Motivos apara aderir a portabilidade

Quero muito aderir a portabilidade, mas ainda tenho insegurança

3 curtidas

Boa noite @YanandaV!
Bom, se vc ainda não têm total segurança no banco, poderia usá-los aos poucos para o seu dia-a-dia, colocar um dinheiro para fazer pequenas compras no débito, TED’s, pagamentos de boletos, tudo isso com taxa zero. Tenho certeza que ficará extremamente satisfeita com os serviços e aderirá a portabilidade :wink:
Abs.

2 curtidas

Muito obrigada!
As dicas foram ótimas.

@YanandaV, Bem Vinda! O @Willian_Claro deu algumas dicas nessa resposta, que achei bacana!

1 curtida

Olá, @YanandaV, tudo bem com você?
É totalmente compreensivo esta apreensão que tendemos a sentir frente a uma novidade, principalmente no setor de finanças. Logo sentimos calafrios quando pensamos na possibilidade de velhos fantasmas de bancos quebrados e que deram prejuízos a seus clientes voltarem a acontecer. Imagine, perder nosso suado dinheirinho. Aquele que demos duro para conseguir e mais duro ainda para fazer sobrar a fim de podermos investir em algo mais rentável, e de repente tudo é colocado a perder.
As dicas do @alaor são realmente interessantes. Ir usando os recursos aos poucos é uma ótima solução para ganhar confiança e sentir segurança na solidez do tratamento de qualquer instituição com relação a seus usuários.
Todavia, com relação a Nuconta - e ao Nubank de forma geral, pois eles são bastante transparentes - o dinheiro depositado por clientes é reinvestido pela instituição na forma mais sólida e segura de investimento que existe: títulos públicos. Só para se ter ideia, a maior parte do dinheiro depositado na poupança das instituições bancárias são reinvestidos em infraestrutura habitacional. Dessa forma, apesar do Nubank não contar com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que permite recuperar até R$ 250 mil em depósitos ou créditos em instituições financeiras em caso de falência, intervenção ou liquidação, pode-se considerar o Nubank como um investimento sólido devido ao baixo risco que os investimentos no Tesouro proporciona. Dessa forma, vc pode contar com a garantia que o Tesouro proporciona aos investimentos do Nu para dar manutenção aos valores depositados em sua Nuconta.
Espero ter ajudado um pouquinho. Até a próxima!

3 curtidas

Também tenho um pouco de receio, já usei a função da conta em si, o rendimento é ótimo e melhor que qualquer outro banco(como já era de se esperar). Mas a portabilidade de salário eu ainda fico meio em dúvida kk

1 curtida

Olá @YanandaV
O legal da portabilidade é que você pode fazer transações ilimitadas é mesmo parada na conta a sua grana rende automaticamente.
Mais depende das ofertas que alguns bancos oferecem tbm
Se você optar por outro banco que oferece 100% grátis todos os serviços, Não perde tempo garota

1 curtida

Olá @YanandaV, seja bem vinda a comunidade!

Já fiz a minha portabilidade e te confesso que foi a melhor escolha que fiz até hoje! Alem do meu salário já render a partir do momento que cai na NuConta, tenho TED’s a vontade para qualquer, hoje ainda uso uma conta secundária para saques e pagamentos de títulos do governo, mas apenas isso, quando preciso faço um TED e já é transferido instantaneamente. :smiley::purple_heart:

1 curtida

É realmente, são vários os pontos positivos.
Estou me convencendo

Muito obrigada pelas informações! :slight_smile:

2 curtidas