Mudança de hábito: Aprendendo a pagar parcelado

O Nubank derrubou, de uma vez por todas, a máxima de que quem paga à vista dorme mais tranquilo. Passei a concordar com quem dizia que para ter algo na vida era preciso um boleto para pagar. Claro que o motivo da concordância não é o mesmo.

Não importa se é em 2 ou 12 vezes. O importante é parcelar. Por conta do perfil do brasileiro, nem todo estabelecimento concede descontos a quem paga à vista. Nem todos, mas um sim. Preciso dizer quem é? :heart_eyes: Acho que não. :see_no_evil:

O jeito é usar e abusar da facilidade. Parcele tudo que puder e antecipe as parcelas. Mesmo que o desconto seja de centavos, me diga qual banco já fez isso por você? Torne isso um hábito e irá perceber os benefícios a longo prazo. Pode ser até que em um ano pague o seu rewards. Que tal? Pareceu mais vantajoso agora?

Um abs de nulover para nulover,
Felipe Leme

8 curtidas

Sempre ficando atento que também pode haver ‘‘Desvantagens’’ em certos casos nas antecipações: (Dica) Vantagens e Desvantagens da antecipação de parcelas:

:slight_smile:

1 curtida

Sem dúvida! Sempre bom ressaltar a importância de analisar todas as possibilidades - e com o Nubank são várias :heart_eyes: - antes de tomar qualquer decisão. Pessoas organizadas e disciplinadas tomam decisões melhores. Se você não se encaixa na descrição anterior e tem o dinheiro da compra toda, a antecipação é uma boa opção, já que elimina uma dívida, libera limite e evita gastar o dinheiro com outras coisas.

1 curtida

Concordo contigo as vezes uma parcela enormes com valores suaves
No fim do mês faz com que você consiga pagar a fatura tranquilamente no final do mês sem impactar na renda mensal

1 curtida

Pagando parcelado a pessoa tenhe uma folguinha no final do mês. Mas as vezes essas parcelas na fatura sempre vem com um aumento na fatura por conta q junta o parcelamento da fatura anterior com os atuais gastos do mês atual. E fazendo esse parcelamento (pagamento do valor minimo) dois meses seguidos. A proxina fatura vem com o rotativo.

Utilizo essa técnica para alguns casos, quando o lojista informa que não é possível dar o desconto a vista, eu falo sem problemas tenho o Nubank. Até os vendedores quando entendem ficam pasmo.

Vale lembrar que a sugestão só vale quando não tiver juros de parcelamento e o pagamento à vista não tiver desconto :wink:

1 curtida

Será que paga?