Minimizar o chat!

Hoje precisei acionar o MeAjuda pelo chat e, como de costume, fui bem atendido.

No entanto, uma parte da experiência foi desagradável. E, como me parece um cenário bem comum, achei que valia trazer o feedback aqui pra comunidade. Espero estar no espaço correto.

  • O chat rapidamente me instruiu a resolver o meu problema
  • O passo-a-passo me guiava a fazer algumas ações no app
  • Eu precisei sair do chat para poder acessar as configurações - 3 ou 4 toques na tela
    (mesmo sabendo que ao sair o chat não vou perder minha conversa, fico desconfortável - provavelmente traumatizado por experiências anteriores ao Nu)
  • Comecei a executar as instruções, mas não lembrava tudo pois tinham umas 5 etapas - mais uns 5-8 toques na tela para retornar ao chat
  • Li o chat novamente - 3/4 toques para fechar
  • Resolvi o problema - mais 5~8 toques para voltar ao chat
  • Informo que funcionou e agradeço

Se existisse alguma forma de “minimizar” o chat, além de diminuir drasticamente a quantidade de toques, ainda resolveria a “ansiedade” de fechar o chat.

Sugestões:

  • dentro do chat, mudar de fechar para minimizar (ao tocar leva direto pra Home)
  • enquanto existir uma conversa ativa, manter um card no topo de tudo, na home e outras telas principais
19 curtidas

Olá @igor9silva como vai?

Ótima sua ideia. Ontem mesmo precisei entrar em contato com o atendimento e passei pela mesma situação que você. Realmente se o chat ficasse minimizado na parte de baixo só bastaria um toque pra acessar novamente. Gostei!

13 curtidas

Realmente é uma ótima ideia e eu nunca tinha parado para pensar nisso.

Obg pela sua ideia, com certeza o time do Nubank vai ver essa sua ideia

11 curtidas

É uma ideia interessante que poderia ser adotado.

9 curtidas

E so clicar na notificação que o app manda,ja abre direto o chat,ou copia e cola no bloco de notas do cel,as instruções

4 curtidas

Ideias boas são sempre bem vindas

6 curtidas

Ótima ideia. Sempre senti falta disso também. Seria bom que agregassem algum sinal sonoro (personalizado, como o da Shopee) quanto o atendente respondesse. Pois, às vezes, o atendimento demora e você se ocupa com outras coisas e acaba esquecendo, e o atendimento é encerrado por falta de resposta.

7 curtidas

Essa seria uma solução muito boa! Usando o Now, semelhante quando tem alguma fatura fechada ou próximo do vencimento.

11 curtidas

Sugestão excelente, às vezes passo pela mesma situação. Não é o fim do mundo, mas é chatinho e poderia ser tranquilamente otimizado esse fluxo.

13 curtidas

Sim! Ótima sugestão!

7 curtidas

tambem concordo seria otimo eles implementar isso ai

3 curtidas

Otima sugestão! Pode ter certeza que aqui e sim um dos lugares correto para trazer suas ideias, afinal muitos produtos e ideias de melhoria ja saíram daqui da Comunidade :blush::purple_heart:

8 curtidas