Mudança nas notificações do smartfone, valores com desconto

Opa, sou novo aqui.

Entrei aqui para sugerir, uma mudança nas notificações de boletos, o nubank me avisa de boletos emitidos em meu cpf.

Como é agora:

• E exibidos boletos em meu nome com o valor cheio nas notificações, exemplo:
    (valor cheio) = valor exibido na notificação, sem considerar o desconto

Como eu acredito que seria melhor:

• E exibidos boletos em meu nome com o valor cheio menos o valor de desconto do
    boleto, exemplo:
    (valor cheio - valor do desconto) = valor exibido na notificação

No meu caso de uso eu tenho boletos que vem com 50% de desconto sempre, se essa informação de desconto puder ser pega do boleto emitido em meu nome;
Acredito que o ideal seria exibir o valor com o desconto incluso;
Se a informação de desconto não estiver inclusa nas informações disponiveis de vcs , ignore essa sugestão;
Já que ao pagar o boleto ja vejo o desconto nele, provavelmente essa informação já e acessivel para vcs;
Verifique se a experiencia do usuario, compensa alterar o sistema de notificações de boleto.

2 curtidas

Boletos com desconto? Creio que são cobranças de compras que vc esta ser referindo, isso?

1 curtida

Isso eu não tenho como saber. Sei que tem uma empresa que coloca cobranças no meu cpf e que a mesma a parece como uma notificação. Não sou da area financeira, não sei a diferença entre o termo “cobranças de compras” ou “Boletos com desconto”. Mas de um forma ou de outra a informação do valor e do desconto são exibidos na hora do pagamento.
Jornada de Usuario seria:

• Recebe notificação no celular
  • Clique na notificação
  • Abre o aplicativo e a pagina com o valor cheio
  • Abre a pagina seguinte com o valor com desconto
  • Escolhe a forma de pagamento(Saldo da conta, Cartão de credito e etc etc)

Mas e basicamente um boleto em meu nome. Que o nubank me avisa que foi emitido e etc etc.

1 curtida

No condomínio onde moro há boletos que oferecem desconto se forem pagos com antecedência até a data informada no boleto.

2 curtidas

Poderia ser interesante, pensar sobre uma notificação a mais.
Exemplo:

• Desconto de Boleto proximo a perda da validade.

Ou algo nesse sentido. Mas não sei se isso faz parte do escopo desse topico.

1 curtida

Alguem mais acha que faz sentido essa nova funcionalidade?

1 curtida