Momento Nostalgia!

E aí, @NuCommunity, como vocês estão?

Bora bater um papo?
Vamos falar sobre uma geração que sabe muito bem o que é viver na fronteira entre o analógico e o digital. Essa galera tem no seu DNA um tanto de Geração X e também uma dose de Millennials. Sabia que essa geração tem um nome? São os Xennials!

Eles cresceram sem smartphones e redes sociais, mas foram os primeiros a experimentar a internet discada, o MSN e o Orkut (quem lembra?).

Agora, eles são adultos que usam apps de banco, fazem compras online e até trabalham de forma remota.

Quem aqui lembra dos adultos pagarem as compras com cheque? Enquanto, hoje, uma aproximada ou Pix resolvem o rolê.

É incrível pensar em como a tecnologia evoluiu e como ela tem afetado as nossas memórias e perspectivas, né?

200w (1)

Antes, alugava filme em locadora na sexta pra devolver só na segunda, agora, assiste na Netflix quantas vezes quiser;
Antes, usava telefone com ou sem fio, agora, usa WhatsApp ou outras redes sociais de comunicação;
Internet discada? Só de final de semana ou depois da meia-noite pra não pagar pulsos…;
Antes, queria ser astronauta, agora, quer ser empreendedor.

E você? Conta pra gente como era a vida antes e hoje. Vamos juntos resgatar essas lembranças tão importantes para nós e também celebrar essas transformações na vida das pessoas.

Já parou pra pensar o quanto a tecnologia e o Nubank têm sido parte fundamental dessas mudanças?

77 curtidas

Com certeza, uma das coisas que mais me marcou nessa época era a locadora de VHS! Sempre ficava de olho pra ver quando o filme que assisti no cinema ia chegar na locadora pra alugá-lo na sexta e devolver na segunda. Ter aquele filme pra assistir durante o fds inteiro era demais :star_struck:

Ah! E claro, nunca esquecendo de rebobinar a fita antes da devolução para não pagar multa de R$2,00 por dia adicional :rofl:

41 curtidas

Este post me fez lembrar das máquinas de passar cartão de crédito da época dos nossos avós. O cliente saia com um papel carbono de recibo da transação. :face_with_hand_over_mouth:

29 curtidas

Nossa sim! pra mim, além da locadora, que eu também alugava fitas pra jogar no meu Mega Drive haha, a internet discada, era o auge!

Só alegria! :purple_heart:

32 curtidas

Orkut e suas comunidades, o auge da internet! Me lembra a famosa e desejada comunidade “Queremos Yakult de 2 litros” que era cheia de pessoas compartilhando o interesse em comum.

E isso sem falar do MSN que se deixasse a pessoa um tempo sem responder, chamavam a atenção com a clássica tela tremendo e o barulho altíssimo em nossos ouvidos do nada. :joy:

22 curtidas

haha sou da epoca do MSN mas preferia mil vezes o ICQ
Orkut muito melhor que facebook…

Internet discada , sinto falta não :sweat_smile:, mas virei a noite varias vezes.
Sabado ficava de olho no relogio , passou das 14 já podia conectar porque era só cobrado “um pulso”

Aqui ja era pro nintendo…
terminei o Super Mario infinitas vezes
Zelda se tornou minha franquia de jogos favoritas ate hoje

Esses dias eu vi um “orelhão” fazia tempo que não via, conheci muita gente que fazia coleção de cartões telefonicos

19 curtidas

AMAVA! Tinha que ter essa funcionalidade no WhatssApp. haha

23 curtidas

Lembro de quando colocava o disket e não pegava.

E quando, colocava 4 DVD pra começar a jogar e o computador travava no meio da instalação. :face_holding_back_tears:

Msn era o clássico das paqueras, hoje denominado Crush. Era horas com emojis e o clássico usando o do gordinho pra chamar atenção.

Época boa. Mas, prefiro a de hoje. :facepunch:

13 curtidas

Lembro de entrar no banco com meu pai
e digitar a senha dele no caixa automático para sacar dinheiro!!!

15 curtidas

Vivi tudo isso…52 & counting
Imagine ser rockeiro e headbanger (metaleiro era pejorativo) sem a existência da internê ?
Era na base dos fanzines xerocados, dos programas de clips (antes da MTV) que só passavam esse conteúdo 1x/semana e muito tarde da noite.
Os lançamentos só chegavam no Bananistão com uns 2 anos de atraso. Mas, era massa… fazia com que a coisa fosse por :heart: msm.
:metal::guitar:

20 curtidas

Curso de computação para aprender a ligar o estabilizador e utilizar o PC, advento Orkut, MSN, Internet discada, celular com antena com o jogo da cobrinha, fita VHS e depois os Dvd’s super modernos… kkkk Atari, super nintendo. Nossa que época mágica, época que pensávamos no futurismo tecnológico e imaginávamos rantas coisas, até carros voadores. Mas nunca pensamos na tecnologia que facilitou a nossa vida em um click.

18 curtidas

Nossa que desbloqueio de memória, e não tinha nem como conectar escondido, por que fazia um barulho tremendo conectar.

E como não lembrar, comecei a conversar com minha esposa pelo Orkut.

Olha, isso e uma coisa estranha, parece que olho muito menos filmes agora do que antes

19 curtidas

Eu juro que li Geniais, porque plantaram tudo que estamos vivendo nos avanços todos.

Sou xxovem mas iniciei em informática num TK82C :rofl: :joy: :rofl: :point_down:t5: :point_down:t5: :dotted_line_face: :dotted_line_face:

Xennials

17 curtidas

Antes pagava em dinheiro, igual idade da pedra. hoje uso nubank por aproximação com celular pra tudo.

8 curtidas

Lembro do cheiro de álcool das provas na infância, hj faço tudo online. Mandar dinheiro usando envelope no banco, filas enormes. Nem lembro a última vez que entrei numa agência ou peguei em dinheiro físico. Mas adorava o cheiro das notas.

13 curtidas

Nostalgia: Comandos básicos do MS-DOS - InfoEscola.pdf (usp.br)

15 curtidas

Eu num TK85…

11 curtidas

200w (2)

13 curtidas

Outro dia estava no prompt de comando por aqui, meu filho olhou e perguntou:

“Que é isso pai?”

Eu: “Tô trocando mensagens com o Windows” :joy: :rofl: :joy: :rofl:

13 curtidas

Fantástico citar isso, @FelipeMoraes! Para você ver como o tempo evolui, antes tinha um guia para usar o MS-DOS e hoje precisamos de um guia pra se atualizar com o tanto de IA que a Microsoft vem adicionando, vivemos sempre em aprendizagem. :joy:

11 curtidas