Minha área Pix - como deveria ser

Existe um padrão, o “padrão Nubank”, nas abas de “Cartão de Crédito” e “Conta”. Eu não sei porquê esse padrão não se repetiu no Pix!

A verdade é que o Pix do Nubank infelizmente é um dos piores que eu vi na maioria dos bancos. E já que o Pix é a “Nubankarização” de transferências e pagamentos, o app do Nubank deveria ser referência!

Abaixo eu deixei um modelo. Modelo esse com base no próprio padrão Nubank. Mas isso não quer dizer que o meu modelo deveria ser o ideal. A verdade é que o Nubank deveria simplificar o máximo possível a vida dos seus clientes.

O que eu fiz?

  • Remover aquele “desenhinho” que poderia ser facilmente trocado por diversas coisas mais úteis, como o próprio Saldo disponível da conta!
  • Pix Copia e Cola. A famosa e prática “área de transferência” do celular já poderia ativar a função “Pix Copia e Cola”, para colar os códigos necessários para transferências e pagamentos.

Abaixo do Saldo disponível e do Pix Copia e Cola, haveria os famosos atalhos padrão do Nubank, que você poderia consultar deslizando para os lados. E, ao invés de acrescentar funções dentro de atalhos (no futuro), todos os atalhos estariam disponíveis na “Minha área Pix”. Nesse caso, o atalho “Pagar” já abriria a tela de Ler QR Code!

Várias mudanças pontuais também são necessárias. Acho que as mudanças que mais facilitam a vida dos clientes Nubank seriam envolvendo o teclado!

  • Se você vai inserir um e-mail como Chave Pix, já ter o @ aparecendo no teclado.
  • Se você vai inserir o número de telefone, já mudar o teclado para o teclado numérico etc.

Na verdade, a única coisa que “se salva” é a tela inicial da “Minha área Pix”, isso, é claro, incluindo pelo menos as mudanças que eu fiz na imagem abaixo. Ah, detalhe! Além de “Minhas chaves”, “Promoção Tem WOW Nesse Pix” e “Me ajuda”, poderia haver outros atalhos que são acessados deslizando a tela para baixo, como: “Meu extrato”, “Meus contatos” etc.

Não sei. Só sei que o Pix do Nubank deveria ser BEM melhor do que é hoje.

E assim eu deixo as minhas humildes sugestões. Obrigado!

4 curtidas

Sugestões bem pertinentes! :wink:

Eu ainda não me acostumei 100% com essa área Pix do Nubank e acho que cabe algumas mudanças nela. Mas creio que logo a gente tenha novidades, já que toda essa implementação do Pix está bem no começo.

8 curtidas

Possivelmente por conta do curto tempo que tiveram para desenvolver a ferramenta até a data do lançamento. O futuro deve reservar muitas melhorias.

6 curtidas

Tipo o do Itaú?

6 curtidas

deveria ter opção de esconder o valor do pix igual o saldo.

1 curtida