Movimentação

Bom dia,
Tenho uma dúvida a respeito de movimentação mensal acima de 2 mil reais. Provenientes de boletos gerados para depósitos e recebimento de pix.
Pode ter algum problema na declaração de imposto de renda 2021?

1 curtida

Bom dia, eu sou Contadora e posso lhe ajudar. Todas as operações bancárias são informadas via declaração ao banco central, portanto qualquer lançamento pode ser cruzado e ter influência no seu imposto de renda sim.

4 curtidas

Obrigado Paula, recebo alguns pagamentos de PIX e alguns depósitos por boleto que acredito terem passado este limite de movimentação e temo ter algum problema com a receita.

1 curtida

Talvez dependendo do motivo dessas movimentações, seja melhor abrir uma conta PJ

8 curtidas

O correto é ter um acompanhamento de receitas com um bom Contador, analise se o caso seria abrir um MEI por exemplo, me coloco à disposição.

3 curtidas

Por quer vcs bloquearam a minha conta

1 curtida

Eu trabalho na IQ option e normal cair dinheiro assim quero q vcs desbloqueia a minha conta o mais rápido possível!

1 curtida

Olá @Luydy_Daniel, seja bem-vindo à NuCommunity!

O Nubank não faz atendimentos por aqui. Você deve entrar em contato com eles por um dos canais de atendimento.

Se o seu caso for bloqueio, o atendimento é através do e-mail meajuda@nubank.com.br.

10 curtidas

Não é assim que a coisa funciona.
O bloqueio aconteceu por um motivo, após análise desse motivo, sua conta será liberada ou cancelada, em caso de cancelamento, o Nubank vai te solicitar uma conta corrente em seu nome, para transferir seu dinheiro. :+1:t3:

6 curtidas

Se você recebeu algum valor da IQ Option na sua conta Nubank, esse pode ter sido o motivo do bloqueio temporário :point_down:t2:

Nesse tópico você encontra mais explicações sobre. De todo modo, como os demais colegas afirmaram, o bloqueio de contas é tratado diretamente por e-mail, e como a Comunidade não é canal de atendimento (a maioria esmagadora aqui é cliente como você), não temos muito como te ajudar nessa situação, infelizmente :pensive:

6 curtidas

O IR vai ser baseado no cálculo de movimentação anual de entradas e saídas… Depende bem mais do saldo final disso tudo, porque é calculado sobre o que fica de fato na sua conta como “lucro”

3 curtidas