Minha opinião

Deitado aqui no sofá, fui olhar meu aplicativo do NUBANK e me veio o seguinte pensamento…

Antes o NUBANK era só um cartão, que todo mundo queria o ‘roxinho’, depois virou banco digital sem tarifa alguma, daqui uns dias conta/corretora e cartão claro, o que quero dizer com isso? Já pararam para pensar o tanto que a vida de muitos mudou, como o nubank mudou os ‘bancos’, quantas filas eu deixei de pegar, e olha que já fui cliente do BB, Bradesco, Santander, lembro como hoje, em 2021, recebia meu pagamento quando trabalhava em um supermercado, saia de moto (com risco de assalto) a noite, ia no Bradesco depositar o dinheiro, pois tinha a opção de deposito automático, isso quando a função estava funcionando, pois se não tivesse era esperar até o outro dia para compensar o deposito, ai o nubank foi chegando aos poucos e mudando tudo isso, hoje eu vou ao banco 24/7, sentado no sofá, deitado na rede eu chamo o suporte do nubank e eles estão ai pra resolver ou tentar resolver o problema (no meu caso sempre resolveu), quando eu compro alguma coisa no cartão, já sei quanto vou pagar, pois é instantâneo para constar na fatura a compra, coisa que eu não conheço até hoje nenhum banco que faça isso, ainda tem a opção de antecipar parcelamento e ganhar desconto, me diga um banco que tem isso?

Claro, eu como outros aqui deseja o tão sonhado cartão ULTRAVIOLETA, mais já parou pra pensar que a gente reclama demais (eu falo de mim mesmo), olha o tanto de coisa que o nubank tem ou já fez que ganha dos demais! Eu mesmo, nem ligo para o ULTRAVIOLETA, se vier, ótimo, o que eu queria mesmo é a função LIMITE GARANTIDO, porém enquanto isso, vou usando minha conta, meu cartão, ganhando nucoins e vivendo.

Não sou um fanboy, sou apenas um usuário que viu algumas vantagens em utilizar a conta, porém se tiver que reclamar eu vou reclamar também, como já reclamei algumas vezes, só que se for colocar na balança, pense nas vantagens que já temos com o mesmo.

18 curtidas

Opinião bastante sensata. Parabéns!

11 curtidas

O Nubank tem inúmeras vantagens que nos deixa tão acostumado que chega estranho quando uso outro App de banco (ao menos pra mim já tive esse choque), porque consigo fazer bem rápido, prático e seguro no Nubank, 3 pontos que valorizo muito.

Nesse ponto, a gente faz isso (ou, eu gosto) pra melhorar cada vez mais a experiência e ajudar o Nubank a ficar melhor do que já é ao sempre sair da “casinha” e explorar novas possibilidades que pode ser interessante e nesse ponto entra a NuCommunity, uma grande rede de ideias, feedbacks ou sugestões que podem e vão ajudar a potencializar ainda mais o Nubank, então vejo mais como críticas quando construtivas do que reclamação em si. :purple_heart:

12 curtidas

Eh verdade, só não conseguem observar quem chegou agora…

Compartilho da sua mesma opinião. O povo reclama demais, para algo que resolve no celular. Claro que o ponto forte do nubank foi a pandemia que souberam se reeorganizar e captaram a maioria dos clientes de bancos que precisava ir presencialmente, pq não tinha app.

E mesmo depois, com a inflação pegando o mundo todo. O Nubank tirou de letra, abocanhando mais benefícios para os clientes e gerando uma esfera de ganha ganha.

Hoje, só não ganha nada no Nubank, porquê não tem afinidade, destreza com dinheiro. Pois, ajudar eles ajudam, só precisa tirar o medo e começar a estudar como melhorar a vida.

E tudo questão de perspectiva, mas reclamar faz parte do Brasileiro, infelizmente. :disappointed:

9 curtidas

Eu acho que você já está virando um fanboy roxinho :purple_heart:! :grin:

Brincadeiras a parte, foi bom você trazer essa reflexão, por que, as vezes não percebemos como a nossa vida mudou radicalmente, e sempre, queremos mais e mais sem observar, que, o que temos hoje já é uma mudança drástica do que tínhamos no passado.

12 curtidas


Tem até um shopping dentro do app do Nubank. Magalu que abra o olho logo rs

7 curtidas

O Nubank revolucionou (e continua revolucionando) o sistema bancário brasileiro, detalhe: com inclusão!

12 curtidas

Acredito, que isso esteja inserido nos valores do Nubank.

9 curtidas

Brasil e Bradesco (algumas agências) cobram dos aposentados para ter uma conta corrente e induz as pessoas jovens a abrir um seguro de vida para ter isenção da conta corrente. Pq não faz seguro de vida pros idosos?!

2 curtidas

Parabens pelo depoimento @dpds0409 . Com certeza é uma historia muito comum e verdadeira que ja deve ter acontecido com muito cliente do nubank.
O nubank revolucionou.

6 curtidas

Oi @dpds0409, você entrou em contato com o chat para ver se é possível ativar ela para você? Se não, tenta! Vai que dá certo.:slightly_smiling_face:

7 curtidas

Você não está só.Agradeço a sua contribuição.

3 curtidas

Me lembro muito bem q antigamente os Bancos cobravam taxas de manutenções dos clientes, paguei por anos, e também taxa de transferências, se passasse de X transferências por mês pagava outro valor, era uma roubalheira atrás da outra.
Aí conheci o Nubank e PicPay, não recordo qual primeiro mas do Nu sou cliente desde 2020, aí todos dois eram transferências ilimitadas e sem custo, nunca houve taxa de manutenção de conta. Isso antes do Pix, q veio e ajudou ainda mais a tirar certa roubalheira de certos bancos, pois é gratuito, mas alguns bancos ainda querem taxar.
Aprendi a não pagar mais nenhuma taxa sem necessidade nos Bancos, hj tenho umas 8 contas em bancos tudo gratuitas.
Então obrigado ao Nu :purple_heart: por abrir meus olhos e me dar realmente o

CONTROLE DO MEU DINHEIRO

9 curtidas

@Everton-jack ,

Comigo foi a mesma coisa. Minha dúvida é se ingressei primeiro no Nubank ou no Inter (que na época tinha outro nome, salvo não me engano - Internacional), e estou a mais tempo liberto das taxas tendo o Nubank como banco principal.

Hoje a sensação é que fui lesado por anos, pelo sistema bancário tradicional.

E a galerinha nascida no Século XXI ainda reclama do Nubank… Sabe de nada, inocente :innocent::sweat_smile:

7 curtidas

Oi @Manoel_Enio , era Banco Intermedium ou Intermedium Financeira

4 curtidas

Boa, isso mesmo @mladeira obrigado!

4 curtidas

Conheci o Banco Intermedium e o Nubank por causa uma TED. Isso mesmo, uma TED.

Solicitei, ao meu banco na época, uma TED gratuita por mês, dentro do pacote de serviços que eu já pagava, e o gerente negou e ainda me disse “Marcos, o Banco é capitalista, não dá nada de graça”.

Fiquei extremamente chateado e motivado por isso fui em busca de alternativas e encontrei o Banco Inter e o Nubank. Aqui, estou igual o @Manoel_Enio, não lembro qual foi o primeiro, mas foram bem próximos um do outro.

6 curtidas

Não entendi a parte do “eu quero o ultravioleta mas nem ligo”. Jkkkkkk

E eles ainda “roubam” das pessoas sem conhecimento. Que acham que os únicos bancos seguros são os Bancões (Quando fui transferir um dinheiro do Bancão para o Nubank eles me falaram que era p eu ter cuidado que o NU podia falir e eu perder a grana). Hj o NU tá caminhando para ser o maior banco da americana latina!!

Obs: o ser humano tem medo do novo por natureza. Sair do oceano vermelho e ir para o azul!!

1 curtida

É interessante notar como a inovação no setor financeiro, especialmente com o surgimento do Pix, tem pressionado os bancos tradicionais a reverem suas estruturas de cobrança. O Pix, por ser uma ferramenta gratuita e extremamente eficiente para transferências imediatas, destaca-se como um grande facilitador nesse processo de mudança.

A sua experiência de não pagar mais por taxas desnecessárias e manter várias contas sem custos é um exemplo claro de como os consumidores podem se beneficiar dessa nova era. Isso mostra que estamos caminhando na direção certa, rumo a uma maior transparência e justiça nas cobranças bancárias.

Agora, o desafio é continuar a educar financeiramente as pessoas para que elas saibam reconhecer e aproveitar as melhores condições oferecidas no mercado.

3 curtidas