Minha experiência com Internet Banking

Eu uso o Internet Banking da Caixa, Bradesco, Itaú e já experimentei o do Santander por um tempo. Todos eles são lentos, travam toda hora e o pior: exigem que você vá até um caixa eletrônico para confirmar a identidade.

Recentemente, eu fui verificar meu saldo no app da Caixa e o aplicativo simplesmente disse que a senha estava incorreta. Acontece que a senha já estava salva. É como se ele tivesse esquecido.

Já o aplicativo do Itaú não falhou comigo nesse sentido. Só que teve uma vez que eu precisei formatar o telefone. Como resultado, eu tive de ir até o banco do Itaú resolver para confirmar minha identidade.

O app Bradesco até que é bom para pagamentos, mas ele costuma dar umas “engasgadas” no desempenho. Tem vez que o botão não funciona e tem hora que a tela não exibe todas as opções, como se tivesse cortando parte da informação.

O NuBank ainda não me decepcionou no desempenho. Na verdade, eu até esqueço que esse aplicativo é de banco por causa da fluidez. Embora eu seja obrigado a ter um smartphone para usar o NuBank, eu pelo menos posso formatar e trocar de telefone sem medo de perder minha conta. Acho que a maior vantagem é justamente essa: Não preciso sair para resolver nada.

Essas foram as minhas experiências até agora. Em meio à pandemia do Covid-19, acho que o NuBank cumpre bem o papel dele de manter seus clientes dentro de casa.

7 curtidas

Realmente é bastante prático.

4 curtidas

Tem também a questão do módulo de segurança. Você tem que instalar essa maravilha em seu computador e volta e meia precisa fazer o procedimento novamente já que eles param de funcionar. Terrível! :confounded:

6 curtidas

Felizmente o Itaú oferece um aplicativo para PC que dispensa a instalação do módulo de segurança. Espero que os demais bancos também adotem uma solução desse tipo.

4 curtidas

O curioso é que esses Bancos criaram contas digitais, que são melhores até mesmo que o serviço prestado diretamente por eles, no caso do Bradesco tem o Next, Itaú tem o iti, Santander o SuperDigital, Banco do Brasil o carteira Bb e o Conta Fácil, Banco Safra o AgZero todos sem necessidade alguma de ir a agência, tudo pelo app.

8 curtidas

Sem sombra de dúvidas!
:clap::clap::clap:

Seu comentário é muito relevante.