Modo Rua precisa de um pequeno ajuste né

O modo rua é uma excelente funcionalidade q acredito q pode ajudar em algumas situações sim, mas precisa de um pequeno ajuste urgente viu.


No modo rua é preciso cadastrar um Wi-Fi de nossa preferência para considerar seguro e quando estivermos conectados neste Wi-Fi a exigência do reconhecimento facial não é exigida né. Mas da forma que funciona atualmente não é bem assim. Pois o aplicativo está exigindo que o cliente deixe a opção de localização ativada para o aplicativo, aí que está meu problema.

Isso porque eu não deixo o App do Nubank usar o GPS do meu celular, não tem uma única função que precisa da minha localização, e se eu liberar na minha opinião só consome mais bateria atoa, ainda mais se eu entrar no app várias vezes no dia.

Então nesta situação o que adianta cadastrar uma rede de Wi-Fi se mesmo estando conectado nela o app fica exigindo biometria? Eu acho que esta função deveria funcionar como as instruções diz, apenas com o cadastro de Wi-Fi seguro.

Eu gostaria que esta função funciona-se apenas com isso, sem exigir ativação de localização. Da forma q é atualmente não vejo necessidade.

Queria usar a nova opção de ocultar investimentos, mas dessa forma não dá não

E que jeito vai funcionar essa de proteger cartões @Helo_M ?

8 curtidas

tambem concordo as vezes vc esta numa rede segura e ele nao reconhece

1 curtida

Eu acho que o uso de nome da rede + localização é para que não usem uma rede com o mesmo nome que a sua em outro lugar.

Se você colocar a opção “Ativar apenas no uso do app” não é uma forma disso consumir menos bateria?

8 curtidas

Eu acho que ao cadastrar uma rede de Wi-Fi nesta função do Nubank eles não usam apenas o nome da rede não, se não não faz sentido, cadê a segurança se fosse assim? Com certeza o Nubank considerou todas estas hipótese. Uma rede Wi-Fi tem muitos dados q eles podem usar para o sistema poder reconhecer sua verdadeira rede né. Também não sei como funciona. Só acho que não precisa de localização não. E pro bandido saber o nome da minha rede aí só se ele conseguir burlar esta função né @Mauricio_Martiniano

3 curtidas

Sempre uso essa opção quando preciso acessa o GPS.

2 curtidas

o registro do endreço mec da rede evita esse problema de usar o mesmo nome da rede em outro lugar, acredito que esse registro deve usar o endereço mec.

2 curtidas

É como o modo foi feito, ele usa os dados do wi-fi conectado + os dados de localização. Uma sugestão é permitir o uso do GPS só quando abrir o aplicativo, assim ele não consumiria bateria com o uso normal eu faço assim e não tive problemas com consumo exagerado de bateria.