Por favor, alguém mais verificou depósitos e retiradas de mesmos valores na conta do Nubank sem que a própria pessoa tenha feito? Além disso, por ter essas movimentações apareceram descontos de IOF e IR irregularmente ?
Observei que houveram movimentações na minha conta desde 03/2020 em todos os meses, com valores diferentes em cada mês, o que também altera os valores dos meus investimentos.
Alguém mais observou isso?
Se teve cobrança de IOF é porque sacaram do limite do cartão, e não da nuconta.
Se vc está vendo alguém utilizar seu cartão ou movimentar a sua conta desde março, não perde mais tempo. Entra no chat e pede para bloquearem seu cartão e enviarem outro. Aproveita e já pede para verificarem essas transações tb.
Com certeza se alguém tivesse visto uma movimentação assim na conta já teria reportado ao nubank.
Oie Lucas,
Obrigada por comentar, mas só pra deixar claro eu não estou vendo movimentações na minha conta desde março e não fiz nada. Não sacaram nada do limite do cartão, não tem nenhuma compra irregular no meu cartão tb. Eu já entrei em contato pelo chat e também pelo e-mail deles e estou aguardando o posicionamento deles. O intuito do post foi mais pra alertar pra verificarem as suas contas.
Eu observei hoje essa questão, e sim os depósitos e retiradas são no mesmo valor ou diferença de 1 centavo, o que no final você me falaria que não teve alteração no montante, certo? Só que essas movimentações geraram descontos de IR e IOF, conforme o próprio funcionamento de investimentos em renda fixa, com liquidez diária, como é o RDB do Nubank.
Para esclarecimento, eu já entrei em contato com o suporte via chat e email e é possível verificar tudo o que estou falando através do extrato.
A função aqui foi alertar a todos os usuários para verificarem as suas contas! E estou aguardando o posicionamento do Nubank o mais rápido possível para entender o que realmente aconteceu, e quem teve acesso ao meus dados.
Pra gente entender melhor teria que ver o seu extrato, e não seria permitido compartilhar aqui, te recomendo entrar em contato com o Nubank pelo telefone, por lá está mais rápido, aí você abre o app e questiona eles.
Por aqui na comunidade não teve tópico parecido, quando o Nubank retirou valores da conta, foi por um pedido da CAIXA, devido a depósitos que estariam “errados” pelo Caixa TEM, porém a CAIXA passou dados errados e o Nubank reverteu, faz muito tempo isso.
Essa questão de IOF acontece muito em compras em dólar no cartão, e somente.
Também eu lembro de um caso que o Nubank calculou o IOF do rendimento errado e ajustou, essa faz muito mais tempo também.
Obrigado pelo retorno. Infelizmente não consegui compreender o que aconteceu. Nunca vi algo semelhante aqui na Comunidade. Só vendo o seu extrato mesmo, mas como o @ree disse, isso não é permitido.
Se puder, nos avise quando o Nubank der uma posição sobre o seu caso. Fiquei curioso e preocupado.
@CamilaQuintino filtrei para procurar em minhas movimentações referente a IOF e não encontrei nada. Portanto seu post é pertinente a uma verificada geral.
Oi @CamilaQuintinopelo O que você relatou, só pode ter sido saqueada sua conta, clonagem dos dados do cartão. Isso é muito sério… Entre em contato com a central da Nubank 08005912117