Modo rua travou meu app e o Nubank não sabe resolver

Cai na besteira de ativar o Modo Rua do Nubank e agora estou com o app travado. Por nada nesse mundo, este modo não desativa quando estou conectado no wifi cadastrado, então mesmo em casa ele acha que estou na rua e mantêm travado.
Fiquei duas horas (literalmente) no telefone com o suporte e não só não conseguiram responder, como o atendente arranjou uma desculpa para desligar na minha cara.
Também não consigo desativar usando o reconhecimento facial, ele nunca encontra o meu rosto .
É muita decepção uma empresa que se mostra tão tecnológica, além de lançar uma solução bugada, não tem um “plano B” em caso falha :no_mouth:

3 curtidas

posta seu feedback aqui Chegou: Teste do Modo Rua para NuCommunity! - #97 por Everton_J_da_Silva

acho que lá o pessoal consegue te ajudar melhor.

uma coisa que você precisa ficar atento é que você deve ativar a localização precisa no seu aparelho, e permitir que a aplicação tenha acesso a sua localização.

espero que consiga resolver

15 curtidas

Salvo engano o @William_Peixoto teve um problema semelhante, vou marcar ele aqui para ver se consegue te ajudar com isso.

22 curtidas

O problema comigo foi o “Modo Rua”
pedir o reconhecimento facial mesmo dentro da minha rede wifi!
Mas o processo para desabilitar e habiltar foi rápido e simples!:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

Tive este mesmo problema, estava com o modo rua ativado, fui realizar uma transferência estando no wi-fi cadastrado no modo rua e mesmo assim ele bloqueou a transferência e bloqueou a conta também, após isso pediu para mim realizar o reconhecimento facial e aguardar, em torno de uma hora acho que nem isso liberou minha conta, após isso desativei o modo rua, novamente todo processo para desativar reconhecimento facial e mais espera para desativar.

Acho a função e a ideia dela muito útil, porem precisa de muitos ajustes ainda.
Eu por enquanto decidi não mais usar a função, mas no meu caso não ceguei a utilizar o atendimento, fiz tudo pelo modo de segurança do app.

22 curtidas

Colocação perfeita @William_Peixoto !:white_check_mark:
A função tem futuro, só necessita de ajustes!

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

@peixoto152,

Quando você diz que o app está travado, estou entendendo que está solicitando a autenticação biométrica mesmo quando está na rede wifi confiável. É isso?

Aconteceu comigo também de o modo rua ficar ativo mesmo quando eu estou na rede wifi confiável, limitando as operações e requerendo a autenticação biométrica, e pelo que vi está acontecendo com bastante gente ainda.

Vale destacar que o modo rua está em testes e cabe a nós testadores uma certa dose de paciência e dar o nosso feedback de modo a contribuir para o aprimoramento da função.

Desta forma, vale preencher o form indicado neste post com o seu feedback.

Enquanto isso, o que eu fiz aqui foi desativar o modo rua mesmo e suspender o teste por um tempo, pois faço a maior parte das operações de dentro de casa mesmo.

Agora, parece que além disso você não está conseguindo nem mesmo desativar, né? Veja se uma limpeza da câmera e fazer o procedimento em um lugar melhor iluminado ajudam no reconhecimento do seu rosto.

Caso não consiga mesmo assim, imagino que seja possível solicitar diretamente via atendimento do Nubank que seja desabilitado o modo rua do seu app. Se tiver problemas com isso, coloca lá no feedback também :wink:

Boa sorte! Veja se dá certo e não se esqueça de voltar aqui pra nos contar.

15 curtidas

Obrigado pela resposta, mas nada disso me ajuda e estou um pouco desesperado, pois preciso efetuar um pix além do limite “da rua” e não consigo. O suporte, como disse, pouco funciona. No chat eles só repetem as mesmas informações e cada um que entra, não lê as mensagens anteriores, o que é muito frustante . E por telefone, dizem que não podem desativar por lá, o que é um absurdo, pois como você disse, é uma ferramenta em testes.
Por falar nisso, ninguém no suporte tem colocado esta ferramenta como “beta” ou “em testes”.

5 curtidas

você habilitou o gps e autorizou a aplicação conforme foi falado ?
aqui se estiver desabilitado ele sempre fica no modo rua mesmo.

2 curtidas

Sim, esta autorizado o GPS com localização exata e o tempo inteiro . Mas mesmo assim não desativa


Esse tipo de suporte “robotico” é que me deixa louco

1 curtida

@peixoto152,

Me parece que o problema principal é o reconhecimento facial, que está neste momento te impedindo de desabilitar o modo rua, mas qualquer operação que você vá fazer e que requeira o reconhecimento facial não vai funcionar. A menção ao modo rua pode estar levando o atendente a focar no sintoma e não na causa.

Minha sugestão, pra tentar simplificar a situação quando entrar em contato com o atendimento, é focar no problema do reconhecimento facial.

Vale lembrar que o reconhecimento facial é um recurso de segurança e, pelo próprio conceito, não é pra ser ser algo fácil de burlar ou encontrar maneiras alternativas, de modo que é natural esperar uma certa dificuldade na tratativa dessa questão junto ao suporte e eles vão precisar, de alguma forma, confirmar que você é você mesmo.

A minha recomendação é ser propositivo quando tratar com o suporte. Questionar de que forma você pode confirmar que você é você mesmo e, uma vez confirmada a identidade, se seria possível realizar a atualização dos dados biométricos.

Mais uma coisa: estou aqui lembrando que tem assuntos que o Nubank trata exclusivamente por email (como é o caso do bloqueio da conta). Talvez seja o caso de fazer essa solicitação por e-mail no meajuda@nubank.com.br, usando o e-mail que você tem cadastrado na sua conta (ajuda a verificar que você é você). A primeira resposta deve vir de um robô, mas se você responder em cima dela deve ser atendido por uma pessoa real.

Mais uma vez, boa sorte!

@Tatiana_Sampaio , tem algo que possa ser feito pra ajudar aqui?

8 curtidas

Olá @peixoto152 !

Assim como o processo normal de bloqueio de conta, caso não funcione o reconhecimento facial, deveriam te dar a opção de tirar uma foto com o documento e enviar por e-mail para o suporte, e assim de forma manual eles validam que é você mesmo que está solicitando a desativação do Modo Rua.

Tente entrar em contato novamente por Telefone pedindo essa alternativa de validação, se o primeiro atendente não resolver solicite que ele transfira a ligação para o time responsável, insista e não desligue até que ele faça isso, geralmente quando escalona a ligação, resolve.

7 curtidas

O modo rua ainda está em Beta, então é passível de erros e bugs. Sobre seu Problema apenas a equipe do Nubank pode resolver, é um caso bem triste realmente, estar impossibilitado de utilizar o que lhe pertence, mas esse caso poderá ser usado para melhorar a função “modo rua”, também creio que a equipe em breve conseguirá resolver, apenas não desista de entrar em contato, alias, tente se comunicar com a Ouvidoria.

E concordo que o Chat muitas vezes é uma decepção, é um ponto a ser melhorado e muito no Nubank.

5 curtidas

bom saber

Oi @peixoto152 ! Antes de tudo, pedimos desculpas pelo ocorrido. O Modo Rua está em fase de testes, e o feedback de vocês é importantíssimo para criarmos uma funcionalidade que irá deixar o Nu mais seguro. Vou te chamar na DM aqui da NuCommunity pra gente resolver seu caso, ok?

11 curtidas

Eu achei que, com atenção de um Nubanker as coisas iam resolver, mas cá estou eu com mais de 3 horas de espera no chat

2 curtidas

Oi @peixoto152 , primeiramente, sinto muito pela sua experiência ruim tanto com o produto tanto com o atendimento! Estamos trabalhando intensamente para entender o que aconteceu com você e fazer com que esse caso não se repita novamente
Enquanto isso, desligamos o seu Modo Rua para que você consiga voltar a mexer na sua conta

10 curtidas

Tatiana , o procedimento que fizeram para desabilitar o modo rua, acabou desautorizando o meu celular e o procedimento padrão para reverter isso também não funciona. Ou seja, piorou a situação.
Ainda fui enganado por dois atendentes no chat que me atenderam que fizeram esperar 3 horas para autorizar novamente mas não recebi nenhuma notificação :confused:

1 curtida

Depois de ter explicado meu caso uma centena de vezes, recebo esse e-mail com a explicação padrão de desativar :roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:
Aí se eu falar alguma palavrão, eu sou mal educado

1 curtida