Sem querer acabei lavando meu cartão junto com as roupas na máquina de lavar, será q ainda funciona ?
Olá @Gabriel_De_jesus , a única maneira é vc testar
Já houve gente que relatou esse ocorrido por aqui e continuou funcionando normalmente.
Mas faça o que o @Edvan_Cds lhe orientou.
Se caso não funcionar,relate o ocorrido e peça uma outra via pelo chat.
Dependendo do ponto de vista, isso poder ser considerado lavagem de dinheiro hein! Parei!
Verifica se o chip sofreu alguma oxidação, se sim, limpe-o com um papel macio e depois é só usar.
Para saber só testando. Tente fazer uma compra de baixo valor por inserção e por aproximação e veja se consegue processar a compra.
O meu já molhou e funcionou normalmente @Gabriel_De_jesus
Vai funcionar sim não tem nada elétrico no cartão como uma placa ou uma bateria o chip apenas recebe uma minúscula carga de eletricidade quando o cartão está na maquininha então é só secar que tá resolvido
@Gabriel_De_jesus , acho difícil funcionar, porque se o cartão teve contato com a água durante certo tempo, o circuito impresso do chip deve ter queimado, e esses cartões com chip tem uma minúscula bateria pra alimentar o chip.
Essa informação não procede não seu @anon72916441! Cartões não possuem bateria!
Entretanto, como o chip do cartão é oxidável, umidade e produtos químicos podem afetar o seu funcionamento. Esse artigo da própria Mastercard fala um pouco sobre isso!
Eu já fiz essa proeza com cartão também, funciona normalmente até hoje, mas há riscos de alguma interferência sim.