Minha primeira experiência com contactless

Hoje usei pela primeira vez o cartão com a função contactless e foi inusitado e também interessante. Na minha frente no caixa a compradora esqueceu a senha do cartão dela e estava ligando para o marido, isso durou mais de 10 minutos. Quando chegou minha vez perguntei a caixa se a máquina de cartões dela tinha a tecnologia de aproximação, ela disse que sim mas que não sabia usar direito, daí a importância de divulgar essa tecnologia e não levou 15 segundos para efetuar o pagamento. Atrás de mim um senhor perguntou que cartão era esse daí já fiz propagando do Nubank. Ele gostou mas argumentou que em caso de perda seria perigoso. Ora qualquer cartão em caso de perda é perigoso, pois, se quem encontrou estiver de má-fé irá usá-lo pela internet sem senha, daí então, todo cartão deve ser bem guardado, e para completar o limite para esse tipo de uso é de R$ 50,00 o que acho seguro e conveniente. Minha conclusão: Aprovado. :+1::+1::+1:

14 curtidas

Tive minha primeira experiência hj também, muito bom ter essa função posso deixar o cartão dentro da capinha do celular e pagar aproximando o celular

3 curtidas

Se perder bloqueia na hora pelo aplicativo, sem precisar ligar pra central :purple_heart::+1:

3 curtidas

Bem prático e fácil

1 curtida

O bom é que tem um limite pequeno.
Acredito que essa função é para agilizar as coisas.

6 curtidas

Boa noite @Isaque_Reis é tanto para agilizar quanto para nossa segurança, pois com essa tecnologia, não é possível o nosso ROXINHO ser clonado😎

3 curtidas

Mais uma vantagem. Bem observada. @Edme_Figueiredo

1 curtida

Tecnologia ao nosso favor

3 curtidas

Por isso eu prefiro usar o Google Pay no celular pra fazer compras por aproximação, já que precisa da digital pra permitir a compra…

Pena que ainda não dá pra adicionar o Nubank no app do Google Pay.

To usando o Next por enquanto… :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Que bom que conseguiu usar na primeira tentativa, não tive a mesma sorte kkkkkkkk

Eu ainda sou virgem do Contactless ! :stuck_out_tongue:

1 curtida

Uso contactless diariamente, não pelo nubank pois não me mandaram o cartão novo, mas pelo Apple Pay onde tenho alguns cartões do itaú, acho legal quando vendedor dúvida de que isso funcione e se encantam com a velocidade/praticidade.

E se perder o celular?
Não funciona sem o meu dedo :rofl:

1 curtida

Oi, @Luiz_Antonio1 ! Tudo bem?
Muito bacana esse seu relato. Já existe um tópico na comunidade rolando sobre o mesmo assunto: 🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras - #21 por anon74661599
Para organizarmos melhor a discussão aqui dentro da NuCommunity e evitarmos tópicos repetidos, pedimos que vc continue a discussão por lá, pode ser? :slight_smile:

2 curtidas