Gostaria de compartilhar minha experiência recente com o Nubank, especificamente em relação ao serviço Ultravioleta.
Durante o último ano, fui convidado pelo banco a adquirir o cartão Mastercard Black Ultravioleta. Após várias considerações, aceitei a oferta há cerca de um mês. Recebi o cartão e comecei a utilizá-lo. No entanto, desde então, ao acessar o aplicativo do Nubank, não consigo encontrar os benefícios que deveriam estar disponíveis para um cliente Ultravioleta. Não tenho acesso às opções de seguros do cartão, ao HBO Max, ao espaço familiar, entre outros serviços que fazem parte do pacote.
Liguei para o call center três vezes, gastando de 1 a 2 horas em cada chamada apenas para explicar repetidamente meu caso. Duas vezes fui informado que entrariam em contato comigo por e-mail. O primeiro e-mail, enviado há cerca de duas semanas, parecia ser uma mensagem padrão, onde quem o escreveu nem percebeu que eu já era cliente Ultravioleta e não estava solicitando o cartão de crédito. O segundo e-mail foi semelhante, com termos vagos. Não foi fornecida nenhuma solução para o problema, mesmo após uma semana de espera, apenas informaram que encaminhariam para análise. Em nenhum momento o banco admitiu que poderia haver uma falha técnica do lado deles.
Se o banco possui diferentes categorias e níveis de serviços para clientes Ultravioleta, o que não consegui encontrar em nenhum lugar na web, eles deveriam esclarecer isso oficialmente em vez de esconder a informação. Não sou um cliente de nível private, ou um de nível superior Ultravioleta, mas isso não justifica ser tratado de forma ignorada.
O serviço tem se mostrado lento, ineficiente, com a equipe ignorando os problemas e muitas vezes nem conseguindo identificar a demanda do cliente. Como cliente, me sinto extremamente frustrado e indignado com a falta de clareza e suporte adequado.
Agradeço pela atenção e espero que essa situação seja resolvida o mais breve possível.
Pelo o seu relato entendo que, você ainda não tem os benefícios da nova curadoria, no momento a informação oficial que vinculam nos materiais oficiais é que tá sendo liberado aos poucos para base de clientes do Nubank, conforme imagem abaixo deste artigo.
Entendo que é uma experiência que pode gerar frustrações, apesar que particularmente não entendi porque do atendimento não avisar logo de começo, mas torço que receba logo.
Quando liguei para o call center e nos e-mails do Nubank, em nenhum momento isso foi explicado. E também é muito estranho como o cartão não acompanha o seguro, mesmo quando perguntei se poderia pagar por isso (como no C6, onde se paga 30 reais por mês pelo seguro completo da conta Átomo), a resposta foi que, por enquanto, não possuem esse serviço de seguro do cartão, implicando que o uso é por minha conta e risco.
Este tipo de seguro realmente o nubank não tem no momento, mas tenho visto uma evolução bacana dos seguros Nubank, quem sabe no futuro considerem esse cenário.
Obrigado pela informação, esse seguro eu realmente vi pelo web, como parte do serviço Ultravioleta (que não tenho acesso mesmo tendo o cartão), mas não consigo contratar a vallejo.
Sim, estou me referindo ao seguro do cartão contra roubo e clonagem. Já tive algumas experiências em que meus cartões foram clonados, e isso realmente é uma preocupação séria para mim.
Contra roubo não me parece um problema na real, pq tipo, se vc perder, não vão conseguir fazer nada com ele, pois não tem número. Aí bastaria desativar opção de pagamento por contato.
Agora sobre clonagem é um problema msm, n tinha pensado nisso.
Nesse ponto uma solução é as já conhecidas carteiras digitais para pagar por aproximação como Apple Pay, Samsung Pay ou o Google Wallet que tem a camada a mais de segurança - conforme o trecho da imagem do artigo no Blog Nubank.
Caso o celular tenha suporte ao NFC, vale considerar cadastrar. Se não tiver (que pode acontecer), seria interessante em um possível upgrade de celular no futuro, colocar na lista de prioridade possuir a tecnologia NFC que é muito seguro.
Obrigado pelas sugestões. Sim, eu gerei um cartão virtual nomeado Google Pay, adicionei no mesmo, e faço os pagamentos com o Google Pay. O cartão físico eu sempre deixei guardado e nem levei comigo (mesmo não tendo nada de LoungeKey).
Nao fiz reclamação, somente pedi a atualização do meu estado para ter acesso dos serviços, pensndo era os meus diretos.
mas torço que receba logo.
O Nubank só dá cartão para quem não precisa, e via da regra o serviço também reflete isso. Logo, eu provavelmente não sou o cliente-alvo. Vou esperar uma semana por uma resposta e, se não obtiver, vou encerrar minha conta. Perda de tempo, infelizmente.
Abri um chamado no Procon e me responderam que estão liberando aos poucos, mas insistem em não explicar o critério pra liberar pra alguns e pra outros não.
Tenho exatamente a mesma experiência com o Ultravioleta. Sou cliente desde Janeiro/22 e nunca tive acesso aos demais benefícios (NuTag, HBO, etc). O cartão UV é meu principal e tenho cerca de R$ 10.500,00 em cashback no período. O mais engraçado é que minha esposa, com metade do uso que tenho no cartão, tem acesso a todos os benefícios, sendo que recebeu o cartão em Abril/22.
Já questionei o atendimento e a resposta é vaga: “os benefícios são liberados aos poucos”, mas nunca explicam quais os critérios.
Hoje usamos a NuTag e o Max pela conta dela, mas é frustrante esse tratamento diferente dado aos clientes.