Minha caixinha sumiu e todo meu dinheiro também

Pra onde foi meu dinheiro? Isso acontece com frequência?
Super desapontado!!!

Bom dia, Luan! :wink:

Por aqui está normal. O sumiço pode ser uma oscilação temporária. Recomendo que aguarde um pouco para ver se a função se normaliza. Caso não retorne depois de um tempo, você pode entrar em contato com o Nubank pelo chat do aplicativo para entender o que aconteceu.

18 curtidas

Não, definitivamente isso não é comum!
Mas quando eu entro app e percebo que está faltando alguma aba ou card, eu simplesmente toco na tela e arrasto pra baixo, aí a tela atualiza e tudo volta ao normal.

11 curtidas

Se acalme, dinheiro não some. Geralmente fim de semana acontece oscilações no sistema e o dinheiro pode “sumir” mas ele volta. Não é normal mas é comum.

7 curtidas

Não acho que seja tão comum. Raras as vezes que acontece comigo e aqui na comunidade também. Mas acontece.

8 curtidas

Todas aplicações e resgates de caixinhas aparecem no extrato da conta. Se não tem nenhuma movimentação lá, realmente é uma oscilação e há de resolver.

Realmente já vi vários relatos dessas “oscilações” na comunidade. Como a base de clientes é grande, parece que sempre está acontecendo com alguém e dá a impressão de serem frequentes ou comuns, que pode ser uma impressão equivocada.

O que não dá é pra normalizar essas situações e aceitar que “oscilações acontecem”. Mesmo entendendo que se trata de uma oscilação e assim evitando entrar em pânico, acho que a gente nunca pode parar de se revoltar quando isso ocorre, essas oscilações não deveriam ocorrer nunca.

4 curtidas

Não acontece com frequência, muito provavelmente se trata de uma oscilação temporária. Esperar uns minutos e atualizar a página (puxando a tela parra baixo) costuma resolver a questão na maioria das vezes.

Nada com que se preocupar, a não ser que o erro perdure por mais de 24h :wink:

Aqui me permito discordar e trazer uma reflexão :thought_balloon:

Sistemas bancários falham.
Sistemas públicos falham (e como).
Sistemas de empresas bilionárias como Google e Amazon falham.
O meio ambiente e seu ecossistema falham.
O sistema imunológico do ser humano falha.

Absolutamente tudo aquilo que tiver interferência humana está passível de falhas. O lado bom disso é que toda falha abre espaço para uma melhoria (e ainda bem, senão viveríamos estagnados).

Se indignar e se revoltar com cada pequena falha ou oscilação que cruza o nosso caminho pode gerar uma frustração enorme, porque elas jamais vão deixar de ocorrer (novamente, ainda bem).

Acho importante cobrarmos por melhorias sempre, mas mantendo o pé no chão de que entre o perfeito e o possível, devemos optar sempre pelo possível :wink:

14 curtidas

O mundo não é binário. Entre o “0” e o “1” existem infinitas possibilidades.

11 curtidas

Me expressei de forma dura usando essa expressão “nunca”, mas, sim, reconheço que as coisas falham e que “nunca” é impossível. Meu ponto era com relação a reconhecer normalidade e não esperar altíssima confiabilidade e disponibilidade em sistemas relacionados às finanças das pessoas.

Acredito fortemente que o possível ainda é muito melhor que o experimentado

Perdão pela imprecisão na minha colocação.

5 curtidas

Já aconteceu muito comigo, em diversas corretoras.
Sempre tem alguém aqui reclamando.
Então, considero comum.

3 curtidas

oii, solicitei o extrato da minha conta e simplesmente sumiu o valor de 12!!!

Contate o Nubank

3 curtidas

Minhas caixinhas também sumiram. É desesperador você entrar na sua conta e não ver todas as economias que fez com muito esforço. isso tira a confiança do cliente no banco. E eu precisasse urgentemente do dinheiro? Só espero que resolva isso rápido.

2 curtidas

É só um bug, dinheiro não some, só aguardar que aparece lá de novo.

Aí vc precisaria chamar um atendente no chat pra ele fazer a retirada por lá.

3 curtidas

Novamente o problema da Caixinha simplesmente sumir da tela do app! Nao consigo nem aplicar nem resgatar! Nubank ja me passou mais confiança! #decepcionado

Simples mesmo. Se atendessem. Eu por exemplo ja tenho 1:30 aguardando

Nessas horas que aparece algum bug, que todo mundo entra em desespero (desnecessário) pq o dinheiro “sumiu”, a demanda é muito grande, sobrecarrega mesmo, nenhum atendimento é perfeito.

3 curtidas