Olá, recentemente molhei o cartão na praia. E logo em seguida o contactless não estava mais funcionando na máquina… pode se por causa da água do mar !?
É bem possível… o pagamento com chip continua funcionando? Se sim, basta solicitar um cartão novo via chat e seguir usando esse enquanto não chega.
Água salgada corrói até a alma mesmo!
É bem provável que tenha danificado o seu cartão. Mas é só pedir uma via nova e não levar esse cartão novo pra um banho de mar!
É só ver o que ela faz com os móveis e eletrodomésticos né
Não tem casa de praia que aguente!
Nem precisa ser casa de praia. Eu moro num apartamento a 5km da orla e mesmo assim a geladeira e o fogão foram muito rapidamente corroídos pela maresia (e olha que somos bastante cuidadosos aqui). Tivemos que envelopar eles com adesivo para tentar frear um pouco o efeito da corrosão, mas logo vamos precisar trocá-los.
É complicado mesmo! Quando eu morava em João Pessoa a gente não tinha tanto esse problema pois estávamos mais afastados da praia.
Mas na casa que a gente passava o final de semana a maresia comia tudo!
Acredito que sim, o chip do cartão funciona como um circuito e água do mar prejudica.
Aqui fala mais como ele funciona:
Olá @Rafael_Araujo7 seja bem-vindo a Nucommunity
Seja bem-vindo @Rafael_Araujo7
Não aconteceu comigo, mas eu já li que até o álcool em gel ou liquido podem danificar o chip,
…imagina então a água do mar…
Siga o conselho do pessoal e peça outra via!
Meu não funciona mais por causa do álcool Gel, acredito eu.
Exatamente, para limpeza de componentes eletrônicos apenas o álcool isopropílico serve, o álcool comum deixa resíduos, água e impurezas que danificam as partes eletrônicas, nesse caso o chip do cartão. O ideal seria apenas uma limpeza a seco mesmo (com paninho de microfibra lisa que serve para limpeza de lente de câmera/óculos) ou lápis borracha no chip.
Sei bem como é. Moro aqui em Porto Seguro - BA, sofremos com essa maresia, mas faz parte kkk
Ja tomei chuva com o meu mas não deu nada
Depende muito do caso, tem pessoas que tomam neblina com o celular e o aparelho queima, tem outros que caem na piscina com o celular, ele molha todo, a pessoa coloca no arroz, no outro dia o dispositivo está melhor que antes. Componentes eletrônicos são imprevisíveis, o melhor é cuidar bem.
Dei sorte, então. Toda vez que o uso, no próprio estabelecimento comercial, já lambuzo o bichinho com álcool em gel ou liquido. Desde o início da pandemia.
Tá firme e forte a funcionar.