Tenho as duas @Max, a do beija-flor, inclusive tenho várias.
Eu sou café com leite , olha o tiozinho que o Max achou , só 34 mil
Sério q vcs querem fazer isso? Só vou esperar
Olha, pra ir adiante precisaria de um estímulo. Tem mimo na jogada?
O @Dieguito que quer muito que vc calcule.
Deixa baixo. Muito trabalho para uma curiosidade inútil
Vamos fica só com o peso mesmo kkkkk
Ufa!
Mas se alguém quiser calcular, está convidado, rsrs.
Calcular é até fácil se a gente não quiser otimizar o tamanho da caixa . Mas aí também não tem tanta graça
@Limah parabéns pelo tópico e pelo excelente relato e iniciativa!
Obrigada @Manoel_Enio , gratidão por vc ter lido!
Depois quero saber o se deu certo o pix físico das moedas.
@Mauricio_Martiniano , com certeza,já estamos providenciando !
Se mais alguém quiser completar a coleção das moedas das olimpíadas, tenho bastante de todas, menos a bandeira.
Tive que dar risada aqui. Mas daqui a pouco vai ser assim mesmo explicar pra as crianças o que era pagar com numerário, viu? Ah, nos tempos do vovô a gente entregava um papel ou um pedaço de metal que representava um valor monetário… era tipo um pix físico.
Depois postem fotos.
Acho que da até para ser um tópico novo sobre colecionar moedas em colab de vcs 2. @MaxC
Esses dias me peguei pensando nisso, estava passando numa rua com meu sobrinho e ele me perguntou “O que é aquilo?”. Quando olhei era um orelhão.
Pior se quiserem tocar e ver uma cédula ou moeda, tem pessoas que não tem mais exemplares hj, imagina futuramente
Com certeza!
Eu gostei da ideia, se o @Max topar sai sim!
Imagino como foi explicar pra ele , pq obviamente tá na rua mas não funciona mais
Na minha carteira não tem mais. Ainda tem umas moedinhas perdidas em uma gaveta aqui em casa, mas realmente… se quiser explicar o que é dinheiro pra uma criança vou ter que me virar, rsrs. Aliás, numa viagem recente em que levei a minha mãe, passamos numa exibição de artigos que eram usados no passado, no dia-a-dia mesmo (ela fez a festa, ficava falando “eu usei um ferro de passar desses, eu tive isso, eu tive aquilo…”), e tinha algumas notas de dinheiro mais antigas exibidas. Eu olhava pra ela e perguntava: “O que é isso aqui? É isso aqui que eles chamam de dinheiro?”
Mas acho que a gente vai perceber que chegou o momento mesmo no dia em que o jogo Banco Imobiliário não vier mais com as notinhas de dinheiro. O que vai ser uma pena, porque é importante pra desenvolver as habilidades matemáticas somando as notinhas e calculando o troco… Já estou ficando triste aqui só de pensar que o conceito de “troco” pode estar fadado a desaparecer…
Moeda pra mim só as digitais agora,
antes eu ate fazia questao de ficar guardando pra pagar pedagio, mas com a NuTag chega de ficar catando moedinhas por ai
Em breve as notas de real vão fazer parte do acervo aí as crianças de hoje poderão conhecer tbm!
Eu guardo uma cédula de 1 real desde quando saiu de circulação e ainda tenho algum dinheiro na bolsa, nunca se sabe o pode acontecer, mas já deve está com teia de aranha, e moedas ainda uso bastante, pq o Elevador Lacerda custa 0,15 , não rola pix
O novo que vem com a máquina p cartão tem as cédulas? Tô por fora meu sobrinho tem o clássico.
kkkkkk quando chega nessa hora do passeio é cada um procurando moedas na bolsa kkkkk
Vixe, verdade! Pior que não, né? O momento já chegou e eu tô por fora