Mudança de Conta Mei Para Conta PJ Simples Nacional

Gostaria aqui apenas de colocar a minha experiência ao transformar minha conta Mei para conta PJ.
Em fevereiro de 2022 migrei meu regime tributário de MEI para simples nacional.
Eu havia aberto conta nos seguintes bancos como mei: Nubank, Inter, Bradesco e Santander.
A princípio, a abertura de todas as contas foi simples, rápida, e descomplicada, porém assim que mudei para o simples nacional, fui alterar as contas, e aí tive algumas situações.
Pelo Banco Inter, tive que abrir cerca de 4 protocolos, enviar documentação, e foram aproximadamente dois meses para conseguir.
Pelo Bradesco, mesmo depois de ir várias vezes na agência, não consegui fazer a alteração, e fui obrigado a encerrar a conta, e depois na hora de fazer uma nova conta PJ como simples nacional demorei mais de 3 meses.
No Santander, a situação foi bem parecida com o Bradesco, tive que me dirigir a uma agência, e demorei mais de um mês para enfim conseguir fazer essa alteração.
Quanto ao Nubank, esse é um caso a parte, pois entrei no chat, passei meus dados, e em 5 minutos, minha conta já havia sido alterada, o envio e recebimento de pix já estava funcionando com a nova razão social, sem absolutamente nenhum tipo de stress.
:grinning: :smiley: :smile:
Alguém aqui já teve esse tipo de experiência?

11 curtidas

Que ótimo relato @Samuel_Santos20

Já vou deixar salvo aqui caso no futuro alguém tenha a dúvida de como alterar de MEI para o Simples.

Pra gente ver que ter uma agência física não significa praticidade ou rapidez no atendimento e nem garante a resolução do problema do cliente.

Obrigado por compartilhar com a comunidade!

8 curtidas

Muito bom o relato!
Por essa e outras razões, o nubank virou o que é hoje em dia!
Fuja da burocracia!!!

4 curtidas

O Nu sempre será um caso à parte. :sunglasses:

3 curtidas