Migração NuInvest x Nubank: Diferença de valores e feedback

Cara, parem de brincar com o dinheiro das pessoas. Diferencinha de R$ 753,81 a menos no app do Nubank no valor que tenho investido na bolsa.

Estão forçando a migração para um app que ainda não está 100% pronto. Está faltando transferência para os usuários nesse processo. Em que pé está? O que está faltando? Quais investimentos ainda faltam ser integrados? Qual a periodicidade de sincronização com a bolsa?. Sejam transparentes! Quem usa a NuInvest não é leigo!

Várias críticas tbm à essa interface nova de investimentos. Sei que ainda está em fase de desenvolvimento (o que não deveria estar, já que deram data limite para a migração), mas retiraram funções básicas. Não acho mais o gráfico que compare a evolução da carteira com outros índices, esconderam a tela de proventos que era jóia na NuInvest, mudaram a ordenação dos ativos para ‘valor’ ao invés de ‘nome’, como era antes e não colocaram a opção de escolher a ordenação.

Gostava da NuInvest porque era muito funcional e fácil de usar. Conseguia fazer praticamente tudo pelo celular, sem precisar chegar em casa para logar no pc.

Desanimadaço com a mudança. Possivelmente vou pedir troca de custódia em breve.

5 curtidas

Todas as informações iniciais foram divulgadas tanto na comunidade como nos canais oficiais, tem um vídeo no YouTube que dá mais detalhes e uma coleção de artigos da NuInvest que detalha as principais dúvidas dos usuários nos links: :pray:

https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br

18 curtidas

Onde que viu essa diferença de valor?

2 curtidas

A integração ainda não veio amigo. Por exemplo, os meus fundos aindam estão na Nuinvest.

Então os valores do app do nubank está diferente. Até mesmo a rentabilidade do tesouro direto está diferente entre eles. :grimacing:

2 curtidas

Sim, cara, mas acho que deveriam deixar explícito que está tudo em fase de testes. Só estou dando o feedback da minha experiência, que não está sendo muito positiva.

Fora que, essa divergência de valores já é recorrente. Por isso nunca operei pelo Nubank, sempre pela NuInvest direto. Acho que deveria ser uma resposta na ponta da língua da empresa ou até tópico de FAQ, já que faz tempo que a diferença ocorre.

Eu vou comparar ativo por ativo aqui e dou um retorno melhor.

1 curtida

O meu app tbm estava listando uma grande divergência de valores entre NuInvest/Nubank, mostrando até q eu tinha ativos q ja tinha vendindo, e outros novos q nem constavam. Porem entrei em contato com o chat falando sobre o ocorrido, e na mesma hora o atendente fez uma atualização na custódia que começou a mostra o saldo certinho. :pray:t2:

1 curtida

Pelo que percebi, muitas pessoas estão entrando na nuinvest e caindo no “baner” indicando a mudança e ao final se deparando com o link redirecionando para o nubank. Fiquei com impressão que muitos.não viram que se vc fechar o baner, clicando no X, vc continua normalmente na nuinvest. Quando comecei a investir na bolsa comecei pelo app do nubank. Depois que descobri o app da nuinvest eu nunca mais voltei a usar o app do nubank pra isso. Mas é a vida, quem manda, manda e o resto obedece, ou foge.

1 curtida

Tenho percebido diferenças até nos preços dos ativos. Exemplos (de hoje, domingo, com o mercado fechado):

  • IVVB11
    • Nubank: R$ 294,08
    • NuInvest: R$ 292,39
    • Google: R$ 292,10
    • StatusInvest: R$ 292,10
    • B3: R$ 292,10
  • VALE3
    • Nubank: R$ 61,63
    • NuInvest: R$ 61,59
    • Google: R$ 61,63
    • StatusInvest: R$ 61,59
    • B3: R$ 61,63
  • BBAS3
    • Nubank: R$ 56,99
    • NuInvest: R$ 57,04
    • Google: R$ 56,99
    • StatusInvest: R$ 57,04
    • B3: R$ 56,99
  • BTLG11
    • Nubank: R$ 106,90
    • NuInvest: R$ 106,85
    • Google: R$ 106,90
    • StatusInvest: R$ 106,85
    • B3: R$ 106,90

Alguém saberia explicar o motivo dessas diferenças?

1 curtida

É isso, estão fazendo a mudança sem que os sistemas estejam prontos - estão testando em cima da gente. Irresponsáveis!

Creio que a integração virá para o bem. Mesmo que não goste de negociar pelo app, ainda existe a possibilidade de usar o home broker.

Bugs podem acontecer em qualquer app, é tecnologia, pode ter falhas, isso é normal, mas essa integração não está vindo da melhor forma, quem tem acompanhado essa saga sabe que desde 1 ano atrás é possível negociar via app do Nubank, por que agora em 1 mês soltam uma bomba de integração causando todo esse transtorno? É complicado amigos

2 curtidas

Isso é um fato

1 curtida