Mineiros em Ação

Bom dia comunidade

Enfim, chegou a ação entre os mineiros, mandei mensagem para o @Alexandre_Niess o influencer da comunidade e marcamos de fazer um NuMentors em Ação em BH. O passeio pela capital mineira foi de uno (um no pé um no outro :joy:) afinal tudo é “logo ali, então bora lá porque teve muita coisa.

Logo pela manhã nos encontramos na Uluru Café , um restaurante maravilhoso! Já selecionei um hambúrguer para sustentar o tour, o trem bom demais sô.

Depois do nosso lanche, fomos caminhando e conhecendo melhor um ao outro. Foram várias histórias, e logo chegamos na Praça da Liberdade cuja beleza é de tirar o fôlego. Em sua volta existem vários museus, então decidimos visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB-BH) e em exposição estavam as magníficas obras da dupla grafiteira Os Gêmeos .

Partimos até o Mercado Central , onde experimentei o famoso Pastel de Belém em uma loja de doces de Portugal que é delicioso, fiquei espantado com tamanha variedade de alimento em um só local, só faltou achar o bode kkkkk (entendedores entenderão)

No meio do rolê, tivemos que fazer uma pausa, porque nem meu tênis aguentou tantos passeios nos últimos dias, então fomos no Oiapoque (Shopping Oi para os íntimos) que ficava perto do Mercado Central, para comprar um tênis, afinal podia ficar descalço a qualquer momento, e ainda bem que achei um de meu agrado.

Agora de tênis novo, hora de roda mais, então fomos no Diamond Mall , um shopping luxuoso, o trem bonito. Rodamos bastante por lá e fomos na Praça da Assembleia onde fica, adivinha: a Assembléia do Estado de Minas Gerais e lá do lado da praça também, fica uma filial do Banco Central do Brasil , isso mesmo que você leu, pra quem não sabe, sua sede fica em Brasília, capital do país, mas o órgão tem representações nas capitais dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará. Outra curiosidade sobre o BACEN é que vários prédios, como o de Belo Horizonte, seguem o estilo arquitetônico do prédio de Brasília.

A galera está se perguntando, teve pão de queijo e café? Infelizmente dessa vez não rolou, o rolê foi tão maravilhoso que a vontade de comer não veio.

Enfim, foi uma experiência maravilhosa, tenho que somente agradecer o Alê por tirar um dia para estar mostrando um pouco da capital, gratidão :pray:t5:

41 curtidas

Que conexão de milhões, tópico maravilhoso de se ler. :purple_heart::heart_eyes:

18 curtidas

Se não rolou é fake isso hein

Varios lugares bacanas hein

18 curtidas

Eitaaaa, ,:flushed:finalmente saiu o encontro mais aguardado da comunidade " Mineiros em ação".:relieved: Poxa, legal. Quanta mineirice sorr para um tópico só.hajajaja
Enfim, arrasaram. Já queremos parte 2,:relieved::rofl::rofl:

@Alexandre_Niess , já pode ser considerado nosso influencer… faltando só a plaquinha de reconhecimento. Nubank pensa com carinho…

19 curtidas

Comunidade conectada

18 curtidas

Se o @Alexandre_Niess tá no rolê, é certeza de sucesso! :white_check_mark:

Sempre muito bom saber desses rolês da NuCommunity! :fist_right::fist_left:

Valeu @guilhermereistg :clap::clap::clap::clap::clap:

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Influenciador e motivador! Sempre preocupado em colocar a galera para se exercitar, está de férias mas os exercícios tem que tá em dia, o @Alexandre_Niess é um multinfluencer. Primeiro a Vittoria e agora o Gui entrou para a turma que andou uma São Silvestre, mais um guia que quero o contato pra conhecer. :joy::purple_heart:

15 curtidas

Que maravilhas esse encontro! Encontro dos milhoes :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:! Ja vi que BH ta sendo o ponto de encontro, se prepara @Alexandre_Niess, quando passar por ai tu vai ser meu guia :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth:.

@guilhermereistg, tu comportou direitinho não é?

15 curtidas

Foi muito bom o nosso rolê. Que venham mais!

Só vem! Será um prazer.

Pior que o Guilherme andou bastante mesmo. Além de termos ido para quase todos os lugares a pé, ele ainda andou bastante no shopping que tinha perto do ponto que ele ia pegar o busão pra voltar pro bairro que ele estava.

14 curtidas

Adorei! :heart_eyes:

9 curtidas

Foi perfeita :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Pior que não, agora cê deve tá pesando, será que ele é mineiro mesmo? Kkkk não tomei café aquela vez na sua casa kkkk

Até que fim saiu, e já quero parte 2, quem sabe em breve sai.

Também acho, estar faltando a conquista.

Assinado em baixo

Pior que andamos demais, nem meu tênis aguentou.

Bora conhecer BH, será um prazer

Eu comportado :pray:t5:

Bota anda nisso kkkk, rodei o BH Shopping todo, e quando fui embora peguei o ônibus do lado errado, aí o rolê aumento, só cheguei na casa da minha prima 23:30 kkk

Quero um rolê carioca em :purple_heart:

10 curtidas

Gente, é tão legal ler tópicos como este! :heart_eyes:

10 curtidas

Show de bola pessoal :smiley:
:clap::clap::clap:

11 curtidas

Olha eles, adorei. Feliz que aproveitaram o passeio! :tada:

15 curtidas

Adorei essa troca, muito bom ver essas conexões…

12 curtidas

É tão bão sentir estas conexões :purple_heart: :purple_heart:

11 curtidas

Verdade, e ficamos com gostinho de quero mais…:purple_heart:

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

Valeu, aproveitamos bastante :heart_eyes:

Obrigado, vale muito a pena 🫶🏾

É uma vibe maravilhosa :heart_eyes:

11 curtidas

Que bacana!!!
Eu como uma apaixonada por viagens, amaria estar nesse tour com vocês.
Em 2008, tive o prazer do conhecer BH, pelas mãos de duas amigas paraibanas, quando uma delas morava aí.
Passei um final de semana prolongado, com um dia em Ouro Preto e uma tarde no Inhotim.
Foi maravilhoso!

7 curtidas

É sobre…

Eu tava numa fase até pouco tempo, para esconder de mim era só ir para meu quarto kkk

Tenho certeza que gostou.

Por mora perto de Ouro Preto acabo indo lá mais vezes, tomar um delicioso café, e aproveitar suas belas cachoeiras. :heart_eyes: :purple_heart:

2 curtidas

Que maravilha, @guilhermereistg!
Eu conheço algumas cidades do interior de Minas Gerais. Sempre uma experiência muito rica!
Povo acolhedor, hospitaleiro e bom de prosa, como nós, nordestinos. E a melhor culinária do país! :clap:t5::yum:

5 curtidas