Então, ontem efetuei duas compras na Google Play, resolvi que não iria utilizar o que comprei e então pedi reembolso ao Google. Eu fui reembolsado ainda ontem. Estava tudo certinho, o que eu tinha comprado foi devolvido e minha fatura zerada e limpinha. Mas, hoje ao entrar vi o valor referente a compra de ontem que foi reembolsada ontem. Entrei em contato com a Nubank e ela contestou para talvez o Google? Nunca fiz isso então nem sei como funciona com a Nu. Gostaria de saber se já tiveram uma experiência parecida e se vocês sabem quanto tempo demora… Já que veio esse valor em minha fatura, a bandeira poderia se negar a aceitar o reembolso? Visto que até ontem estava já com os dois reembolsos e hoje apareceu somente um na fatura em aberto.
Desculpem qualquer coisa. É que realmente eu nunca precisei contestar nada. Foi minha primeira vez e eu pensava que somente o Google iria resolver. Mas, pelo visto alguém recusou o reembolso e botou o valor no meu cartão de novo. Mesmo eu sendo reembolsado.
Ei @anon26974882, por acaso tem tópico fresquinho da @MayB sobre o tema!
Eu já tinha dado uma olhada, mas não foi certo somente 1 valor aparecer na minha fatura em aberto, sendo que recebi ontem ambos os dois e o outro não foi cobrado mais. Esse que ficou na fatura deveria também sumir.
O que eu quero dizer é que, eu recebi o reembolso ontem, fatura zerada. Hoje apareceu somente 1 valor. Contestei. Pode haver negação da parte da bandeira ao me estornar? Por que o Google mesmo já confirmou que está tudo correto.
Pelo q entendi vc cancelou com o Google e contestou a compra com o nubank, correto?
São dois procedimentos diferentes…
Contestar a compra, a Mastercard que vai analisar e depois dizer se vai estornar o valor ou não, e o prazo é de 100 dias.
Se vc cancelou direto com a loja (no caso o Google) tem um prazo (q agora eu não lembro direito mas acho q são 7 dias) pro estorno e q pode demorar até 2 faturas pra receber o valor de volta
Sim, eu sei o prazo na Google. Porém fui estornado logo ontem dentro de alguns minutos. Mesmo tendo agora contestado, será que pode dar algum problema?
Participa lá no tópico que indiquei, mais provável que um Nubanker te esclareça certinho por lá do que por aqui. Mas sempre pode rolar um delay nesses estornos, talvez você tenha se precipitado em contestar.
Entendo. É que eu pensei que enviando o recibo de estorno, iria se resolver, como foi a primeira vez que passei por isso, não sabia como funcionava… Só fui descobrir quando a mulher do chat terminou e disse que contestou a compra.
Chargebacks podem ser bem rápidos como podem demorar um pouco. E pelo que percebi você compra e logo paga a compra, sem esperar a fatura fechar, certo? Apesar de não ser errado isso pode causar este tipo de dúvida no caso de uma contestação de compra.
Faturas abertas são mutáveis e estão sujeitas a acréscimos ou decréscimos.
Acho que você não entendeu muito bem o que eu queria saber. Mesmo assim, irei esperar e ver se vão me negar a contestação, mesmo eu recebendo o reembolso da Google.
Recebi o reembolso e foi contestada certinho. menos um problema graças a deus. Desculpem me precaver aqui. Amo vocês e amo quem tentou me ajudar.
Eu entendi sim amigo.
Só comentei pois achei “diferente” essa sua forma de uso do cartão, pagando a compra logo após realizá-la. É bom pois vemos que as pessoas usam o cartão de crédito de formas variadas.
Mas que bom que conseguiu resolver