Olá comunidade NU.
Mensalmente faço o acesso ao internet banking da Nu (via PC), pelo https://app.nubank.com.br/ a fim de fazer uma análise dos gastos/despesas mensais, exporto a fatura em CSV.
Para acessar, além da senha, é preciso autorizar o acesso via app lendo o qrcode gerado pelo site. Nesse mês, fizeram uma atualização e mudaram a posição das telas do “menu configuração” do app Nu Bank.
Antes com 3 cliques eu já conseguia acessar a opção para autorizar o acesso, bastava clicar na foto, selecionar “Segurança” > “Acesso navegador”. O acesso era intuitivo, agora pra achar a opção “Segurança”, que foi colocado em outro menu, foi uma saga!!
Na explicação sobre a mudança acreditei que tal função estaria presente no mesmo menu “configurações”, mas não. Depois de procurar em todas as sessões fui procurar em outro local e descobri que essa opção foi movimentada para uma área “nova”.
Agora separaram essa funcionalidade, colocando dentro de um botão “Central de Proteção”, onde antes antes ficava o menu de notificações, inclusive com a mesma bolinha branca, indicando ter notificação. Inclusive, as notificações também foram movimentadas para o novo menu, sendo necessário mais cliques para acessar as notificações.
Entendo a preocupação do banco em dar ênfase na segurança, mas da forma como foi feita, piorou a experiência de acesso, visto que fragmentou / segregou as funcionalidades, no meu ponto de vista foi um downgrade no acesso e interface, causando confusão, há sessões que não estão intuitivas, isso que sempre foi o maior diferencial do Nubank perante outros bancos, principalmente os tradicionais.
Entendo que mudanças são necessárias e fazem parte do processo evolutivo, mas bastava não mexer em algo que já era muito funcional e prático, agora está confuso.
O que acharam dessa mudança, notou outras mudanças não positivas? Qual a sua opinião?