Minha Experiência: Decepção Total com o Serviço Ultravioleta

Gostaria de compartilhar minha experiência recente com o Nubank, especificamente em relação ao serviço Ultravioleta.

Durante o último ano, fui convidado pelo banco a adquirir o cartão Mastercard Black Ultravioleta. Após várias considerações, aceitei a oferta há cerca de um mês. Recebi o cartão e comecei a utilizá-lo. No entanto, desde então, ao acessar o aplicativo do Nubank, não consigo encontrar os benefícios que deveriam estar disponíveis para um cliente Ultravioleta. Não tenho acesso às opções de seguros do cartão, ao HBO Max, ao espaço familiar, entre outros serviços que fazem parte do pacote.

Liguei para o call center três vezes, gastando de 1 a 2 horas em cada chamada apenas para explicar repetidamente meu caso. Duas vezes fui informado que entrariam em contato comigo por e-mail. O primeiro e-mail, enviado há cerca de duas semanas, parecia ser uma mensagem padrão, onde quem o escreveu nem percebeu que eu já era cliente Ultravioleta e não estava solicitando o cartão de crédito. O segundo e-mail foi semelhante, com termos vagos. Não foi fornecida nenhuma solução para o problema, mesmo após uma semana de espera, apenas informaram que encaminhariam para análise. Em nenhum momento o banco admitiu que poderia haver uma falha técnica do lado deles.

Se o banco possui diferentes categorias e níveis de serviços para clientes Ultravioleta, o que não consegui encontrar em nenhum lugar na web, eles deveriam esclarecer isso oficialmente em vez de esconder a informação. Não sou um cliente de nível private, ou um de nível superior Ultravioleta, mas isso não justifica ser tratado de forma ignorada.

O serviço tem se mostrado lento, ineficiente, com a equipe ignorando os problemas e muitas vezes nem conseguindo identificar a demanda do cliente. Como cliente, me sinto extremamente frustrado e indignado com a falta de clareza e suporte adequado.

Agradeço pela atenção e espero que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

Att,

Um cliente indignado

17 curtidas

Pelo o seu relato entendo que, você ainda não tem os benefícios da nova curadoria, no momento a informação oficial que vinculam nos materiais oficiais é que tá sendo liberado aos poucos para base de clientes do Nubank, conforme imagem abaixo deste artigo.

Entendo que é uma experiência que pode gerar frustrações, apesar que particularmente não entendi porque do atendimento não avisar logo de começo, mas torço que receba logo. :purple_heart:

22 curtidas

Agradeço pela explicação. Valeu!

Quando liguei para o call center e nos e-mails do Nubank, em nenhum momento isso foi explicado. E também é muito estranho como o cartão não acompanha o seguro, mesmo quando perguntei se poderia pagar por isso (como no C6, onde se paga 30 reais por mês pelo seguro completo da conta Átomo), a resposta foi que, por enquanto, não possuem esse serviço de seguro do cartão, implicando que o uso é por minha conta e risco.

2 curtidas

Este tipo de seguro realmente o nubank não tem no momento, mas tenho visto uma evolução bacana dos seguros Nubank, quem sabe no futuro considerem esse cenário.

6 curtidas

No Brasil, roubo e clonagem de cartões não são cenários opcionais para implementar no futuro como uma melhoria gradual. :))))

2 curtidas

Estranho, porque no UV tem pelo cartão virtual até 30k
Não para o cartão físico

Você está falando de seguro sobre golpe/transferências

Ou vocês esta falando de seguros de cartão Black Mastercard ?

5 curtidas

Obrigado pela informação, esse seguro eu realmente vi pelo web, como parte do serviço Ultravioleta (que não tenho acesso mesmo tendo o cartão), mas não consigo contratar a vallejo.

Sim, estou me referindo ao seguro do cartão contra roubo e clonagem. Já tive algumas experiências em que meus cartões foram clonados, e isso realmente é uma preocupação séria para mim.

1 curtida

Contra roubo não me parece um problema na real, pq tipo, se vc perder, não vão conseguir fazer nada com ele, pois não tem número. Aí bastaria desativar opção de pagamento por contato.

Agora sobre clonagem é um problema msm, n tinha pensado nisso.

1 curtida

Agora sobre clonagem é um problema msm, n tinha pensado nisso.

Até eu ver uma fatura assustadora da outra vez, também não. :((((

Pior que foi um cartao eu nunca usei, nunca sai de casa com ele, e nem paguei seguro. É tecnologia!!!

Nesse ponto uma solução é as já conhecidas carteiras digitais para pagar por aproximação como Apple Pay, Samsung Pay ou o Google Wallet que tem a camada a mais de segurança - conforme o trecho da imagem do artigo no Blog Nubank.

Caso o celular tenha suporte ao NFC, vale considerar cadastrar. Se não tiver (que pode acontecer), seria interessante em um possível upgrade de celular no futuro, colocar na lista de prioridade possuir a tecnologia NFC que é muito seguro. :point_down:t4:

9 curtidas

Obrigado pelas sugestões. Sim, eu gerei um cartão virtual nomeado Google Pay, adicionei no mesmo, e faço os pagamentos com o Google Pay. O cartão físico eu sempre deixei guardado e nem levei comigo (mesmo não tendo nada de LoungeKey).

2 curtidas

Entendo que é uma experiência que pode gerar frustrações, apesar que particularmente não entendi porque do atendimento não avisar logo de começo,

Anexei a resposta dele.


Nao fiz reclamação, somente pedi a atualização do meu estado para ter acesso dos serviços, pensndo era os meus diretos.

mas torço que receba logo.

O Nubank só dá cartão para quem não precisa, e via da regra o serviço também reflete isso. Logo, eu provavelmente não sou o cliente-alvo. Vou esperar uma semana por uma resposta e, se não obtiver, vou encerrar minha conta. Perda de tempo, infelizmente.

Também me senti assim. Por isso escrevi o artigo abaixo:

4 curtidas

Abri um chamado no Procon e me responderam que estão liberando aos poucos, mas insistem em não explicar o critério pra liberar pra alguns e pra outros não.

1 curtida

É um segredo de Estado guardado a sete chaves igual o segredo da coca - cola .

1 curtida

Tenho exatamente a mesma experiência com o Ultravioleta. Sou cliente desde Janeiro/22 e nunca tive acesso aos demais benefícios (NuTag, HBO, etc). O cartão UV é meu principal e tenho cerca de R$ 10.500,00 em cashback no período. O mais engraçado é que minha esposa, com metade do uso que tenho no cartão, tem acesso a todos os benefícios, sendo que recebeu o cartão em Abril/22.
Já questionei o atendimento e a resposta é vaga: “os benefícios são liberados aos poucos”, mas nunca explicam quais os critérios.
Hoje usamos a NuTag e o Max pela conta dela, mas é frustrante esse tratamento diferente dado aos clientes.

6 curtidas

O cartão UV é meu principal e tenho cerca de R$ 10.500,00 em cashback no período.

O Nubank só vai dar para quem não quer ou realmente não precisa.

Nossa, estou me sentindo muito melhor agora. :sweat_smile:

2 curtidas

Ótimo ganhar um cashback lucrativo, mas tem que ter grana para gastar no card. Nem tudo são flores.