Minha Situação Atual, Que Sirva de Ajuda/Lição para vocês

Obrigado por compartilha suas experiências. Que sirva de ajuda para outras pessoas.
Desejo que vc consiga resolver sua situação.
Muitas energias positivas para vc!!

6 curtidas

Oi @LenonConstantino, pode parecer estranho o que vou dizer, mas quando estamos em situações difíceis, o melhor é chegar no “fundo do poço”. Digo isso, pois quando chegamos lá, o que nos resta é subir e sair dele. Dá uma olhada com atenção às dicas do @LuizGSF.

6 curtidas

Que esse relato e as ótimas dicas do pessoal possa inspirar mais pessoas a buscar o controle financeiro :pray:

6 curtidas

@LenonConstantino situação difícil a sua ne? Mas pense assim: “Atire a primeira pedra quem nunca cometeu uma cagada na vida financeira”.
Algumas lições que eu ja aprendi e que podem ser uteis pra voce

  1. Nunca, em hipótese alguma, empreste seu cartão ou seu nome para outra pessoa;
  2. Tenha no maximo 1 cartao de crédito e defina o seu proprio limite de gastos nele. No meu caso, toda vez que meu cartao atinge o valor de 60% do meu salario, eu paro de gastar. Ate que a situacao se normalize.
  3. Todas as vezes que me afundei, utilizei apenas duas estrategias: ou trabalhei muito mais fazendo bicos para obter ganhos extras ou pedi emprestimos com juros menores que os que eram cobrados pela minha divida;
  4. Em um momento de “recessão pessoal” eu cortei todos os meus gastos superfluos e isso ajudou muito na minha estabilização.
  5. Depois da tormenta sempre tem a bonanza. Portanto, se esforce ao maximo para limpar o seu nome pois ele é muito importante na tua vida.

Tenha perseverança que voce consegue. Acredite!
Abraço.

7 curtidas

@ranielreis @mladeira @Oliwa @Danielbighelini @ThiagoMoura @cassio5

Então, eu não me controlei, porém agora eu tenho um pensamento totalmente diferente.

Eu quero fazer o seguinte, pagar tudo as contas no pagamentos e ao invés de gastar o que sobra, vou por em caixinhas, uma pra reserva de emergência, outra para limpar o nome do pai, e outra no Nu Limite Garantido.

Por enquanto pretendo fazer isso, mas também quero voltar investir em FIIS, então acho que ao invés de colocar no limite garantido eu coloque em FIIS.

8 curtidas

@LenonConstantino tirando sua ideia de guardar dinheiro na caixinha de limite garantido que serve para ampliar seu limite no cartao de credito (nesse momento nao eh bom voce aumentar seu limite), o restante das ideias sao validas.
Uma coisa de cada vez:
Primeiro, tente quitar ou renegociar suas dividas;
Segundo, comece sua reserva de emergencia e soh depois disso, comece a investir.
Terceiro, cancele todos os cartoes de credito adicionais.
E por ultimo, comece a investir. Fiis e opcoes de renda fixa sao um bom comeco.

Boa sorte.

5 curtidas

Vou substituir a ideia do Nu Limite Garantido por uma caixinha pra guardar dinheiro para possíveis propostas para limpar o nome do pai.

Outra opção que me veio na cabeça, seria tentar limpar meu nome, nem que seja parceladinho.

Como só devo o empréstimo do Nubank pro meu pai, e as contas da casa, eu preciso ver o que realmente vai sobrar, para ver no que aplicar, como eu já estou com 3 acordos para limpar o nome, eu n posso deixar de pagar, mas vamos supor, se após pagar tudo me sobrar uns 600 ou 400, eu posso tentar acordos nos outros bancos para limpar o nome, e tentar parcelas de valores baixos, mas isso eu preciso ver com calma, um passo de cada vez.
Já que chutamos o balde e vamos sujar o nome do pai pra se estabilizar, não dá pra se afundar agora kkkkk

5 curtidas

Fico torcendo que dê tudo certo :purple_heart:

7 curtidas

Aaaaah :blush: obrigado! :heart_eyes:

5 curtidas

Olá
Na minha humilde opinião sei quanto é difícil o que vou dizer, mas assim como teve uma ascensão muito top, seria humilde e inteligente de voltar atrás e começar de novo e dessa vez com entendimento e sabedoria.
Se fosse eu (opinião) venderia algum bem (ex. o carro que você citou) que você conquistou com essas dívidas pagaria a dívida e compraria um inferior se realmente for necessário, se reestruturar e suba igual um foguete :rocket: pois aí sim terá estrutura para não desabar novamente.

Esse assunto se compara a citação bíblica abaixo;
Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto . 2 Reis capitulo 4:7

5 curtidas

Tem situações que por algum motivo inexplicável perdemos o controle.

Mas, como ressaltou, isso é uma lição difícil e intragável, aprendemos assim pela experiência, nos torna mais forte e resilientes.

Espero que o relato do membro da comunidade seja útil para outras pessoas evitarem passar pela mesma turbulência financeira.

Bom dia :white_check_mark::rocket:

6 curtidas

Gosto das caixinhas do Nubank como reserva, que esse momento chegue pra você :purple_heart:

6 curtidas

Eu fiz isso no passado, vendi dois carros para quitar 4 dívidas em três bancos! :pray:t2:

Também utilizo, hoje, tenho duas caixinhas a do limite garantido e a da reserva emergencial. :grinning:

N Possibilidades

4 curtidas

Bom demais :purple_heart:

4 curtidas

Além dos conselhos dos amigos, eu procuraria alguma forma de renda extra e complementar a renda.

Vc disse que está estudando sobre educação financeira, isso precisa sempre ser aplicado em seu cotidiano.

Cancelar assinaturas ou evitar pedir comida delivery, tudo que puder economizar para saldar as dívidas.

4 curtidas

Sacode a poeira e dá a volta por cima. Embora o meu limite de cartão seja 6x vezes mais que a minha renda, sempre tenho muito cuidado em usá-lo. Não podemos gerir um limite de pagamento que nos deixe com a corda no pescoço, preciso ter uma folga, pois eventualidades sempre acontecem, por mais que sejamos cautelosos.

2 curtidas

Uma dica que é,nunca use o limite do cartão de crédito como se fosse uma extensão do seu salário,tenha no máximo dois cartões de créditos para poder se organizar melhor e controlar seus gastos,espero que consiga pagar suas dividas e se organizar o quanto antes,que dê tudo certo.

4 curtidas

@Renaato Claro, isso jamais. Agora eu e meu pai estamos focando só no Nubank.

@Edson_Bezerra Sim, sim, eu estou tomando mais cuidado a partir de agora.

@FernandoMV Em questão disso nem tenho o que me preocupar, eu não peço comida em apps relacionados.

@MarcosAntonio01 Sim, realmente aconteceu, agora preciso esperar o segundo pagamento depois das férias cair, para eu ver como vou adaptar tudo, vou ver todas minhas despesas fixas para poder ter uma real noção do que realmente me sobra.

@Markatian sobre vender o carro, não daria certo, pois o pai usa ele pra trabalho, e também fui eu que gastei no cartão dele.
Ai chegando em um acordo, ele deixa sujar nome, e eu ajudo nas contas e eventualmente limpo o nome dele, então a partir de agora vou me estabilizar e guardar dinheiro todo mês.

EU TINHA RESPONDIDO TODOS VOCÊS UNS 3 DIAS ATRÁS, MAS N SEI PQ N ENVIOU MINHA RESPOSTA AQUI

6 curtidas

Hoje em dia todo cuidado é necessário :pray:

5 curtidas

Ok qualquer novidade traga o seu relato pra comunidade.

5 curtidas