Tb estou com o mesmo problema.
Fui orientado a desinstalar e instalar novamente o aplicativo e deu certo.
Vou tentar. Obrigado @Wellington_silva5 .
Eu estou com o mesmo problema, tive por duas vezes, na primeira entrei em contato com o suporte pelo app, foi me dada a sugestão de desinstalar e instalar novamente, eu fiz e resolveu, agora pela segunda vez do nada, ficou modo claro com o escuro ativado. Mudando a seleção de modo não altera, que coisa estranha, uma opção tão simples dando problema. Meu celular é um Samsung a54 5g, comprado ano passado.
Boas-vindas à NuCommunity! Acredito que esse problema não seja seu celular, porque tô no mesmo dispositivo e não tive isso, a única coisa que senti lá no lançamento do Modo Escuro era que do nada o App dava algumas piscadas e mudava do modo escuro pro claro e era bem chato, porque no escuro doía o olho.
Foi o que aconteceu comigo, eles me orientaram a desinstalar e instalar novamente finalmente deu certo.
Apesar de preferir o modo claro, fiz o teste aqui e o modo escuro está normal.
Ah, que bom que deu certo!
Só pra constar, o meu modo escuro também parou. Quando abri hoje ganhei um flash na cara, hehe.
Depois reinstalo pra ver se volta.
Antes tinha um bug aqui que piscava entre algumas telas, então fui de volta pro modo claro enquanto arrumavam, porque uma coisa é tá vendo um fundo branco com constância e outra é piscar na tela, me incomodou porque isso dói o olho ao ficar com a sensação de tirar foto com flash ainda mais a noite na escuridão, depois de um tempo parou felizmente, porque amo o tema escuro.
Volta aqui pra contar se deu certo.