Modo Rua pedindo confirmação facial mesmo qnd estou em casa

Eu gostaria de reportar um problema que esta acontecendo no Modo Rua no meu celular, por algum motivo ele esta pedindo a confirmação facial mesmo quando estou em casa, conectado no WIFI que eu configurei quando iniciei o modo Rua.

Desabilitar o modo rua e habilitar novamente resolve o problema temporariamente, mas depois de alguns dias ele começa a pedir a confirmação facial novamente.

Alguma outra pessoa tendo esse mesmo problema?

8 curtidas

Opa, Mauricio! Seja muito bem-vindo. :purple_heart:

Não me recordo de ter passado por isso, mas não é um comportamento esperado dessa função, já que o propósito é justamente entrar em prática quando estiver fora de casa, tem um formulário e tópico por aqui que você pode relatar ou dar feedback sobre a função, vale dar uma olhada. :point_down:

10 curtidas

Para o modo rua funcionar da forma correta, tem que ligar o GPS.

2 curtidas

Seja bem-vindo à nossa Comunidade, @Mauricio_Soares!

Não sei se é o seu caso, mas vai aqui um palpite…

Alguns roteadores Wi-Fi têm, na verdade, duas redes, que trabalham em frequências diferentes, que às vezes têm até o mesmo nome (SSID).
Se as duas redes estiverem cadastradas no celular, a gente acaba alternando de rede sem nem perceber.
Pode ser que o celular e o aplicativo identifiquem cada uma dessas conexões como uma rede diferente mesmo quando têm o mesmo nome, sendo que somente uma das duas estaria cadastrada como confiável no seu Modo Rua.

Se for o seu caso, a solução seria fácil, bastando conectar na rede que ainda não está cadastrada e finalizar o cadastro no Modo Rua.

Não sendo isso, permanece a dica acima, do colega Raniel, de preencher o formulário de feedback relatando o problema.

11 curtidas

Valeu pela dica Fernando, aqui em casa meu roteador ele realmente tem a rede 2.4ghz e a 5ghz, porém ele nao mostra as 2, ele só mostra 1, e faz a troca automatico de acordo com a distancia do roteador, pode ser q seja esse o problema

9 curtidas

Obrigado, vou tentar fazer uns testes com a sugestão do Fernando, e se for o caso eu dou meu feedback la :+1:

6 curtidas

Se a dica sensacional do Fernando der certo, volta aqui e conta pra gente. É importante sabermos para instruir mais pessoas com essa mesma dúvida (que por sinal acabei aprendendo junto também) :purple_heart:

7 curtidas

Olá, @Mauricio_Soares!

Passando aqui só pra te lembrar de, se puder, deixar aqui um feedback do seu caso. Você conseguiu fazer os testes que ia fazer? Conseguiu resolver o problema?

4 curtidas

Quando eu conseguir testar eu atualizo aqui sim, acontece que a ultima vez q aconteceu eu desliguei e liguei o modo rua novamente, e qnd faço isso o problema para. Ai ele só acontece novamente depois de um tempo. Assim que acontecer eu vou testar a sugestão do Fernando e aviso se rolou

4 curtidas

Uma atualização rapida aqui, o problema aconteceu novamente e eu readicionei minha rede wifi no modo rua, agora la no app aparece 2 redes com o msm nome, eu ACHO que no caso seria a minha rede 5ghz e a 2.4ghz (meu modem nao mostra 2 redes pq a troca é automatica).

Eu vou usar mais um tempo e ver se o problema é resolvido permanentemente, quando tiver uma atualização eu posto aqui na thread novamente :slight_smile:

6 curtidas

Legal, @Mauricio_Soares! Se está agora com duas redes homônimas cadastradas provavelmente era esse o problema e espero que agora esteja resolvido de forma definitiva :crossed_fingers:.

Obrigado por voltar aqui pra nos atualizar! :wink:

3 curtidas