Movimentações e cartão bloqueados

Então, hoje tentei fazer uma compra usando o cartão (débito, nem sou portador de cartão de crédito) e a compra não foi efetuada. Cheguei em casa e tentei fazer uma transação pelo app do Nubank (para conta de mesma titularidade em outro banco) e apareceu a seguinte mensagem “Por medidas de segurança, não completamos essa transação e bloqueamos suas movimentações. Por favor, nos chame pelo chat do app”. Tentei entrar em contato pelo chat, mas ainda não fui atendido. O que pode ter ocorrido? Não houve nenhuma transação atípica pelo meu cartão ultimamente.

Qualquer uma dessas situações descritas no contrato pode ocasionar um bloqueio temporário :point_down:t2:

Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

Aguarda a resposta via chat, demora um pouquinho, mas logo eles te atendem. Espero que tudo se resolva em breve, volte aqui depois para nos contar como tudo se resolveu.

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Caso desejar, pode entrar em contato pelo 0800 608 6236 também, é bem mais rápido e você fala diretamente com um atendente.

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Liguei na central e o que aconteceu é que, aparentemente, como estarei recebendo o cartão de crédito no próximos dias, houve alguma confusão com a atualização dos dados que acarretou nesse problema. Não fui informado com certeza sobre, mas assim que terminei de ser atendido recebi e-mail informando que o cartão de crédito já está a caminho e a conta voltou ao normal.

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Que bom que deu certo então! :wink: :+1:t2:

Foi apenas um mal entendido então. Que bom que tudo se resolveu de maneira rápida e amigável :pray:t2:

E parabéns pelo cartão de crédito, use-o com sabedoria! :relieved:

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Obrigado :blush:

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Olá @therealjeffsoares seja bem-vindo a Nucommunity , Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

Estou tendo o mesmo problema na hora de transferir ou de tentar pagar boleto, e infelizmente precisava de urgência pra transferir o dinheiro. Primeiro disseram que eu precisava esperar 5 dias para eles avaliarem se estava tudo certo com a documentação, esperei, depois tentei autorizar o aparelho como alguém do grupo sugeriu, e ainda não dá certo. No chat ninguém me responde.
Seria minha primeira transferência pelo nubank mas meu dinheiro está todo lá e não consigo movimentar nem pagar nada. Alguém pode me ajudar?