Oi gente!
Escrevo aqui para relatar uma experiência desagradável que tive recentemente, e por causa dela estou decidindo migrar 100% a minha movimentação financeira para o Nubank.
Minha conta salário está em um bancão tradicional (que por razões éticas não vou mencionar o nome).
Eu uso a minha conta-salário para o pagamento dos boletos (logo no dia do pagamento), e mantenho na conta o dinheiro para as despesas e transferências que já estão previstas no meu planejamento mensal.
O dinheiro que sobra do salário (além das minhas rendas extras como freelancer) eu envio para o “porquinho” do Nubank.
Ocorre que, um dia desses, uma pessoa da minha família pegou escondido o meu cartão da conta-salário do banco X. Essa pessoa fez um monte de compras com o dinheiro que eu não podia gastar: o dinheiro que já estava comprometido para pagar as despesas da família. (uma coisa muito feia!).
O pior de tudo é que essa pessoa não sabe a minha senha, mas infelizmente a pinóia do cartão tem a função contactless (que é só encostar o cartão e “pá!” - a compra já está paga).
Fui olhar no app do “bancão”, e descobri que ele não oferece a possibilidade de bloquear a função contactless do cartão - enquanto o Nubank já oferece essa possibilidade há muitas “eras” (rsrs), tanto na minha conta PF como na minha PJ.
Além disso, eu posso bloquear totalmente o cartão roxinho (físico) quando eu quiser, posso desbloqueá-lo quando precisar, e criar cartões virtuais para fazer compras na internet (na função débito e crédito).
Então, a partir de hoje vou solicitar a portabilidade do meu salário para o Nubank, e passarei a fazer todas as minhas movimentações 100% por aqui.
Eu relutei muito em tomar essa decisão, porque o “bancão” tradicional tem agências por todo o país e oferece possibilidade de crédito consignado, e tals. Mas acho que a minha segurança (e a segurança do meu dinheiro) pesa muito mais, e é algo que não tem preço.
Graças a Deus (e ao Nubank), o dinheiro que eu tinha guardado no meu Porquinho me salvou, e eu não fui à falência este mês.
O Nubank se mostrou para mim muito mais seguro do que os antigos “bancões”, que são cheios de chaves, letrinhas, tokens e módulos de segurança.
O que vcs acham da minha decisão?
Beijos.