Eu uso o Internet Banking da Caixa, Bradesco, Itaú e já experimentei o do Santander por um tempo. Todos eles são lentos, travam toda hora e o pior: exigem que você vá até um caixa eletrônico para confirmar a identidade.
Recentemente, eu fui verificar meu saldo no app da Caixa e o aplicativo simplesmente disse que a senha estava incorreta. Acontece que a senha já estava salva. É como se ele tivesse esquecido.
Já o aplicativo do Itaú não falhou comigo nesse sentido. Só que teve uma vez que eu precisei formatar o telefone. Como resultado, eu tive de ir até o banco do Itaú resolver para confirmar minha identidade.
O app Bradesco até que é bom para pagamentos, mas ele costuma dar umas “engasgadas” no desempenho. Tem vez que o botão não funciona e tem hora que a tela não exibe todas as opções, como se tivesse cortando parte da informação.
O NuBank ainda não me decepcionou no desempenho. Na verdade, eu até esqueço que esse aplicativo é de banco por causa da fluidez. Embora eu seja obrigado a ter um smartphone para usar o NuBank, eu pelo menos posso formatar e trocar de telefone sem medo de perder minha conta. Acho que a maior vantagem é justamente essa: Não preciso sair para resolver nada.
Essas foram as minhas experiências até agora. Em meio à pandemia do Covid-19, acho que o NuBank cumpre bem o papel dele de manter seus clientes dentro de casa.