bolso (da própria corretora) para que seus clientes possam comprar novos ativos. Nesse caso, o valor anterior da venda dos ativos fica para a corretora.
A B3 está reestruturando seu sistema e, conforme já informado por eles, se tudo ocorrer como planejado, o sistema será alterado para D+1.
Algumas informações extras:
As situações que podem acarretar o não atendimento da solicitação de transferência de saída de ativos (Renda Variável, Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimentos):
Caso exista alguma pendência relacionada à documentação (Documento inválido, por exemplo), o processo será rejeitado. Desta forma será necessário gerar uma nova solicitação;
Caso o processo tenha sido rejeitado, o cliente deverá abrir uma nova solicitação e enviar o novo termo gerado, não sendo permitido a reutilização de um termo rejeitado anteriormente;
Para a conclusão do processo de abono de assinaturas, o termo deve estar, obrigatoriamente, assinado conforme o documento de identificação enviado;
Os envios das documentações em arquivos editáveis serão recusados;
Você deve estar com cadastro atualizado (se aplicável efetuar o recadastramento) e com saldo positivo para que a portabilidade seja realizada;
Antes de solicitar a Portabilidade, verifique se o número de sua conta em ambas as instituições está correto e se você está habilitado para operação nos mercados de interesse (para negociação de renda variável e/ou Tesouro Direto). Códigos preenchidos incorretamente ou a não habilitação nos mercados podem gerar pendências. Para fazer essas validações, entre em contato com a instituição que vai receber seus ativos;
Ativos em garantia ou doados devem ser desvinculados para que a transferência seja realizada;
Qualquer operação (compra e venda) em aberto ou a liquidar impede a saída dos ativos (mesmo que a operação não seja do ativo que está sendo transferido);
Se estiver realizando uma portabilidade de saída de ativos de Renda Fixa, verifique na instituição que receberá os ativos se alguma informação adicional será necessária, tal como notas de negociação, assinaturas de termos ou atualizações cadastrais.
No caso de portabilidade de Renda Fixa, é papel da instituição que receberá os ativos acatá-los. Caso não o faça, será apontada pendência. Você também deverá alinhar e acompanhar o processo na contraparte;
Isso é o normal, a Nuinvest que nos acostumou com a possibilidade de vender renda variável e comprar outros produtos imediatamente, agora pela Nubank perdemos isso, não tem como o valor cair na conta…
O que não aparece para você? Porque até onde sei acho que era mais alguns CDBs e fundos de investimento que não estavam… nesse caso você vai ter que falar com eles no chat ou migrar os investimentos mesmo.
Acho que não teria problema na portabilidade, afinal são ações comuns e ETFs. Ainda estou estudando a plataforma desejável, seja Inter ou Toro que já tenho conta em ambas.
Uma experiência terrível mesmo. Além de informações imprecisas, o aplicativo não favorece os investimentos e as informações precisam ser gsrimpadas. Não tem várias comodidades que o Nuinvest oferecia.
Fizeram uma mudança sem pensar nos clientes e seus interesses. Bola fora. Avaliando seriamente em fazer portabilidade.
Atualizando meu caso, os ETFs que não tinha sido migrados, agora já aparecem. Ainda estou vendo a possibilidade de migrar, como realizo mais compras do que venda, e as compras estão relativamente ok para mim, então tudo bem.
Perturba eles no chat se tiver problemas porque volta e meia ETFs de renda fixa estão com bugs no carregamento, mas aparentemente nos últimos dias está estabilizando.
Mesmo exercendo o direito a subscrição do MXRF11 semana passada e tendo dinheiro disponível na conta do nubank para pagar a subscrição hoje as 18h, acabei de receber um e-mail informando que perdi o direito por saldo insuficiente na conta. Erro gravena integração nubank/nuinvest ?
Eu vi muitos reclamando sobre a subscrição há pouco tempo, sinceramente achei que tinham resolvido viu e por isso resolvi exercer meus direitos de subscrição. Enfim, perdi o direito.
Acabei de falar com o atendimento nubank. Me falaram que o dinheiro pra compra deveria estar no nuinvest e não no nubank pra ter sido executada a reserva da subscrição. Por enquanto ainda tá dificil. Acredito que vai melhorar. Temos que ter paciência.