Vocês já devem estar cansados das minhas perguntas kkkk
A pergunta é, o que vocês acham de ter a opção de emprestar dinheiro, ganhar juros e pagar uma taxa a nubank para que ela seja intermediadora ?
Ex: João emprestou dinheiro para o mentor nubank, quando o mentor pagar o empréstimo, a nubank recolhe o dinheiro com o juros, cobra uma taxa e repassa para o dono do dinheiro que neste caso é o João… O que vocês acham desta modalidade emprestar dinheiro?
Mas falando serio agora, fica parecendo uma “agiotagem legalizada” neh?!
O picPay liberou algo assim… eu cheguei a acompanhar no youtube pessoas que usaram isso para gravar videos de “resultados de investimento” e na maioria das vezes o calote vem.
Resumiu bem, já tivemos algo parecido discutido na comunidade e o risco é muito alto, não confiaria meu dinheiro e não sei se o Nu ia querer atrelar sua imagem a isso.
Eu teria medo e certamente nao emprestaria pra amigos. Ate porque pra amigos, a gente dá dinheiro e nao empresta pra nao correr o risco de perder a amizade. Kkk
Se nem pra amigos empresto justo por conta desse risco de acabar prejudicando amizade por conta de dinheiro, imagine desconhecidos. Teria receio de emprestar sabendo dos riscos
Essa modalidade de empréstimo já foi implementada em outras entidades financeiras e o resultado sempre foi negativo para o credor.
Para o devedor, as taxas são altíssimas, como uma forma de compensar a análise que, em geral é capenga e principalmente pelo fato de que a responsabilidade pela concessão ou não do empréstimo é exclusivamente do credor.
Isto posto, concordo plenamente com o colega @Mauricio_Martiniano, essa modalidade de empréstimo é agiotagem.
Agiotagem é marcada por juros extorsivos, bem acima dos permitidos pelo Código Civil. Se o cidadão ganha seu dinheiro honestamente ele pode emprestar para quem quiser, desde que seja dentro dos limites da lei.
Os bancões, que são os verdadeiros agiotas, ajudaram a cunhar o termo “agiotagem” atribuindo a pessoas físicas, justamente porque eles querem manter o monopólio de tal atividade.
Quanto as perguntas pode ficar a vontade, a nossa NuCommunity é pra isso msm.
Agora quanto a emprestar dinheiro sem garantia não dá não, Brasileiros estão ficando mestres em golpes, imagina assim? Bem mais fácil kkkk