Bom dia comunidade
Enfim, chegou a ação entre os mineiros, mandei mensagem para o @Alexandre_Niess o influencer da comunidade e marcamos de fazer um NuMentors em Ação em BH. O passeio pela capital mineira foi de uno (um no pé um no outro ) afinal tudo é “logo ali, então bora lá porque teve muita coisa.
Logo pela manhã nos encontramos na Uluru Café , um restaurante maravilhoso! Já selecionei um hambúrguer para sustentar o tour, o trem bom demais sô.
Depois do nosso lanche, fomos caminhando e conhecendo melhor um ao outro. Foram várias histórias, e logo chegamos na Praça da Liberdade cuja beleza é de tirar o fôlego. Em sua volta existem vários museus, então decidimos visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB-BH) e em exposição estavam as magníficas obras da dupla grafiteira Os Gêmeos .
Partimos até o Mercado Central , onde experimentei o famoso Pastel de Belém em uma loja de doces de Portugal que é delicioso, fiquei espantado com tamanha variedade de alimento em um só local, só faltou achar o bode kkkkk (entendedores entenderão)
No meio do rolê, tivemos que fazer uma pausa, porque nem meu tênis aguentou tantos passeios nos últimos dias, então fomos no Oiapoque (Shopping Oi para os íntimos) que ficava perto do Mercado Central, para comprar um tênis, afinal podia ficar descalço a qualquer momento, e ainda bem que achei um de meu agrado.
Agora de tênis novo, hora de roda mais, então fomos no Diamond Mall , um shopping luxuoso, o trem bonito. Rodamos bastante por lá e fomos na Praça da Assembleia onde fica, adivinha: a Assembléia do Estado de Minas Gerais e lá do lado da praça também, fica uma filial do Banco Central do Brasil , isso mesmo que você leu, pra quem não sabe, sua sede fica em Brasília, capital do país, mas o órgão tem representações nas capitais dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará. Outra curiosidade sobre o BACEN é que vários prédios, como o de Belo Horizonte, seguem o estilo arquitetônico do prédio de Brasília.
A galera está se perguntando, teve pão de queijo e café? Infelizmente dessa vez não rolou, o rolê foi tão maravilhoso que a vontade de comer não veio.
Enfim, foi uma experiência maravilhosa, tenho que somente agradecer o Alê por tirar um dia para estar mostrando um pouco da capital, gratidão