Motivos para Você ficar só com o Nubank e Banco Inter

motivos para largar seu banco e ficar só com Nubank e Banco Inter!
Primeiramente, cabe ressaltar que o Banco Inter não permite que se faça isso automaticamente, e é necessário investir o seu dinheiro em alguma das aplicações disponíveis para começar a render. Contudo, a NuConta oferece rendimento com liquidez diária de 100% do CDI. Ou seja, todo o dinheiro que você utilizar ao longo do mês pode ser deixado lá, e pode ser sacado ou transferido quando e como quiser. Aliás, basta transferir para o Banco Inter e sacar sem custos, já que a NuConta cobra R$ 6,50 por cada saque. Você pode optar por uma aplicação em Tesouro Direto (NuConta tradicional) ou aderir ao RDB – ambas com a mesma rentabilidade e com liquidez diária.

Fugir da burocracia dos bancos

Imagine nunca mais você precisar ir até o seu banco para cadastrar senhas como na Caixa Econômica Federal ou ativar dispositivos com token no Bradesco e no Itaú Unibanco. No Nubank e Banco Inter não precisa disso. Basta baixar o aplicativo e solicitar a abertura de conta, preenchendo algumas informações, enviando uma selfie e documentos pelo próprio Smartphone. Tudo é feito sempre diretamente pelo App.

Escapar das tarifas

O Banco Inter oferece uma conta digital completa, sem cobrança de absolutamente nada de tarifas. Ou seja, não tem nenhuma pegadinha, e você nunca vai pagar por tarifa de manutenção de conta, por extratos e tudo mais, como é cobrado em todos os bancos tradicionais.

Fazer tudo pelo aplicativo

Como foi falado no tópico anterior, você escapa da burocracia e pode fazer absolutamente tudo pelo aplicativo, até mesmo depositar cheques. Nunca mais você vai precisar enfrentar filas, ou escutar uma musiquinha infinita no telefone.

Ganhar cashback nas suas compras

O Banco Inter recentemente lançou o seu Super App, e inclusive estávamos lá no lançamento em Belo Horizonte – MG (confira aqui). No Super App do Banco Inter, é possível fazer as suas compras no marktplace e ganhar parte do dinheiro de volta em forma de cashback, da mesma forma que outras empresas de cashback, como Méliuz e Ame Digital, por exemplo.

Ter um melhor atendimento

O Nubank oferece um atendimento de excelência, praticamente em tempo real, através do qual a experiência do consumidor é prioritária. Dessa forma, pelo seu próprio Smartphone é possível resolver todos os problemas possíveis, tanto na NuConta quanto no Banco Inter, que também oferece esse serviço pelo chat.

Isenção de anuidade

O roxinho e o cartão de crédito do Banco Inter são oferecidos sem a cobrança de anuidade. Muito diferente dos bancos tradicionais, que ainda insistem em cobrar.

Antecipar parcelas com desconto

Mais uma grande vantagem do Nubank, inclusive sobre o próprio Banco Inter, é a possibilidade de parcelar as suas compras no cartão de crédito e antecipar as parcelas, descontando a taxa de juros cobrada na operação. Alguns bancos começaram a oferecer o serviço, como a Caixa Econômica Federal, mas sem o desconto da taxa de juros.

Nubank e Banco Inter – TEDs gratuitas e ilimitadas

Muito recentemente, publicamos uma matéria aqui no site sobre uma nova oferta do Banco Santander, que cedeu e passou a oferecer DOC e TED gratuitos e ilimitados para novos clientes, além da isenção de tarifas por três meses. Se você tiver uma NuConta ou uma conta aberta no Banco Inter, sabe que isso não é novidade. Tanto a fintech quanto o banco mineiro, ambos não cobram pelas TEDs, que são gratuitas e ilimitadas.
Fonte Seu Crédito Digital

49 curtidas

Ótimo topico

4 curtidas

Vou destacar mais motivos entre eles:

Nubank:

Tem a opção de Ajuste de Limite
Eu por exemplo tenho limite de mais de 4 mil, e no carnaval de SP estava com meu roxinho para gastar no máximo 50 reais ou 100 em um emergência, ajustei meu limite para esse valor disponível, assim se for roubado e tentaram usar o cartão o máximo de “prejuízo” seria esse limite disponível. Pra mim é uma função de segurança sensacional, quando eu precisar fazer uma compra maior, vou lá e ajusto novamente.

Banco Inter:

Os boletos de depósito tem um prazo de 1 dia útil, existe uma corretora inteira no banco para investir na bolsa, SEM TAXAS.
Os saques do Banco Inter são gratuitos no 24 horas, saque e pague, e até na agência do Santander.
Ele também possuí IBAN e é possível receber valores do exterior.
Outra super vantagem que existe em bancos grandes e tem no Banco Inter é o DDA, ele puxa todos os boletos atrelados ao seu CPF e te dá possibilidade de visualizar e pagar na hora, sem precisar ir atrás do código de barras.

27 curtidas

@anon65956394 e @ree :handshake:

Parabéns pelas informações, estava procurando exatamente essas comparações entre eles. :+1:

Nubank já conheço um pouco e agora com essas informações do Renan sobre DDA, me deixou muito interessado no Inter!

@ree vc não comentou sobre débito automático no Inter, não tem essa função?

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

@Itamar o banco inter tem sim essa função veja https://www.conta-corrente.com/conta-digital/banco-inter/banco-inter-comeca-a-oferecer-dda-para-o-pagamento-de-contas-e-boletos/ nesse link aí @Itamar

@anon65956394
Esse link envia para a página sobre DDA, essa função o @ree já informou que existe, questionei sobre Débito Automático.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

O ruim do inter é o atendimento. Fiz o inter para investir (muitas pessoas me recomendaram) e após um problema precisei do atendimento deles, foi péssimo. Acabaram resolvendo o problema depois que dei entrada junto ao banco central. Acabei saindo, inter é ótimo enquanto vc não precisa de nenhum atendimento deles, pelo transtorno todo, resolvi não arriscar mais.

13 curtidas

@Itamar o Banco tbm tem o sistema de internet Banking acesso a Conta Corrente pela Web Notebook e PC. Pena que o Nu não tem né?

2 curtidas

@Moises_Lima o atendimento deles via Chat é Inteligência artificial ou é atendimento Humano???

1 curtida

Não sinto falta dessa opção, pelo menos até agora!!!

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Chat com Inteligência artificial depois passa para os atendentes, o problema é que me deixaram lá plantados esperando resposta vários dias e por telefone foi a mesma coisa. Cerca de 15 dias tentando obter uma solução, só consegui êxito quando abri uma reclamação junto ao banco central (Após isso na manhã seguinte 3 funcionários do inter me ligaram).

5 curtidas

Vale a pena mencionar que o banco laranja possui um atendimento absurdo de patético. Vivem no top 10 do ranking de reclamações do Banco Central. Isso que tem menos de 4 milhões de clientes.

Na época do primeiro (de vários) incidente de segurança, a instituição negou veemente o ocorrido. Inclusive deram um esclarecimento nas redes sociais informando que era notícia falsa.

Depois de um tempo o MPDFT constatou o vazamento de dados e multou o banco em R$ 10 milhões. O pior de tudo é que foi um incidente interno. :man_facepalming:

6 curtidas

Eu lembro desse fato do vazamento de dados, e esse é um dos motivos pra eu não fazer minhas transações por ele. Em 2019 eles também tiveram um incidente que bugou o App e sumiu o saldo da conta de vários clientes.

3 curtidas

Na minha opinião o Banco Inter só leva “desvantagem”, (se é essa palavra correta), em duas coisas:

1. Controle das despesas no cartão de crédito.
Nesse ponto o Nubank é impecável, ainda.

2. Atendimento.
Ótimo atendimento, mas não temos como fazer uma comparação com o péssimo do banco Inter levando em conta quantidade de clientes, quando temos uma vasta gama de serviços no Inter que o Nubank não chega perto, logo, se você oferece bem mais serviço terá bem mais questionamento e dúvidas por parte dos clientes. No caso deveria ter mais pessoas no atendimento e “demanda mais despesa” (frase muito usada aqui na comunidade). O Inter é totalmente sem taxas, será que ele suportaria essa despesa?

Citei essa duas mas tranquilamente são bem compensadas em uma infinidade de outras vantagens que não vou elencar aqui.

Usei muito o Banco Inter, hoje já quase não uso, mais pela forma como ele disponibiliza os lançamentos de compras no cartão, caso isso um dia melhore talvez volte a usa por muitas outras vantagens.

6 curtidas

Não são instantâneos, não têm as faturas futuras, vc fica totalmente perdido.
Sem falar no app como um todo, uma verdadeira poluição visual.

5 curtidas

Esse é o problema

Eu já não acho, gosto do app, mas isso pra mim não é tudo.

6 curtidas

Já ouvi muita reclamação do banco inter, principalmente em problemas na transferência de valores via TED. Eu abri uma conta com eles pois tenho interesse em ter uma conta PJ, mas meu banco do dia a dia continua sendo o Nubank

4 curtidas

Além do Inter também existem opções como o Banco Original (eles zeram todas as taxas se você portar salário com eles) e o C6 Bank.

Destaco o Original com relação aos fundos de investimento que eles possuem (são bem atrativos). Mas o atendimento é como de outro banco tradicional qualquer, o atendimento online possui uma fila e tempo de espera de resposta (caso você não responda naquele tempo, o atendimento expira e começa tudo do zero).

Já o C6 Bank é interessante por ter um cartão de débito internacional (Conta Global). Mas como eles vivem em modo “Beta”, sempre tem algum engasgo no aplicativo.

Tem o Next, que possui vários mimos interessantes (Desconto em Uber, lojas, etc). Mas o atendimento online utilizando bots (BIA do Bradesco) é péssimo e conversar com um atendente é quase impossível.

Tenho o Banco Inter, mas estou muito decepcionado com a questão de segurança (golpistas já me ligaram várias vezes se dizendo do banco para conseguirem o código de segurança do meu cartão). O atendimento do Inter é péssimo via telefone, os atendentes sempre estão com aquela vontade de atender.

O Nubank é um ótimo banco, principalmente no quesito “funcionar online, 24h por dia”, além do atendimento rápido, mas tenho alguns receios em relação ao seu “crescimento desenfreado”, caindo na qualidade para ganhar na quantidade. Sou um cliente das antigas e tenho essa sensação. O Nuconta por exemplo é algo que sempre está apresentando falhas ou instabilidades.

No final das contas, o legal hoje em dia é ter essas várias opções e escolher aquele que melhor se enquadre no seu perfil.

5 curtidas

Realmente essas instabilidades estão ocorrendo com muita frequência e justamente quando mais precisamos usufruir dos serviços (horário comercial).

4 curtidas

@lktamehiro então o Original eu já usei pois Fui Funcionários deles entre 2014 a 2017 ele é muito bom mesmo :+1::+1:
Então Pior que o Next e Banco Inter no atendimento é o Banco Neon. Nossa é cheio de Reclamação No Reclame aqui. Eles bloqueiam seu dinheiro e não deixa Vc retirar ah e tbm vc manda mensagens para eles no Chat. E e-mail eles não respondem nunca as vezes respondem até 40 dias depois!

1 curtida