Moedas que se transformaram em Poupança💰

Tenho as duas @Max, a do beija-flor, inclusive tenho várias.

10 curtidas

Eu sou café com leite , olha o tiozinho que o Max achou , só 34 mil :hushed:

Sério q vcs querem fazer isso? :joy: Só vou esperar

11 curtidas

Olha, pra ir adiante precisaria de um estímulo. Tem mimo na jogada? :rofl:

12 curtidas

O @Dieguito que quer muito que vc calcule. :face_with_peeking_eye:

10 curtidas

Deixa baixo. Muito trabalho para uma curiosidade inútil :joy:
Vamos fica só com o peso mesmo kkkkk

11 curtidas

Ufa! :relieved:

Mas se alguém quiser calcular, está convidado, rsrs.
Calcular é até fácil se a gente não quiser otimizar o tamanho da caixa :wink:. Mas aí também não tem tanta graça :grimacing:

13 curtidas

@Limah parabéns pelo tópico e pelo excelente relato e iniciativa!

11 curtidas

Obrigada @Manoel_Enio , gratidão por vc ter lido! :purple_heart:

10 curtidas

Depois quero saber o se deu certo o pix físico das moedas.

11 curtidas

@Mauricio_Martiniano , com certeza,já estamos providenciando !:wink:

Se mais alguém quiser completar a coleção das moedas das olimpíadas, tenho bastante de todas, menos a bandeira.

6 curtidas

Tive que dar risada aqui. Mas daqui a pouco vai ser assim mesmo explicar pra as crianças o que era pagar com numerário, viu? Ah, nos tempos do vovô a gente entregava um papel ou um pedaço de metal que representava um valor monetário… era tipo um pix físico. :rofl:

9 curtidas

Depois postem fotos.
Acho que da até para ser um tópico novo sobre colecionar moedas em colab de vcs 2. @MaxC

Esses dias me peguei pensando nisso, estava passando numa rua com meu sobrinho e ele me perguntou “O que é aquilo?”. Quando olhei era um orelhão.

6 curtidas

Pior se quiserem tocar e ver uma cédula ou moeda, tem pessoas que não tem mais exemplares hj, imagina futuramente :sweat_smile:

7 curtidas

Com certeza!

Eu gostei da ideia, se o @Max topar sai sim!

Imagino como foi explicar pra ele , pq obviamente tá na rua mas não funciona mais :joy::joy:

7 curtidas

Na minha carteira não tem mais. Ainda tem umas moedinhas perdidas em uma gaveta aqui em casa, mas realmente… se quiser explicar o que é dinheiro pra uma criança vou ter que me virar, rsrs. Aliás, numa viagem recente em que levei a minha mãe, passamos numa exibição de artigos que eram usados no passado, no dia-a-dia mesmo (ela fez a festa, ficava falando “eu usei um ferro de passar desses, eu tive isso, eu tive aquilo…”), e tinha algumas notas de dinheiro mais antigas exibidas. Eu olhava pra ela e perguntava: “O que é isso aqui? É isso aqui que eles chamam de dinheiro?” :joy:

Mas acho que a gente vai perceber que chegou o momento mesmo no dia em que o jogo Banco Imobiliário não vier mais com as notinhas de dinheiro. O que vai ser uma pena, porque é importante pra desenvolver as habilidades matemáticas somando as notinhas e calculando o troco… Já estou ficando triste aqui só de pensar que o conceito de “troco” pode estar fadado a desaparecer…

7 curtidas

Moeda pra mim só as digitais agora,
antes eu ate fazia questao de ficar guardando pra pagar pedagio, mas com a NuTag chega de ficar catando moedinhas por ai :stuck_out_tongue:

9 curtidas

11 curtidas

Em breve as notas de real vão fazer parte do acervo :joy: aí as crianças de hoje poderão conhecer tbm!

Eu guardo uma cédula de 1 real desde quando saiu de circulação e ainda tenho algum dinheiro na bolsa, nunca se sabe o pode acontecer, mas já deve está com teia de aranha, e moedas ainda uso bastante, pq o Elevador Lacerda custa 0,15 , não rola pix :clown_face:

O novo que vem com a máquina p cartão tem as cédulas? Tô por fora meu sobrinho tem o clássico.

7 curtidas

kkkkkk quando chega nessa hora do passeio é cada um procurando moedas na bolsa kkkkk

5 curtidas

Vixe, verdade! Pior que não, né? O momento já chegou e eu tô por fora :rofl:

6 curtidas