Minha única decepção com a nubank

Estranho, geralmente o Nubank me libera a compra caso seja a primeira que estoura o limite, já aconteceu comigo umas 3x deles liberarem a compra e o limite ficar negativo.

1 curtida

Da notícias de pagamento fraudulento da fatura ?! Fiquei desconfiada disso também, podia ter uma nota oficial sei la…

Estranho mesmo. Nunca atrasei nenhuma, nem estourei o limite… mas, enfim, não podemos esquecer que é um banco, às vezes esquecemos disso

Sim, isso é óbvio. Mas uma empresa que deseja encantar cientes vai além disso. O Nubank vai além muito vezes, dai minha surpresa :wink:

Não é tão óbvio assim, tanto meu Nubank quando meu Digio aceitam compras no crédito que ultrapassam o limite.

Já passei por essa situação, o nubank é bem controlador pq não passa nada a mais que seu limite disponível.
E quando fui passar na farmácia era apenas 2 ou 3 reais a mais que meu limite disponível :confused:
Poxa, Nu

Também tentei, ainda bem que consegui pagar por outra conta.

Sim quando precisei comprar Dorflex para dor muscular e comprei 1 cartela, mas por faltar 50 centavos e não ter dinheiro na nuconta tive que sair da farmácia sem o remédio: e passando vergonha, mas fora isso sempre foi tranquilo. :unamused:

1 curtida

Bloqueio da conta mesmo, eles acham que tem algo de errado e bloqueia a conta por vários dias até se provar a origem do dinheiro.

Sério? Então eles fazem alguma seleção de clientes! Comigo aconteceu a mesma coisa com o @andregsanchez, minha conta da tim não caiu por causa de poucos reais… E nunca meu cartão passou se eu já havia estourado o limite. Isso q sempre pago em dia, sou cliente antiga (segundo a própria Nubank sou mais antiga q 98% dos clientes!), tenho o Rewards e um valor considerável na nuconta.

1 curtida

Uma única vez. Sempre sou muito bem atendido quando chamo no chat e sempre rápido. Minha única decepção foi: Um dia estava no Bob’s, as 17:00, depois de um dia extremamente corrido. Ao tentar pagar, o que seria meu almoço, minha compra foi negada mesmo com saldo para tal. A atendente foi extremamente solicita e sempre muito educada, mas eu estava “morrendo” de fome e querendo a liberação da compra. O problema é que o setor responsável demorou mais de 50 minutos para resolver o problema e naquele dia, eu tinha prova marcada na Faculdade as 18:20. Conclusão, não consegui almoçar e até hoje não entendi o motivo. Mas quero ressaltar muito que a atendente foi muito educada, muito solicita e demonstrou ter ficado bem chateada por não ter conseguido me ajudar a tempo. :blush:

1 curtida

Sim sim, fui buscar a notificação pra mostrar, é assim que aparece quando meu limite acaba, e eles sempre aprovam a compra (já me aconteceu outras vezes).

@Wanderson_Silva_Vena por isso disse que não é tão óbvio assim.

2 curtidas

Exatamente isso que aconteceu no meu relato acima. Mas eu não fiz nenhum pagamento e continuou aprovando normalmente… Lindo demais!

Estou extremamente decepcionado com este aplicativo. Entrei nele a cerca de 15 dias, fiz um deposito em minha Nuconta e logo depois de 2 dias o aplicativo não abre mais, fecha do nada e nunca mais tive acesso ao meu dinheiro.

ODIEI A EXPERIENCIA!!! O aplicativo não oferece suporte, não encontro um mísero telefone, o perfil da @nubank não responde nem no Twitter.

Péssimo aplicativo aonde você tem surpresas ruins o tempo todo.

1 curtida

Acontece comigo as vezes do app ficar fechando, pra mim só resolve reiniciando o celular.

Essa relação do limite eu já deixo uma ‘sobrinha’ pensando nas emergências.

Mas pelo menos ele avisa que não passou e quem não passou

eu realmente não entendo isso porque não é a primeira vez que eles aprovam compra além do meu limite…não estou reclamando não, mas só vim mostrar que isso um dia pode acontecer com vcs…isso já é a segunda vez que eles aprovam… vai entender os critérios

2 curtidas

Os meios de comunicações do Nubank vc consegue ate dando um Google, é estranho vc tentar conato ate pelas redes sociais e não obter retorno.
Se te ajudar ainda:

Contato Nubank
Esse são os meios de Comunicações com a Equipe do Nubank:

  1. 0800 591 2117
  2. meajuda@nubank.com.br
  3. Chat dentro do próprio Aplicativo
1 curtida

Tive problema assim por faltarem 5,00. Mas tive a boa vontade de ter sido aceito passar até 500. Foi credicard e visa. Depende muito de vários fatores. E olhe a contradição: no valor menor eu tinha bom limite e comprava muito. No valor maior, eu tinha limite menor e comprava menos ainda. Depende muito. Por vezes, da própria loja liguei pro atendimento a cliente do cartão e consegui liberação, ou, até, liberação e aumento de limite. E na liberação, eu pedia que a atendente olhasse meu histórico de boas compras e pagamentos sempre em dia, e assim sempre era feito e concedido limite a mais temporário ou definitivo. Mas, por outro lado, o banco conceder, aceitar compra acima do limite, você entra no “saldo negativo” e poderá o banco ou cartão cobrar uma taxa de irregular pelo uso acima. Há operadoras que cobram um taxa de até 30,00.

Tem o caso do dia de fechamento da fatura. Aqui no nubank é de sete dias, até oito. Pouco prazo. No santander é. em média. de 13 dias, dependendo de vários fatores, pois pode ser dez até 14 ou 15 dias. Uma vez ou duas foram nove dias. Na fatura do mês diz a provável data do fechamento da próxima. Em geral segue o roteiro, e vezes até antecipa. Assim, desta forma, é mais conveniente eu ter um cartão de mesma data de vencimento deste meu do santander, do que um que me dá um prazo só de uma semana. Eu posso fazer compras para o próximo período até 4, 5 ou até 7 dias antes que o cartão do nubank. É mais interessante. Para mim, faz diferença um, dois ou mais dias a mais para comprar e também para pagar, posto que podemos arranjar o dinheiro para pagar a fatura sem incorrer em juros e mora.

Outras explicações:
Compra acima do limite é aceita ou não de forma automática com cobrança ou não, de tarifa. Adicional a isso, pode ligar na central do cartão e conseguir a liberação com aumento “temporário” ou “definitivo” do limite do cartão. Por vezes somos orientados a enviar o contracheque ou outro documento ou procurar gerente, no caso de cartão múltiplo como o meu. Ainda, vezes você não consegue mesmo ligando, e também amento definitivo mesmo procurando o gerente ou enviando documentos. Há várias situações diferentes. Sempre fique de olho e pergunte se não haverá cobrança de tarifa. Aliás, sempre que te ofertem algo, sempre pergunte o valor ou se é de graça, para não tomar surpresa. Em ligações para a central dos meus cartões santander já fui surpreendido ao ser informado que tal cartão teria um limite a mais para mim, e se eu aceitava. A primeira pergunta foi se pagava alguma alguma coisa! Não! Então manda, porque “de graça” tomo até injeção na testa! Da mesma forma certa vez tinha um outro cartão que poderia ser emitido. Peguntei "Tem anuidade?! Não! Porque ainda não emitiu… Pergunte sempre. Anote ou grave ligações ou dados se por celular, autoatendimento ou internet!!!

No caso do dia de fechamento e vencimento de fatura, há certos fatos que muita gente desconhece. Aliás, as pessoas confundem muito, inclusive no caso de concessão como água, gás, luz, internet etc.! Neste caso, digo que você observe se vem na fatura do mês o aviso do dia que fecha a próxima. Porquê? Porque você saberá que pode efetuar compras neste cartão a partir do dia tal para não vir para esta fatura próxima, só pra a outra à frente. Se não vir, procure ligar na central e saber. Cartão que não avisa não é bom. Porque esconder? Mas há os que você, até ligando na central, não sabe. Erro grave. O nubank anuncia a data, não diz prazo. Sempre é em torno de uma semana antes da data de vencimento. Bom? Bom que sabemos, mas ruim porque é uma data muito exígua. Muita precipitação em tirar a leitura. No caso de concessão, as pessoas por vezes confundem essas duas datas. Exemplo: a conta de luz deu 100,00 no mês passado e 140,00 neste mês. A pessoa vai logo acusando a companhia de luz de roubar no valor. Primeiro, que não é obrigado o consumo ser igual, e segundo, que a data de fechamento da conta pode ter sido com maior prazo neste mês, pois, por exemplo, a leitura do relógio ter sido nos dias de carnaval e, assim, deixada, a leitura, para ser efetivada só na quarta de cinzas. Além de mais dias, ainda há o consumo a maior de energia por conta do evento. São coisas assim que as pessoas vão logo bradando palavras contra. Aompanhe seu consumo sempre e mais de uma vez ao mês!

PROCURE, DICA MINHA, ACOMPANHAR AQUELAS EXPLICAÇÕES DAS CONTAS DE CONCESSÃO, E TAMBÉM O QUADRO DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES DOS FATURAS DOS CARTÕES. VOCÊ OBTÉM MUITAS INFORMAÇÕES BOAS E EVITA PROBLEMAS SABE DOS JUROS POR DINHEIRO RETIRADO, TAXA DE RETIRADA, JUROS E MORA POR ATRASO E TANTAS OUTRAS.

ÚLTIMAS…
SAIBA QUE CONCESSÃO E CARTÕES VOCÊ PODERÁ MUDAR A DATA DE VENCIMENTO A CADA SEIS MESES. BEM, NÃO BEM ASSIM… DÁ MAIS DE SEIS, POIS VOCÊ DE TER PAGO AS ÚLTIMAS SEIS NAQUELA DATA DE VENCIMENTO ANTERIOR, OU SEJA, COM SEIS MESES E ALGUNS DIAS, POIS DEVE TER PAGO E ENTRADO O PAGAMENTO DO SEXTO BOLETO. AQUI NO NUBANK ELES ACEITAM A CADA TRÊS BOLETOS PAGOS. BOMMMM!

MUDEI MINHA DATA DE VENCIMENTO DO NUBANK PELA PRIMEIRA VEZ RECENTEMENTE, MAS NÃO GOSTEI MUITO. POR VEZES MUDO A DATA DOS MEUS CARTÕES DO SANTANDER E SEMPRE O PRÓXIMO FECHAMENTO DE FATURA FICA PARA A NOVA DATA, NÃO A QUE ESTAVA VINDO SEMPRE, COM AS COMPRAS E TUDO MAIS NA NOVA DATA. OU SEJA, SE EU LIGAR OU PROCURAR OU GERENTE OU OUTROS CANAIS ATÉ UNS 3 OU 4 DIAS ANTES DA DATA DE FECHAMENTO (NÃO É A DE VENCIMENTO), FAZENDO COM QUE EU GANHE MAIS UNS DIAS PARA PAGAR AQUELA FATURA SEM JUROS. BOM PARA QUANDO SE PRECISA MUDAR A DATAR PARA UM DIA MAIS ADEQUADO AO PAGAMENTO, OU, NO MEU CASO KKKK PARA GANHAR PRAZO. MUDO OS TRÊS CARTÕES A CADA SESI MESES, UM A CADA MÊS E MEIO DO OUTRO E ASSIM RECEBO E CADA UM CERCA DE ATÉ 20 DIAS A MAIS. CASO ATRASASSE POR NÃO TER O DINHEIRO NAQUELE DIA DE VENCIMENTO… OH OS JUROS! O NUBANK ME SURPREENDEU NEGATIVAMENTE NESTE CASO: PASSEI DO DIA 7 PARA DIA 27 E ELE ME FATUROU AS DUAS FATURAS NO MESMO MÊS. ORA, EU PEDI A MUDANÇA NO APP EM TEMPO HÁBIL ANTES DE FATURAR A DO DIA 7. ELE DESCONSIDEROU E ACEITOU PARA EFEITO DE MUDANÇA SÓ A PRÓXIMA FATURA QUE… PASMEM… SERIA DIA 27. OU SEJA, PORQUE MUDEI, FUI PENALIZADO COM A SEGUNDA FATURA APÓS O PEDIDO DE MUDANÇA VIR 20 DIAS APÓS A OUTRA, EM VEZ DE 30. E ISSO PORQUE COLOQUEI DIA 27, POIS SE FOSSE OUTRA DATA ANTES DE DO DIA 27, TERIA BEM NOS DIAS ENTRE AS DUAS FATURAS, PARA PAGAR. UM ABSURDO. DESTA FORMA, MODEREI NAS COMPRAS E UTILIZEI OS OUTROS CARTÕES. ALIÁS, JÁ MODERO POR NÃO ACEITAREM DAR A MIM UM AUMENTO DE LIMITE, POIS TENHO CARTÕES X VEZES O LIMITE DO NUBANK. O CLIENTE PASSA A DATA É PORQUE DESEJA PASSAR TAMBÉM PASSAR A FATURA. QUE ADIANTA MUDAR O DIA PARA SER PREJUDICADO? MUDEI E ME CONSIDEREI… ASSIM, NINGUÉM VAI PEDIR MUDANÇA.

1 curtida

Saldo negativo pode gera taxa de negativo, se a operadora assim o desejar, saiba! E você pedindo ou a operadora acatando a compra automaticamente, A pessoa é que tem de ficar esperta, ou saber se há taxa naquela operadora de cartão!
:laughing: