Morosidade na análise de crédito

Estou profundamente decepcionado e insatisfeito com a forma com que o Nubank conduziu o meu processo de avaliação de solicitação de empréstimo. No meu ponto de vista o que fizeram, aliás, o que não fizeram foi um verdadeiro descaso.

Sinceramente acreditava que minha experiência com esse banco seria a melhor possível, porém dentro de 1 semana toda a credibilidade que esse banco tinha comigo foi por água abaixo.

Recentemente recebi um crédito “pré aprovado” para fins de empréstimo. Crédito este que segundo informações presentes no próprio aplicativo estava disponível para utilização.

Durante alguns dias me programei para fazer o uso desse empréstimo. Iria aproveitar o valor principalmente para organizar algumas contas. Logo, abri mão de procurar outras linhas de créditos em outras instituições que sou correntista, justamente por achar que o Nubank é um banco sem burocracia e sem complicação.

A partir do momento em que fiz a solicitação do referido valor começou meu pesadelo.

Primeiramente achei estranho que mesmo solicitando o valor no sábado me pediram 24 horas ÚTEIS para analisar um valor que em teoria estava pre aprovado. enfim, isso não foi tudo. Passado as 24 horas úteis, entrei em contato para saber sobre o status de minha solicitação pois estava achando estranho a morosidade na devolutiva. Observação: Nesse mesmo momento a empresa já estava com meu holerite em mãos além do histórico de todos os pagamentos e movimentações que fiz via app.

No primeiro contato me falaram que o sistema estava passando por oscilação e que de forma atípica a resposta iria atrasar. Sendo assim esperei mais 3 dias acompanhando a atualização via APP.

No quarto dia toda minha paciência junto com o planejamento financeiro que fiz pensando no empréstimo “pre aprovado” foi pra casa do “carvalho”. Por incrível que pareça eu ainda estava aguardando uma resposta que deveria ter sido dada a praticamente 4 dias antes.

Entrei em contato pela segunda vez com a central e expliquei minha situação no intuito de obter uma resposta em definitivo. Para o meu espanto a avaliação estava em andamento ainda e por conta disso não puderam me dar a devolutiva.

Nesse mesmo momento, mesmo precisando do valor do empréstimo, deixei de lado minha necessidade e simplesmente solicitei o cancelamento da análise de crédito mais demorada da minha vida.

Resumindo, o que eu ganhei com isso ?

  • Ganhei a redução de 21 pontos no meu Score (Serasa)
  • O Nubank retirou a opção de empréstimo que haviam me dado a menos de 1 mês atrás
  • Além de todo o meu planejamento financeiro que foi por água abaixo

De modo geral deixo aqui minha experiência com Nubank.
Não quero causar e muito menos denigrir a imagem da instituição, pelo contrário, faço votos que o Nubank seja um banco que ofereça soluções práticas.

6 curtidas

Seu depoimento/feedback é totalmente compreensível, espero que situações assim não venha a se repetir com você e nem a ninguém, qualquer coisa entre em contato com a ouvidoria quando suas necessidades por suporte não forem atendidas!

  • Telefone: 0800 887 0463
  • E-mail: ouvidoria@nubank.com.br

Essa parte de empréstimo do Nubank é muito seletiva, primeiro que ela pode aparecer pra você, mas se não for usada no devido tempo de disposição ele pode sumir, pois é um sistema que deixa o cliente em constante análise, e depois em outro tempo ele retorna a aparecer, o valor não fica disponível por muito tempo, mas não sei te informar sobre a análise pós crédito pré aprovado!

Você pode dá uma lida mais clara de como funciona o sistema de empréstimos do Nubank no próprio Blog :point_down:t3:
https://blog.nubank.com.br/emprestimo-nubank/

12 curtidas

Estou na mesma situacao…Credito pre liberado, qdo precisei…pedi e faz uma semsna que nao sai da analise, entrei em contato e nao me deram solucao Nenhuma! E olha q eu achava um dos melhores bancos em questao de atendimento rapido !! decepcionada

1 curtida

Nós como clientes precisamos de segurança e garantia num momento desse…

Confesso que até agora não entendi o critério que eles usam pra liberação…
Achei muito dinâmico essa analise do Nubank , como comentei anteriormente, precisamos de segurança e garantia… os valores para empréstimos se alteram de uma hora pra outra isso impossibilita qualquer planejamento…

Sinceramente não gostei dessa forma de análise pra liberação…

Nossa, é bem chato quando esse tipo de coisas acontece e faz com que a gente perca um pouco da confiança que temos na instituição.

Se me permite, vou marcar um Nubanker responsável pela questão de empréstimos para te dar uma devolutiva mais específica e que possam tomar conhecimento dessa demora excessiva.

No mais, não deixe de seguir a orientação do @er.nalldo de entrar em contato com a Ouvidoria para informar o ocorrido.

9 curtidas