Modalidade emprestar dinheiro

Vocês já devem estar cansados das minhas perguntas kkkk

A pergunta é, o que vocês acham de ter a opção de emprestar dinheiro, ganhar juros e pagar uma taxa a nubank para que ela seja intermediadora ?

Ex: João emprestou dinheiro para o mentor nubank, quando o mentor pagar o empréstimo, a nubank recolhe o dinheiro com o juros, cobra uma taxa e repassa para o dono do dinheiro que neste caso é o João… O que vocês acham desta modalidade emprestar dinheiro?

3 curtidas

Eu teria medo. kkkkkk

Mas falando serio agora, fica parecendo uma “agiotagem legalizada” neh?!
O picPay liberou algo assim… eu cheguei a acompanhar no youtube pessoas que usaram isso para gravar videos de “resultados de investimento” e na maioria das vezes o calote vem.

11 curtidas

Resumiu bem, já tivemos algo parecido discutido na comunidade e o risco é muito alto, não confiaria meu dinheiro e não sei se o Nu ia querer atrelar sua imagem a isso.

14 curtidas

Eu teria medo e certamente nao emprestaria pra amigos. Ate porque pra amigos, a gente dá dinheiro e nao empresta pra nao correr o risco de perder a amizade. Kkk

6 curtidas

Se nem pra amigos empresto justo por conta desse risco de acabar prejudicando amizade por conta de dinheiro, imagine desconhecidos. Teria receio de emprestar sabendo dos riscos :grimacing:

11 curtidas

Essa modalidade de empréstimo já foi implementada em outras entidades financeiras e o resultado sempre foi negativo para o credor.

Para o devedor, as taxas são altíssimas, como uma forma de compensar a análise que, em geral é capenga e principalmente pelo fato de que a responsabilidade pela concessão ou não do empréstimo é exclusivamente do credor.

Isto posto, concordo plenamente com o colega @Mauricio_Martiniano, essa modalidade de empréstimo é agiotagem.

11 curtidas

Acredito que o banco prefere que ele mesmo faça o empréstimo. Não faz muito sentido para ele realizar essa intermediação

3 curtidas

Agiotagem é marcada por juros extorsivos, bem acima dos permitidos pelo Código Civil. Se o cidadão ganha seu dinheiro honestamente ele pode emprestar para quem quiser, desde que seja dentro dos limites da lei.

Os bancões, que são os verdadeiros agiotas, ajudaram a cunhar o termo “agiotagem” atribuindo a pessoas físicas, justamente porque eles querem manter o monopólio de tal atividade.

2 curtidas

Quanto as perguntas pode ficar a vontade, a nossa NuCommunity é pra isso msm.
Agora quanto a emprestar dinheiro sem garantia não dá não, Brasileiros estão ficando mestres em golpes, imagina assim? Bem mais fácil kkkk

3 curtidas

Se for pagar juros altissimos nesse Emprestar dinheiro, é mais barato fazer pix parcelado no crédito

Quem pede emprestimo assim e que vai passar o rodo.

Acha um familiar que nunca teve cartao ou empréstimo,cria um holerite de um cnpj laranja(qualquer cidadao abre cnpj),e da o calote

Quem vai no complexo da maré cobrar?
Quem vai no morro do alemao,ou rocinha cobrar :rofl::rofl:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.