Minhas ações desapareceram!

algumas semanas atrás comprei uma cota da Kinea Rendimentos Imobiliários, tud certo até ai, então ontem eu decidi comprar mais duas cotas, a compra foi efetuada corretamente, o valor apareceu na área de investimentos do app Nubank e as compras aparecem como concluidas no historico, porém hoje quando eu abri o app essas duas ações tinham desaparecido, sobrando apenas a que comprei dias atrás! pesquisei na internet e li que poderia ser uma instabilidade do site e recomendaram olhar em https://www.investidor.b3.com.br/extrato/negociacao porém lá também aparece apenas a compra de algumas semanas atrás.
Alguem tem alguma ideia do que pode ter acontecido ou de como posso recuperar esse dinheiro?

4 curtidas

Olá, @Jorgin_Cardoso, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Se você chegou a ver a compra listada como concluída, pode ser que seja só uma instabilidade momentânea.

Você pode tentar ver se foi emitida a nota de negociação referente à compra do ativo. Você consegue baixar as suas notas de negociação na versão web da NuInvest pelo seguinte caminho:
MaisRelatóriosNotas de Negociação

No campo “Selecione o Ativo”, escolha “B3 – Ações/Opções”, e escolha o intervalo de datas em que você efetuou essas operações.

Se estiver registrada a nota de negociação, fique tranquilo que deve ser somente uma instabilidade mesmo, basta ficar de olho e aguardar normalizar.

13 curtidas

Muito obrigado! fiquei com medo pq as outras ações continuaram aparecendo no app (se fosse instabilidade, imaginei que não apareceria nenhuma) e quando vi o site da B3 tmb não estavam lá, mas as notas de negociação foram emitidas!

8 curtidas

Olá Jorgin, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias.
Aqui somos em sua maioria clientes como você e não o canal de atendimento oficial.

Complementando ao que o @FernandoLacerda respondeu, depois da execução da ordem de compra e emissão da nota de negociação (nota de corretagem), leva 2 dias úteis para a liquidação financeira ocorrer e a custódia das cotas passar para o seu CPF.

Screenshot 2023-08-01 13.57.16

Espero ter te ajudado.

13 curtidas

Eu recebi hoje uma informação pelo chat de que a parte de investimentos do app está passando por instabilidade. Devem corrigir isso na próxima atualização ou até antes disso.

4 curtidas

As minhas também sumiram hoje, mas depois voltou ao normal. Provável instabilidade mesmo.

5 curtidas

Aqui ainda não voltou não, sumiu uns 10k do meu patrimonio total… no caso dos FIIs.
Entrei na B3 para verificar, os meus FIIs estão lá, mas sumiu uns CDB lá… agora não sei no que acreditar, na nuinvest sumiu meus fiis, e na b3, sumiu meus CDBs… tenso…

O engraçado é que na parte de ‘Rentabilidade’ aparece os valores reais que tenho, mas no ‘Meu patrmonio’ não, talvez ele seja linkado diretamente com a B3? nunca saberei

2 curtidas

Aqui tbm estou com o mesmo problema, os meus FIs também sumiram. Segundo o suporte é um problema generalizado e estão desde cedo atuando. Agora voltou a aparecer no app do nubank, mas no app só nuinvest nada de voltar ainda.

2 curtidas

Um dos motivos de ter saído da Nuinvest é essa instabilidade. Portal vive com instabilidade :dotted_line_face:

1 curtida

Nada de funcionar ainda, fica muito complicado operar com renda variável onde o app fica um dia inteiro fora. Estava começando a apostar na nuinvest, na apelo jeito vou continuar na corretora antiga.

2 curtidas

Voltou a funcionar.

4 curtidas

Uma dica a todos que passaram por esta situação é em 1º lugar não entrar em pânico pois, se os ativos são seus (estão escriturados em seu nome) não há porque achar que sumiram.
As corretoras são apenas os intermediários das operações e estão sujeitas a N possibilidades de problemas técnicos (algumas mais que as outras, infelizmente). Mas, o que conta mesmo é o registro da custódia em seu CPF no sistema da [B]³. Se está lá, pronto !

6 curtidas

Sim eu entendo, mas a custódia que está no nuinvest, não consigo mexer. Então adianta pras aquisições feitas somente na outra corretora.

1 curtida

Jorgin, boa noite querido, isso é normal! Comigo acontece sempre! Dai tenho que ir falar com eles por chat e atualizar a custodia dai aparece normalmente.

Olá bom dia, as ações do NUBR33 sumiram da corretora clear e também não aparecem mais na B3, alguém pode me dizer o que houve ?

1 curtida

@Anny_Da_Mata, seja muito bem-vinda à nossa Comunidade!

NUBR33 virou ROXO34. Dá uma conferida aí se não aparece esse ativo.

Dá uma olhada nesse post aqui pra entender melhor o que se deu com as BDRs do Nu:

6 curtidas

Oi Anny, tudo bem ? Seja muito bem vinda.
Complementando à resposta do @FernandoLacerda , depois de ler o link que ele mencionou, se vc ñ se manifestou acerca de seus BDRs NUBR33 dentro do prazo, eles foram vendidos conforme explicado lá.
Neste caso, veja lá no app/site da sua corretora se não há um saldo referente à esta venda e não se esqueça de baixar e guardar a nota de corretagem para o fisco.
Espero ter ajudado de alguma forma.

5 curtidas