Movimentações irregulares na conta do Nubank

Boa Tarde,

Por favor, alguém mais verificou depósitos e retiradas de mesmos valores na conta do Nubank sem que a própria pessoa tenha feito? Além disso, por ter essas movimentações apareceram descontos de IOF e IR irregularmente ?
Observei que houveram movimentações na minha conta desde 03/2020 em todos os meses, com valores diferentes em cada mês, o que também altera os valores dos meus investimentos.
Alguém mais observou isso?

Você está percebendo depósitos e retiradas em sua conta desde março sem que você tenha feito? Como assim? :thinking:

4 Curtidas

Se teve cobrança de IOF é porque sacaram do limite do cartão, e não da nuconta.

Se vc está vendo alguém utilizar seu cartão ou movimentar a sua conta desde março, não perde mais tempo. Entra no chat e pede para bloquearem seu cartão e enviarem outro. Aproveita e já pede para verificarem essas transações tb.

Com certeza se alguém tivesse visto uma movimentação assim na conta já teria reportado ao nubank.

3 Curtidas

Oie Lucas,
Obrigada por comentar, mas só pra deixar claro eu não estou vendo movimentações na minha conta desde março e não fiz nada. Não sacaram nada do limite do cartão, não tem nenhuma compra irregular no meu cartão tb. Eu já entrei em contato pelo chat e também pelo e-mail deles e estou aguardando o posicionamento deles. O intuito do post foi mais pra alertar pra verificarem as suas contas.

Boa Tarde Endy,

Eu observei hoje essa questão, e sim os depósitos e retiradas são no mesmo valor ou diferença de 1 centavo, o que no final você me falaria que não teve alteração no montante, certo? Só que essas movimentações geraram descontos de IR e IOF, conforme o próprio funcionamento de investimentos em renda fixa, com liquidez diária, como é o RDB do Nubank.
Para esclarecimento, eu já entrei em contato com o suporte via chat e email e é possível verificar tudo o que estou falando através do extrato.
A função aqui foi alertar a todos os usuários para verificarem as suas contas! E estou aguardando o posicionamento do Nubank o mais rápido possível para entender o que realmente aconteceu, e quem teve acesso ao meus dados.

Pra gente entender melhor teria que ver o seu extrato, e não seria permitido compartilhar aqui, te recomendo entrar em contato com o Nubank pelo telefone, por lá está mais rápido, aí você abre o app e questiona eles.

Por aqui na comunidade não teve tópico parecido, quando o Nubank retirou valores da conta, foi por um pedido da CAIXA, devido a depósitos que estariam “errados” pelo Caixa TEM, porém a CAIXA passou dados errados e o Nubank reverteu, faz muito tempo isso.

Essa questão de IOF acontece muito em compras em dólar no cartão, e somente.

Também eu lembro de um caso que o Nubank calculou o IOF do rendimento errado e ajustou, essa faz muito mais tempo também.

4 Curtidas

Boa Tarde Re,

Já entrei em contato com o Nubank pelos canais de atendimento e encaminhei os dados, a conta foi enviada para análise de segurança.

1 Curtida

Olá @CamilaQuintino seja bem vinda a Nucommunity

2 Curtidas

Boa tarde.

Obrigado pelo retorno. Infelizmente não consegui compreender o que aconteceu. Nunca vi algo semelhante aqui na Comunidade. Só vendo o seu extrato mesmo, mas como o @ree disse, isso não é permitido.

Se puder, nos avise quando o Nubank der uma posição sobre o seu caso. Fiquei curioso e preocupado.

Grato :wink:

2 Curtidas

@CamilaQuintino filtrei para procurar em minhas movimentações referente a IOF e não encontrei nada. Portanto seu post é pertinente a uma verificada geral. :thinking:

Será que são investimentos que você fez 2 anos atrás sendo resgatados e investidos novamente? Mas deveria cobrar apenas IR, não IOF…

A cada 2 anos de investimento acontece isso.

1 Curtida

Oi @CamilaQuintinopelo O que você relatou, só pode ter sido saqueada sua conta, clonagem dos dados do cartão. Isso é muito sério… Entre em contato com a central da Nubank 08005912117