Tudo aprovado pela Nubank, como fizeram leitura facial? Liberam minha conta para um bandido e ele vai roubar o que eu tenho e limpar o limite do meu cartão e sabe Deus o que pode fazer com meus dados.
O que vão fazer?
Lamento que esteja passando por isso! Entre em contato com o Nu o quanto antes no telefone pra verificarem e fazerem o bloqueio da conta até que esteja na sua tutela.
Já fiz esse procedimento mas enquanto não resolvem eu estou sem dinheiro e sem acesso a minha conta, desesperado!
Te entendo, como uma medida de segurança altere a senha do seu Gmail por precaução, não entendo como conseguiram o código de acesso a sua conta pelo Gmail, então nesse caso altere a senha e veja quais dispositivos tão ligados a sua conta Google para ver se tem algum acesso que não reconhece.
Sobre o acesso a conta, em um dos e-mails que recebeu o Nubank não reconhece a identidade de quem tentou acessar, nesse caso a pessoa fica sem acesso a funções como movimentar valores, por isso não tem como pegar o dinheiro da conta.
Eu verifiquei isso também e não houve nenhum acesso em meu gmail, tanto que para acessar eu preciso autorizar pelo celular se for em outro dispositivo e não houve nenhum novo login recentemente, foi uma falha grave da Nubank.
Realmente é estranho mesmo, espero de verdade que dê tudo certo e que o suporte te retorne o quanto antes, sobre o acesso quando o cliente notifica costuma ser bloqueado pra evitar ter movimentação suspeita, agora inicia a fase de recuperar o acesso a conta junto ao suporte após entenderem o que ocorreu.
Pois é, o que me resta é esperar agora.
Espero que solucione rapidamente, e sempre utilize os meios de comunicação oficial do Nubank para que o atendimento seja reportado pelo ocorrido com sua conta.
Ontem eu passei por uma situação de Golpe tensa também, falaram que foi vazamento de dados, de onde, até agora não sei. Abri um processo interno com eles.
Fiz o pedido por telefone e por e-mail, já tirei a foto segurando um documento e até o momento nada, o bandido conseguiu com menos de 2 minutos.
Pois é, como liberaram a troca de senha sem o reconhecimento facial?
Eu estava com meu celular todo o tempo pois estava na academia e ocorreu quando cheguei em casa e fui ver as notificações.
No meu caso eu recebi um Protocolo de uma Ligação que segundo eles partiu do meu número de telefone ainda.
Uai, vazamento de dados? Desse não fiquei sabendo.
Também não, não li nada a respeito, só se foi algo antigo.
Pois é, o app me enviou uma notificação perguntando se eu estava ligando para a central e perguntou se aquele telefone era meu ou não (era o meu n°) mas eu não liguei então eu só não respondi nada e logo em seguida vieram os e-mails informando a mudança de senha e e-mail onde eu perdi o acesso a minha conta.
Mesma coisa aqui meu amigo, mesmo coisa, a minha sorte é que bloquearam meu cartão, depois de uma tentativa de compra, o meu o engraçado é que ligaram duas vezes, uma o número não era meu, e na segunda era um número com o mesmo final do telefone da minha conta PJ.
Até o momento não tive retorno.
por isso uso outro email que nao seja o gmail que na maioria das vezes e o mesmo que esteja cadastrado nos nossos celulares eu tenho um email exclusivo para o nubank
É, fica complicado confiar no banco.
O e-mail não fez diferença nenhuma meu amigo, entraram com leitura facial falsa pois meu gmail está normal e não teve nenhuma tentativa de acesso tanto que recebi o código do banco para alterar a senha mas o bandido não tinha como acessar meu e-mail aí ele foi e trocou por outro e-mail por não ter acesso ao meu.