Como assim voltaram atrás?
Não é exatamente a mesma coisa de quando foi aberto o tópico?
Estão retirando do depósito mais antigo, ou seja, continua ruim…
Como assim voltaram atrás?
Não é exatamente a mesma coisa de quando foi aberto o tópico?
Estão retirando do depósito mais antigo, ou seja, continua ruim…
Quando abri o tópico, em abril de 2020, eles estavam com a regra de priorizar os investimentos mais antigos.
Mas em novembro de 2020, como comentei em Mudança na ordem de retirada dos investimentos - #34 por gabriel, eles aparentemente estavam voltando a priorizar os mais novos.
Mas em 2022 mudaram de novo e estão priorizando os investimentos mais antigos outra vez.
Percebi agora em Janeiro de 2022 que a retirada é novamente pelos depósitos mais antigos, triste. Imaginem:
Hoje é dia 01/01 Você tem R$500 no dinheiro guardado a mais de 30 dias. Você deposita mais R$1000.
No mesmo dia você retira R$500.
No dia 30/01 você precisa retirar R$1000 reais. Sabe quanto rendeu esse mês? ZERO reais, já que os R$500 que você tinha a mais de 30 dias foi sacado no dia 01/01 em vez de render até o dia 30/01.
Sim, essa mudança é péssima.
Alternativa: deixar o dinheiro guardado nas caixinhas, já que o dinheiro lá não entra nas movimentações da conta.
Bem vindo, @Andre_Belan, à nossa Comunidade! Espere que tire proveito deste espaço.
Realmente é como você descreveu, e já está em vigor há alguns meses, uma medida um tanto impopular que esperamos ainda ver revertida.
A alternativa que mais se aproxima do que era antes é, também, como você descreve: utilizar uma caixinha.
O que mais me incomoda nessa alternativa é que a caixinha mais adequada seria a caixinha “Reserva de emergência”, pois permite o resgate imediato, mas isto subverte a finalidade da caixinha como reserva de emergência, o que eu acho péssimo sob o aspecto de educação financeira, um aspecto que o Nubank sempre se preocupou em trazer aos seus usuários.
Desde que o Nubank alterou as regras de rendimento, precisando manter o dinheiro parado na conta por mais de 30 dias para começar a render, a minha conta passou a render praticamente ZERO!
Isso porque qualquer movimentação na conta prioriza os depósitos mais antigos… então se eu tinha um depósito que passaria a render no dia 02/02 e no dia 01/02 fiz a retirada de um saldo maior do que o desse depósito, esse depósito deixa de existir!
Isso é completamente voltado para que nosso dinheiro não renda na conta e o Nubank fique com todos os benefícios de deixarmos nosso dinheiro lá, enquanto a promessa de render mais do que a poupança fica somente para o marketing…
ABSURDO! Voltem atrás com essa mudança se vocês realmente prezam pelo melhor para seus clientes!
Odiei essa mudança. Para meu caso ficou muito pior.
Acho que vou ter que ver outro rendimento cdi.
A Sofisa tem algumas opções muito boas. Cheguei a criar conta mas estava com preguiça de olhar. Acho que nubank me deu o incentivo que eu precisava.
A perda de rendimento foi tão perceptível que eu não sabia da mudança. Mas vendo render menos fui pesquisar cheguei aqui.
Qual banco está usando? Estou avaliando opções também.
Ponha na Caixinha: Reserva de Emergência, em vez de deixar na conta!
Como eu usava a conta para todos os meus pagamentos, sempre sacava dos últimos depósitos, às vezes com 5 ou seis dias, quando o IOF comia todo o rendimento. Retirando dos depósitos mais antigos, ganho o rendimento integral se o depósito tiver mais de 30 dias, isento de iof. Não é o ideal, mas é melhor do que antes. O ideal seria você poder escolher de onde sacar, não haveria reclamação, mas não sei se todas as pessoas têm conhecimento para fazer a melhor escolha. Provavelmente o Nubank está focando o que seria melhor para a maioria da população.
Você está equivocado. Os depósitos mais recentes pagam maior IOF sobre os rendimento, existe uma tabela para isso, é só dar um google. É isento de IOF a partir de 30 dias. Além disso, os depósitos mais antigos também pagam menos imposto de renda. Também tem tabela para isso é só dar um google. Eu tenho depósitos com mais de um ano e não pago iof além de incidir apenas 17,5% de Imposto de renda. Se o saque fosse de um depósito com menos de 180 dias, pagaria 22,5% de IR sobre os rendimentos, e se tivesse menos de 30 dias ainda seria mordido pelo IOF que é regressivo, ou seja, com um dia de depósito o IOF comeria 96% do rendimento. Mar também acho que o Nubank deveria dar a opção do cliente, se quisesse, escolher o depósito para fazer o saque.
Eu parei de movimentar a minha conta lá justamente por isso…
É triste, mas continua assim ainda.
Não sei qual a dificuldade de dar opção de qual depósito fazer o saque. Até o C6, que considero um app ruim, tem isso. Não deixar o cliente escolher de qual depósito sacar vai totalmente de encontro ao que o Nubank prega que é CONTROLE de suas finanças.