Minha fatura venceu, preciso parcelar. E agora Nu?

Olá meus Nuamores tudo bom?

Hoje venho com vocês falar sobre um assunto bem importante, e que pode trazer diversas dúvidas: O parcelamento da fatura após o vencimento.

Sabemos que às vezes a gente exagera um pouquiiiiinho nas compras (dia das crianças, fim de ano chegando, ou simplesmente esse mês não dá pra pagar tudo mesmo em meio a crise) e a fatura pode pesar um pouco no orçamento, dificultando o pagamento até o vencimento.

Nesses casos, nós podemos te ajudar com o parcelamento da fatura e eu vou te ensinar com um passo a passo:

Primeiro passo - Na sua tela principal do app, selecione a fatura fechada e aperte na opção: PAGAR

Segundo passo - Identifique o valor de entrada para a negociação: É importante que o valor de parcelamento seja igual ou superior ao mínimo da sua fatura, ok?

Terceiro passo - Veja o número de parcelas que você prefere e que ficam mais acessíveis para você (lembrando que quanto maior o número de parcelas, maior o impacto de juros sobre o parcelamento)

Quarto passo - Leia as condições de parcelamento que aparecerão na sua tela, é bem importante que esteja ciente das informações e faça o pagamento dentro da data que combinou no app para a entrada, caso o pagamento não seja feito até o vencimento do boleto gerado, a negociação não será efetivada.

Quinto passo - Confirme o parcelamento com sua senha do cartão e prontinho, o parcelamento está confirmado!

E como a gente sabe que vocês amam um gif, aqui também tem o passo a passo com imagens:

Gif Como gerar boleto

Agora informações bem importantes: O prazo de reconhecimento é de até 3 dias úteis após o pagamento, e assim que o pagamento constar em nosso sistema, o parcelamento é efetivado em até 2 dias úteis.

Caso você tenha alguma restrição de CPF, o órgão de proteção ao crédito terá até 5 dias úteis para atualização em seu sistema após o reconhecimento de pagamento, e os encargos (multa por atraso de 2%, juros e mora pelos dias em aberto até o pagamento da entrada, virão na sua próxima fatura junto com a primeira parcela)

A gente aqui do Nubank, quer te empoderar cada vez mais, e mostrar que você tem poder sobre sua vida financeira, e pode fazer esses procedimentos sozinho, te dando muita autonomia e segurança.

ezgif.com-optimize

Curtiu? Comenta aí com a gente como você prefere fazer o pagamento da sua fatura e qual método usa :slight_smile:

24 curtidas

Excelente postagem. Bem explicativa.

Minha fatura prefiro pagar antecipado :joy::rofl:

:purple_heart::sunglasses:

11 curtidas

Eu felizmente desde que me tornei cliente Nubank precisei parcelar a fatura apenas uma vez, a verdade é que ninguém quer né, mas precisei em um mês onde meus gastos foram muito atípicos.

Hoje eu procuro pagar sempre no fechamento da fatura usando meu saldo da Conta do Nubank, acho muito prático fazer dessa forma e ainda meu limite libera na hora.

10 curtidas

hahaha boa, assim é bom que não esquece nenhum vencimento né

6 curtidas

Boas dicas pro pessoal Rogério!

Mas o parcelamento ta aí pra isso mesmo, as vezes a situação aperta, ou a gente precisou gastar a mais naquele mês mesmo. E o brasileiro adora um parcelamento né, então tá tudo bem também!

4 curtidas

Como eu adorei seu segundo gif, comprimi ele aqui para incluir no post :sweat_smile:
Ele sumiu por ser maior que 4MB.

ezgif.com-optimize

1 curtida

Grande @JoaoVic :handshake:

Pago sempre antes do vencimento com o saldo da Conta do Nubank.

Espero nunca precisar parcelar a fatura, coisa que nunca fiz!

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Belas explicações @JoaoVic! :clap:

Eu pago a minha fatura sempre pela Conta do Nubank antes do vencimento e espero não precisar usar esse “tutorial” do tópico! :sweat_smile:

Mas quem sabe né, com PS5 chegando… :grimacing:

10 curtidas

Eu gosto de pagar exatamente no dia do vencimento, deixo meu dinheiro rendendo uns dias entre o recebimento do salario e o vencimento da fatura e pago sempre com a NUconta visto que ela é minha principal e pago todas meus boletos por lá. Espero não usar essa função ai mas é bom vai que um dia ocorre um imprevisto.

Ps. Poderia ter debito automático o então poder agendar o pagamento para o vencimento quando fechar a fatura.

7 curtidas

Esse gif é perfeito né Ree? Obrigado pela ajuda, já utilizei ele na postagem original!

5 curtidas

O limite do cartão chega a tremer né kkkkkkk atentissimo pro Ps5 tambem!

5 curtidas

Dica profissional né? Praticamente um investidor hahaha

Quem sabe em breve né William? Fica aí no ar :thinking: :thinking: :thinking:

3 curtidas

Quem dera eu soubesse um pouquinho.

4 curtidas

Boa , @JoaoVic, eu costumo pagar entre o fechamento e o vencimento, mais decidie a partir de agora pagar no vencimento mesmo

2 curtidas

Excelente publicação, utilizei muito esse recurso no pico da pandemia, os juros estavam reduzidos e tive uma folga no orçamento, esse mês antecipei os parcelamentos e quitei todos.

2 curtidas

Não gosto de parcelamentos. É por isso que gosto do cartão do nubank, porque as vezes compro qualquer coisa parcelado e o nubank me dá essa opção de antecipar as parcelas.

2 curtidas

Estou saindo longe do parcelamento da fatura :joy:

2 curtidas

Tópico excelente para sanar as dúvidas dos novos! Obrigado @JoaoVic!!!

2 curtidas

Tento sempre pagar antecipado com o que tem na NuConta. Já me livro da fatura de uma vez hahahaha
Mas o melhor do Nubank é ter opções! Independente da situação, o Nubank sempre me dá mais de uma opção para que eu possa definir o melhor pra mim, amo :purple_heart:

3 curtidas

Boa!!!

2 curtidas