Oi @Julia_Prado, depois do ajuste, o Modo Rua, parou de pedir o reconhecimento facial, ou seja, mesmo estando fora das minhas redes seguras, eu consigo acessar e movimentar meus investimentos sem que o reconhecimento facial seja solicitado é como se o Modo Rua estivesse desativado.
@Julia_Prado desde ontem também percebi essa mudança relatada pelo @Mr.Xis
Precisei acessar os investimentos fora de casa. Ao clicar em " Acessar meus investimentos" não foi pedido nenhum tipo de identificação. Abriu normalmente como se eu estivesse em um Wi-fi seguro.
Acredito que o app do gif esteja com o modo rua ativado. Agora, a dúvida é se a pessoa está liberando para fazer alguma compra ou aproveitará para investir durante o show!
Fiquei com uma ideia de melhoria para o modo rua da área de investimentos, com base na suposição do bandido pedir para a vítima abrir o app.
Hoje ao acessar a área de investimentos é exibido a mensagem de que os valores tão protegidos pelo modo rua e um botão para liberar, com isso se a vítima estiver sendo coagida não tem como negar que não tem valor lá.
E se nessa tela, com o modo rua ativo, no lugar de aparecer esse botão fosse solicitado número de *conta investimento + senha e a validação de rosto?
Acredito que uma etapa extra de login (podendo ser o mesmo usado para o NuInvest) ajudaria a criar essa camada de proteção, pois não teria como o bandido saber se a vítima tem a “Conta investimento”. Então se a vítima for coagida pode simplesmente falar que não tem conta investimento.
*conta investimento = Quem tem a NuInvest tem um número de conta, que é diferente do número da conta do Nubank.
Para os clientes que não tem NuInvest e ta investindo apenas pela NU será necessário ver o caso de criar esse número de conta de investidor.
Essa questão de número de conta pode ser separada da seguinte forma:
-
Número de conta correto: Um número de conta fornecido pelo NU ou um fictício criado pelo usuário ao ativar o modo rua. Ao usar esse número vai exibir os valores de investimento que o cliente tem.
-
Número de conta falso: Um número de conta que ao ser usado vai listar investimentos e caixinhas com valor zerados. Esse número também é criado pelo usuário ao ativar o modo rua.
-
Número de conta qualquer: qualquer outro número digitado iria informar que é uma conta inválida.
Até agora, ainda não chegou por aqui.
Cansado de esperar a liberação do Modo Rua para investimentos para mim. Tem gente dizendo que já tá liberado desde setembro/23. Estamos em janeiro/24 e nada no meu app. Sou Ultravioleta, cliente Nuinvest desde 2013 (quando era Easynvest) e Nubank desde 2015 e acho isso um descaso.
Também estou no aguardo, são muito lerdos pra liberarem as funcionalidades
Infelizmente ainda não tá disponível aqui
Olá @Alexandre_Lima6
Sinto muito que esse recurso ainda não esteja disponível no seu app!
Olha só, sugiro sempre que você mantenha o aplicativo atualizado na última versão disponível isso faz com que você tenha acesso aos recursos de maneira mais rápida.
O Nubank assim como outras empresas trabalham com liberações de novos recursos e funcionalidades de maneira lenta, isso permite com que vários testes sejam feitos com uma pequena base de usuários, para verificar se tudo está funcionando perfeitamente e após todos os testes a liberação para toda a base de clientes é feita.
Sugiro que continue aguardando e mantendo o seu app sempre atualizado, estou torcendo aqui para que chegue logo pra você também!
Qualquer outra dúvida é só nos chamar.
Pra mim, contínua indisponível.
Nada ainda…
Creio que ainda devem estar liberando
@Helo_M Uma sugestao de melhoria para o modo rua nos investimentos:
Todo cliente tem medo da possibilidade de sequestro e no formato atual da funcionalidade, NÃO é uma selfie que vai impedir que o cliente seja coagido a desbloquear a secao de investimentos para posteriormente ter seu patrimonio subtraido.
Por esta razao, sugiro que seja criada uma opcao customizavel no modo rua dos investimentos de forma que o cliente defina se quer que a secao de investimentos seja desbloqueada depois da selfie de autorizacao.
Eu por exemplo, deixaria a opcao de investimentos disponivel apenas quando eu estivesse conectado a wifis confiaveis previamente cadastradas.
Pode avaliar esta possibilidade com a equipe de desenvolvimento?
Seria realmente muito útil, principalmente agora com a junção com NuInvest!
Aqui finalmente liberou está função depois de séculos. Mas é péssimo já que o modo rua requer usar meu GPS invés de considerar apenas o Wi-Fi seguro que eu cadastrei. E como eu não libero q o app use minha localização fica toda hora pedindo meu reconhecimento facial para algumas coisas mesmo estando em casa.
Então o Nubank precisa mudar isso urgente @Helo_M
Ainda sigo sem essa opção por aqui.
Agora só falta o modo rua para criptos e empréstimos aguardando ansioso…
Uma sugestão de melhoria.
Ao clicar na notificação recebida no celular referente a proventos, o modo rua está sendo ignorado. Liberando o acesso completo aos investimentos.
Talvez fosse interessante que solicitasse a verificação fácil também neste formato de acesso.
eu acho que o modo rua deveria ter a funcao de vc abilitar todas as funcoes que vc acha necessarios como por exemplo a funcao emprestimo e todos os investimentos
Quando é que o modo rua vai abranger as criptomoedas ? Hoje em dia a criminalidade já sabe que existe e até preferem para fazer transferência.
Ainda acho que deveria existir um app só para isso ou um outro aplicativo só para controle dos investimentos sem precisar gerenciar como em outro (como era o nuinvest). Uma espécie de nubank lite.