Hoje precisei acionar o MeAjuda pelo chat e, como de costume, fui bem atendido.
No entanto, uma parte da experiência foi desagradável. E, como me parece um cenário bem comum, achei que valia trazer o feedback aqui pra comunidade. Espero estar no espaço correto.
O chat rapidamente me instruiu a resolver o meu problema
O passo-a-passo me guiava a fazer algumas ações no app
Eu precisei sair do chat para poder acessar as configurações - 3 ou 4 toques na tela
(mesmo sabendo que ao sair o chat não vou perder minha conversa, fico desconfortável - provavelmente traumatizado por experiências anteriores ao Nu)
Comecei a executar as instruções, mas não lembrava tudo pois tinham umas 5 etapas - mais uns 5-8 toques na tela para retornar ao chat
Li o chat novamente - 3/4 toques para fechar
Resolvi o problema - mais 5~8 toques para voltar ao chat
Informo que funcionou e agradeço
Se existisse alguma forma de “minimizar” o chat, além de diminuir drasticamente a quantidade de toques, ainda resolveria a “ansiedade” de fechar o chat.
Sugestões:
dentro do chat, mudar de fechar para minimizar (ao tocar leva direto pra Home)
enquanto existir uma conversa ativa, manter um card no topo de tudo, na home e outras telas principais
Ótima sua ideia. Ontem mesmo precisei entrar em contato com o atendimento e passei pela mesma situação que você. Realmente se o chat ficasse minimizado na parte de baixo só bastaria um toque pra acessar novamente. Gostei!
Ótima ideia. Sempre senti falta disso também. Seria bom que agregassem algum sinal sonoro (personalizado, como o da Shopee) quanto o atendente respondesse. Pois, às vezes, o atendimento demora e você se ocupa com outras coisas e acaba esquecendo, e o atendimento é encerrado por falta de resposta.
Otima sugestão! Pode ter certeza que aqui e sim um dos lugares correto para trazer suas ideias, afinal muitos produtos e ideias de melhoria ja saíram daqui da Comunidade