Migrando pra Nu

Ola pessoal,
Hj cadastrei minha principal chave pix na Nuconta, confesso que estou com frio na barriga ! Estou deixando um banco fisico para focar na Nu.
O medo vem de tantos relatos de bloqueios de conta e tals. Eu recebo muitos pixs por ser autonomo !
O que voces acham ?
Ps: estou a tempos criando coragem ! Me simpatizo demais com a Nu

5 curtidas

Olá, @Rafael_Fernandes11! Tudo bem?

A sua conta é PJ? Atualmente, eu também utilizo a NuConta como principal e nunca tive problema em receber Pix.

Mas quando se tratar de uma movimentação maior, recomendo que formalize para o atendimento do Nubank a fim de evitar algum bloqueio temporário, por motivo de segurança. Isso costuma ocorrer quando há alguma movimentação atípica.

20 curtidas

Nao é PJ nao @ThiagoMoura. Nao tenho interesse no momento em abrir contas PJ.
Ai utilizo a PF mesmo ! Ja enviei meu Imposto de renda do ano passado via chat e a renda foi atualizada

8 curtidas

Boa noite, Rafael.

Como o @ThiagoMoura bem pontuou, uso minha principal chave Pix no Nubank já faz um ano e nunca enfrentei nenhum problema como o bloqueio preventivo. Quanto aos relatos, não precisa levar como verdade absoluta, porque muitos relatos pode vim acompanhado da omissão de pequenos detalhes que são cruciais para entender o porque o Nubank teria interesse em bloquear aquela conta.

Existe um artigo que dá detalhes transparentes sobre o que pode gerar um bloqueio de conta, mas fique antenado que quanto mais extravagante for um relato, mais história teve para gerar o bloqueio.

24 curtidas

É de suma importância que você leia o contato do Nubank (ele é curtinho e tem uma linguagem bem simples) para que você saiba quais condutas podem ocasionar o bloqueio da sua conta.

Fazendo isso e evitando essas práticas, é bastante improvável que você tenha problemas nesse sentido.

16 curtidas

@Rafael_Fernandes11 ,como todos os colegas bem pontuaram aqui vários pontos importantes, deixo minha sugestão para que você não receba pix nessa conta PF se é por prestação de serviço, para isso, existe a conta PJ na qual você já disse não ter interesse no momento.Recomendo que você a utilize somente como pessoa física e quando você abrir um cnpj você poderá abrir a conta PJ também para receber esses valores.

7 curtidas

Se você é autônomo, abre um MEI, é tão simples, uma Conta PJ te dará a segurança que procura.

Ficar recebendo Pix na conta PF pode te dar dor de cabeça pois no dia que um cliente ficar insatisfeito e tentar acionar o estorno PIX, vai ser todo um rolê pra você explicar o motivo da movimentação, isso é pra qualquer Banco, não só o Nubank especificamente.

5 curtidas