Boa noite equipe Nubank,
Eu tentei tirar uma dúvida com o atendente no chat no dia 17/08 sobre um golpe que eu cair na Olx , tendo que transferir um valor de
pro golpista. Eu só queria tirar uma dúvida se teria como eu recuperar este dinheiro. Mais é muita complicação por um valor baixo, então não dei mais continuidade na conversa. Porém o atendente abriu um Reporte de Fraude sem o meu consentimento e tive minha conta bloqueada temporariamente. Eu NÃO QUERO dar continuidade no processo de Fraude, pois o valor é pequeno não vale a pena, só queria naquele momento que fosse tirada apenas uma dúvida, não dar entrada a um processo de segurança. Gostaria somente que minha conta fosse desbloqueada no momento, pois tenho contas para pagar, todo meu dinheiro está na minha Conta do nubank , ja estou 2 dias sem ir trabalhar por conta do meu dinheiro estar preso sem poder pagar o transporte. Por favor me dêem uma atenção eu imploro.Aguardo um retorno breve, obrigado.
Oi @Yagogiffoni tudo bem? Sinto muito por vc ter caído em um golpe. Casos de bloqueio são tratados pelo email: meajuda@nubank.com.br
Entre em contato com eles e relate ocorrido.
Olá, eu acho que ou vc não explicou direito por tá nervosa e chateada no momento ou o atendente não entendeu bem o golpe. Não vejo motivo para bloqueio pq vc própria que fez a transferência e eles não tiveram posse do seu celular. Entra no APP e vê se não é só o cadeado que ta bloqueado.
Lamento por isso mas da próxima vez que alguém pedir dinheiro, nem que seja pai, mãe, … pede pra mandar um áudio, assim vc confirma a veracidade.
Boa sorte.
Eu ja mandei 4 email, e até agora não obtive resposta nenhuma.
Infelizmente não, tá a conta toda , cartão tbm.
O que me chateia é que o nubank não dá uma resposta.
Relatos como o seu a comunidade está cheia, infelizmente.
@Yagogiffoni , esse é o meu maior medo em não querer deixar minhas economias no nubank, são esses bloqueios preventivos que acho desnecessários, tenho conta no BB a mais de 30 anos e nunca aconteceu isso comigo.
É complicado , ja venceu 2 boletos meus , e agora, como fica ? Eles não vão se responsabilizar.
Tenho nubank desde quando foi lançado, essa é a primeira vez que me acontece isso
Que fizessem esse procedimento, mais pelo menos deveria dar um suporte melhor ao cliente, com uma comunicação. A unica forma de falar com eles é pelo e-mail e eles não respondem, não dão retorno.
Pois é, uma coisa é certa, nunca deixe suas economias em uma único banco. Principalmente se esse banco for totalmente digital.
No BB ou qualquer outra instituição os bloqueios preventivos ocorrem todos os dias.
Todos os dias contas são encerradas por desinteresse comercial.
Basta fazer uma busca rápida na internet, verá relatos de bloqueio/encerramento de contas em todas elas em sites como Reclame Aqui.
Se tiver ainda sem conseguir usar sua conta, geralmente tem que aguardar o prazo estimado da equipe pra sua análise. Mas se precisar de mais esclarecimentos, contata o suporte telefônico > 0800 608 6236.
@Jgoncalves , pode até ter bloqueios no BB, mas se isso vinher acontecer o BB liga para o cliente pra saber mais informações antes de fazer o bloqueio. Graças a Deus durante esses mais de 30 anos nunca tive a minha conta bloqueada. Acho que o cliente não pode ficar com medo de movimentar a sua conta em instituição nenhuma, mas o nubank ultimamente está tendo muitos bloqueios preventivos.
Eu tenho conta no bb ha 25 anos nunca tice um bloqueio. E olha q ja recebi ate um valor de uma herança, um valor alto e nunca tive esse bloqueio. E se bloquear eu vou na agencia e o nubank é so emal
Tem gente aqui q cita o reclame aqui, eles pensam q citando isso vai amemizar a situacao de quem está com a conta bloqueada. Eu nao deixo todos os meu valores em contas digitais. E esses que fala q nunca bloqueou a conta, cuidado uma hora vc vai ser comtemplado.
@jmbrandao , tudo que vc disse é a mais pura verdade.
Nunca fui cliente do BB e mesmo assim liberaram cartão de crédito pra uma pessoa q utilizou meus dados (ou seja golpe), com limite superior a 10k, num estado q nunca nem cheguei perto.
Mas pra eu tentar resolver, o assunto já tá se arrastando há uns 3 meses, com várias ligações pro SAC, idas na agência (onde fico no mínimo 1hr na fila pra entrar na agência), reclamação no Bacen etc. Pq pasmem, mesmo abrindo o protocolo de cancelamento da cobrança dessas compras e desse cartão q eu não fiz, o BB mesmo assim mandou meu nome pro Serasa, e mesmo depois de ter cancelado as compras, eles não cancelaram o cartão e continuam cobrando anuidade…
aBBraços
Aqui é uma comunidade de usuários, infelizmente não podemos ajudar mais do q dar dicas, então é melhor entrar em contato direto com o antedimento mesmo. Se não me engano o prazo de resposta pelo email de até 4 dias então como seu caso foi ontem, ainda está dentro prazo, não adianta ficar enviado vários emails, pois só vai atrasar mais ainda…
Tenta entrar em contato com o chat e explicar melhor a situação, caso veja q não está resolvendo, tenta por telefone e explicar melhor, falando q só queira tirar a sua dúvida e não seguir com o procedimento lá
Boa sorte aí pra vc
Além de clonar meu cartao, ainda criaram um cartão adcional no BB.
mesmo não tendo conta com eles.
Tive que ir na agência e td mais.
No Bradesco tbm clonaram um cartão e fizeram compras.
Em todos os casos, consegui recuperar os valores,mas a dor de cabeça ninguém recupera!
Então é possível acontecer esses problemas em TODOS os bancos e fintechs.
@Itamar , durante esses 30 anos nunca tive nenhum problema com o BB. Pra mim ele é o banco mais seguro.