Mim ajude

Bom dia , a empresa depositou o salário dos colegas no banco do Brasil ontem e entrou hoje sábado, já o meu que é nunank não entrou, entra quando? Se não entrar hoje, vou sair daqui e voltar pra o bb

Geralmente, ocorre em dias úteis esses tipos de transações. Assim sendo, creio que o salário deva estar em sua conta na segunda-feira!

7 curtidas

Apois vou voltar pra o banco do Brasil

Olá @moises_clemerson, se a empresa depositou fora do horário comercial a transferência só é realizada no próximo dia útil, as vezes penso eu que é o próprio banco que atrasa só pra prejudicar a portabilidade para outra instituição, é provável que o Banco Central mate isso e obrigue eles repassarem por PIX mais pra frente.

Mas por enquanto, se os benefícios da portabilidade não te agradam, cancele ela e quando cair no BB, faça você mesmo o PIX para o Nubank, assim não tem esse atraso.

6 curtidas

Bom dia
Tenho portabilidade do Bradesco para Caixa
E comigo acontece a mesma situação
Quando a empresa faz o pagamento na sexta
E o dinheiro entra na conta dos meus colegas no sábado
Eu só recebo no próximo dia útil
Então isso não é um problema do Nubank
E sim do banco onde é depositado o salário pela empresa

8 curtidas

Como a portabilidade é feita através de TED, a transferência só é feita em dias úteis e dentro do horário de expediente bancário.

Funciona dessa forma com portabilidade para qualquer banco. Caso você não queira depender dessa TED, só ficando no banco de origem do salário mesmo.

Segunda-feira é dia útil normal.

O fato da pessoa querer receber o salário o quanto antes não indica um desequilíbrio financeiro.

Não rotule as pessoas prematuramente sem saber o que se passa na vida de cada um.

9 curtidas

@moises_clemerson , não vale apena fazer portabilidade de salário depois que o pix entrou em funcionamento. O pix é mais rápido que a portabilidade. E outra o BB é uns dos melhores bancos da América latinha, tem agências até debaixo d’água rsrs

A questão é que a portabilidade conta como um aspecto positivo no relacionamento bancário em algumas instituições, por isso seria interessante que futuramente fosse adotado o PIX nas transferências da portabilidade.

3 curtidas

É verdade! Hoje a portabilidade é feita por ted que é um pouco mais lento.