Estou abrindo este tópico para tentar entender esta mudança que o Nubank fez pois eu não entendi nada.
Eu entrei na área de cartão adicional selecionando um que tenho. E a página mudou. Agora a 1ª tela que aparece é está:
Ela mostra o valor total gasto até o momento, tem 2 novos botões, um escrito CARTÕES onde podemos ver que tem mais um botão bem abaixo com ícone e informação do cartão físico. E o outro escrito COMPRAS que mostra os gastos do cartão.
Só aí já não entendi nada. Por acaso existe outro tipo de cartão adicional? Ou ela vai poder pedir e possuir mais de 1 cartão adicional agora? Pelo que sei não tem como a pessoa com aquele adicional receber mais um. Mó estranho ter este botão escrito CARTÕES.
E antes ao selecionar o cartão adicional o que aparecia era está tela apenas, para só depois tocar no botão para consultar os gastos:
Agora está tela só aparece tocando no ícone do cartão físico da página anterior. E ainda tem mais um botão de ver gastos também tbm.
Outra coisa estranha. Ao tocar no novo botão COMPRAS da primeira página aparece esta tela:
Mas aqui eu notei que os registros dos gastos é atrasado e desatualizado. Pois não aparece os gastos mais recentes.
Diferente desta outra página tbm gastos acessado pelo botão da página do 2º print. Aqui os gastos parece ser completo e atual com os que foram feitos atualmente, assim como está compra de 7 reais que não mostra na outra página.
Tudo muito estranho e bagunçado. Seria ótimo se um Nubanker responsável pela área de cartões explicasse isso, pois está bem confuso
1 curtida
Será que não seria um sinal de que o portador do adicional poderá, em breve (e esperamos que não seja aquele “em breve” que atravessa eras, né?), criar cartões virtuais para si, inclusive para cadastro em carteiras digitais? Bora abraçar a mudança!!!
9 curtidas
É, quem sabe né, seria legal e interessante. Adicionar o adicional em carteira digital já dá. Mas se fosse o que estamos supondo, então não tinha porque eles terem feito está mudança agora sem estar disponível. Pois você pode ver que ficou estranho e confuso com botões abrindo as mesmas coisas e uma página a mais que também abre as mesmas funcionalidades. Ficou bagunçado isso. Minha mãe e parentes que tem um adicional ficaram perdidos onde ir. Vamos abraçar mudanças que traz praticidade e lógica. Não confusão hehe. Por isso queria q algum responsável explicasse isso.
2 curtidas
É pra a gente ver a mudança acontecendo e i-la saboreando aos poucos 
7 curtidas
Especulativo…
Se vamos agir no achismo = Então, Sim!
Se vamos agir no realismo = Não sabemos!
A questão é: Utilidade primeiro, beleza depois. Essa é a regra.
- Utilidade = Opinião vindo de uma maioria;
- Beleza = Opinião individual.
Essas telas não são criadas sem pesquisas, e conhecimento, mas, também não são criadas para agradar um só cliente, e sim pela maioria.
4 curtidas
Tomara, @FernandoLacerda. 
Mas, por enquanto, pra mim ainda não alterou. 
4 curtidas
Creio que o Nu adota a técnica de “merchandising visual” que donos de lojas de eletros costumam usar, colocando em evidência os melhores e mais lucrativos produtos para atrair a atenção dos clientes e incentivar as vendas. Deve ser mais ou menos esse o interesse do Nu em distribuir tantos atalhos em variados pontos do app, levar os clientes a seções onde podem “fechar negócios”.
3 curtidas
Não tinha parado para pensar sobre esse ponto de vista e concordo muito contigo, @Edson_Bezerra.
Possivelmente é isso mesmo, e por isso, o Nubank não tenha disponibilizado a personalizados dos atalhos.
Mas, porém, todavia …
Acredito que há alternativas para manter essa estratégia e ainda assim permitir algum nível de personalização dos atalhos pelos clientes. Se o Nubank quiser, tenho certeza que pensarà em alô inovador.
2 curtidas
Oba.
O Nubank já desistiu da confusão na tela dos cartões adicionais com os botões duplicados, página extra e layout estranho. Agora está tela não existe mais. 3ª mudança ruim corrigida. Valeu Nubank 
Adoro dar feedbacks úteis indicando o que não está legal, o que funciona e o que poderia melhorar. É pra isso que estou aqui e lá!
2 curtidas