Modo Rua para Investimentos

@Mr.Xis será que agora está funcionando para você? me avise, pois fizemos um ajuste por aqui.

9 curtidas

Oi @Julia_Prado, depois do ajuste, o Modo Rua, parou de pedir o reconhecimento facial, ou seja, mesmo estando fora das minhas redes seguras, eu consigo acessar e movimentar meus investimentos sem que o reconhecimento facial seja solicitado é como se o Modo Rua estivesse desativado.

8 curtidas

@Julia_Prado desde ontem também percebi essa mudança relatada pelo @Mr.Xis

Precisei acessar os investimentos fora de casa. Ao clicar em " Acessar meus investimentos" não foi pedido nenhum tipo de identificação. Abriu normalmente como se eu estivesse em um Wi-fi seguro.

11 curtidas

Acredito que o app do gif esteja com o modo rua ativado. Agora, a dúvida é se a pessoa está liberando para fazer alguma compra ou aproveitará para investir durante o show! :joy: :joy:

ssstik.io_1701220682167 (2)

15 curtidas

Fiquei com uma ideia de melhoria para o modo rua da área de investimentos, com base na suposição do bandido pedir para a vítima abrir o app.

Hoje ao acessar a área de investimentos é exibido a mensagem de que os valores tão protegidos pelo modo rua e um botão para liberar, com isso se a vítima estiver sendo coagida não tem como negar que não tem valor lá.

E se nessa tela, com o modo rua ativo, no lugar de aparecer esse botão fosse solicitado número de *conta investimento + senha e a validação de rosto?

Acredito que uma etapa extra de login (podendo ser o mesmo usado para o NuInvest) ajudaria a criar essa camada de proteção, pois não teria como o bandido saber se a vítima tem a “Conta investimento”. Então se a vítima for coagida pode simplesmente falar que não tem conta investimento.

*conta investimento = Quem tem a NuInvest tem um número de conta, que é diferente do número da conta do Nubank.
Para os clientes que não tem NuInvest e ta investindo apenas pela NU será necessário ver o caso de criar esse número de conta de investidor.

Essa questão de número de conta pode ser separada da seguinte forma:

  • Número de conta correto: Um número de conta fornecido pelo NU ou um fictício criado pelo usuário ao ativar o modo rua. Ao usar esse número vai exibir os valores de investimento que o cliente tem.

  • Número de conta falso: Um número de conta que ao ser usado vai listar investimentos e caixinhas com valor zerados. Esse número também é criado pelo usuário ao ativar o modo rua.

  • Número de conta qualquer: qualquer outro número digitado iria informar que é uma conta inválida.

12 curtidas

Até agora, ainda não chegou por aqui. :pleading_face:

5 curtidas

Cansado de esperar a liberação do Modo Rua para investimentos para mim. Tem gente dizendo que já tá liberado desde setembro/23. Estamos em janeiro/24 e nada no meu app. Sou Ultravioleta, cliente Nuinvest desde 2013 (quando era Easynvest) e Nubank desde 2015 e acho isso um descaso.

8 curtidas

Também estou no aguardo, são muito lerdos pra liberarem as funcionalidades

8 curtidas

Infelizmente ainda não tá disponível aqui :pensive:

2 curtidas

Olá :wave:t2: @Alexandre_Lima6

Sinto muito que esse recurso ainda não esteja disponível no seu app!

Olha só, sugiro sempre que você mantenha o aplicativo atualizado na última versão disponível isso faz com que você tenha acesso aos recursos de maneira mais rápida.

O Nubank assim como outras empresas trabalham com liberações de novos recursos e funcionalidades de maneira lenta, isso permite com que vários testes sejam feitos com uma pequena base de usuários, para verificar se tudo está funcionando perfeitamente e após todos os testes a liberação para toda a base de clientes é feita.

Sugiro que continue aguardando e mantendo o seu app sempre atualizado, estou torcendo aqui para que chegue logo pra você também!

Qualquer outra dúvida é só nos chamar. :purple_heart::blush:

9 curtidas

Pra mim, contínua indisponível. :face_with_diagonal_mouth:

7 curtidas

Nada ainda… :sleeping:

3 curtidas

Creio que ainda devem estar liberando :pray:

9 curtidas

@Helo_M Uma sugestao de melhoria para o modo rua nos investimentos:

Todo cliente tem medo da possibilidade de sequestro e no formato atual da funcionalidade, NÃO é uma selfie que vai impedir que o cliente seja coagido a desbloquear a secao de investimentos para posteriormente ter seu patrimonio subtraido.
Por esta razao, sugiro que seja criada uma opcao customizavel no modo rua dos investimentos de forma que o cliente defina se quer que a secao de investimentos seja desbloqueada depois da selfie de autorizacao.
Eu por exemplo, deixaria a opcao de investimentos disponivel apenas quando eu estivesse conectado a wifis confiaveis previamente cadastradas.

Pode avaliar esta possibilidade com a equipe de desenvolvimento?

8 curtidas

Seria realmente muito útil, principalmente agora com a junção com NuInvest!

4 curtidas

Aqui finalmente liberou está função depois de séculos. Mas é péssimo já que o modo rua requer usar meu GPS invés de considerar apenas o Wi-Fi seguro que eu cadastrei. E como eu não libero q o app use minha localização fica toda hora pedindo meu reconhecimento facial para algumas coisas mesmo estando em casa.
Então o Nubank precisa mudar isso urgente @Helo_M

Ainda sigo sem essa opção por aqui.

2 curtidas

Agora só falta o modo rua para criptos e empréstimos :purple_heart: aguardando ansioso… :eyes:

1 curtida