Mudança nos Termos e Condições do programa Nucoin

@Gui_R obrigado pelo tópico! @FernandoLacerda parabéns pela participação!

9 curtidas

Obrigado pelo feedback, @mladeira!

Como a compra e venda de Nucoins só está disponível pelo aplicativo do Nubank, deixamos a transferência como último recurso em caso de indisponibilidade de mercado (ou outros fatores que impossibilitem a compra/venda). Por isso, recorremos à venda dos ativos como padrão nesses casos. :slightly_smiling_face:

13 curtidas

Obrigado pelos esclarecimentos @Gui_R O programa fica mais forte a cada dia.

Top demais @FernandoLacerda :clap: :clap: :clap:

9 curtidas

Queria entender esses valores dos últimos dias entre 0,06 e 0,15
Alguém sabe o motivo além de especulação pura?

Sabe o motivo da moeda variar de 0,06 a 0,15 em 3 dias? - os últimos

É porque não tem explicação, tudo que falarmos é mera especulação, foi se fato uma movimentação atípica e ficou por isso mesmo, da mesma forma que veio, sumiu… :pray:

6 curtidas

Pelo que li, ou compreendi errado ou todos entenderam errado, mas abriu uma luz na minha mente para um possível cancelamento do nucoin, tendo em vista que o texto fala:

Na minha opinião se refere a um cancelamento por parte da nubank e não do usuário, estou exagerando?

2 curtidas

@Gui_R

Eu recebi o e-mail, entretanto, o mesmo tinha apenas um texto padrão avisando sobre as mudanças nos Termos e Condições do Programa Nucoin.

Não havia nenhum arquivos PDF anexado e nenhum link para o arquivo ou site com os novos termos.

O atual Regulamento do Programa Nucoin disponível no link (https://cdn.nubank.com.br/nucoin/regulamento_programa_nucoin.pdf) está datado como Data da última atualização: 24/03/2024. Seria esse o arquivo atualizado!?

2 curtidas

Entendi isso também, mas penso eu que eles precisam colocar todas as situações que podem acontecer, inclusive essa, vamos torcer para que nunca seja usada, tomara que eu esteja certa

5 curtidas

@Alexandre_Lima6,

É isso que a @GinaM colocou: :point_down:

O fato de a hipótese de cancelamento do programa estar prevista no contrato, por mais remota que seja, e com a descrição dos procedimentos aplicáveis, traz mais segurança para todo o mundo.

Mas vale reforçar: esta cláusula, com a hipótese de cancelamento do programa, já existe desde a primeira versão do contrato, lá no primeiro trimestre de 2023. O que mudou agora foi o que está em destaque lá no post do @Gui_R, e vem para trazer mais clareza sobre a tratativa dada aos Nucoins congelados.

16 curtidas

Obrigado pelo esclarecimentos!

5 curtidas

Tive a mesma percepção :clap:

7 curtidas

Muito obrigado pelos esclarecimentos @Gui_R e parabéns pela post de referência @FernandoLacerda

7 curtidas

As únicas coisas que eu tenho a dizer, aos usuários do Nucoin são:

“Não cancelem o programa por emoção, ao invés da razão. E irreversível.”

Observem que o tópico sobre esclarecimentos do regulamento, gerou tantas dúvidas categóricas e isso por um lado é ótimo. Por outro lado, você que se sentiu com medo ou angustiado. Não fique.

Tenha em mente fazer um planejamento com o Nucoin, do tipo “não gaste mais do que recebe” e entenda os riscos e as oportunidas que o programa oferece.

Em outras palavras:

Mergulhe profundamente em busca de conhecimentos sobre o programa de benefícios e o Nucoin

6 curtidas

Excelente informação,obrigado por compartilhar.

3 curtidas

Olá, @laetemn!

Isso mesmo. O e-mail se refere à essa atualização do dia 24/03 :slightly_smiling_face:

Obrigado pelo feedback!

Inicialmente nós recomendamos a consulta via aplicativo pois lá é possível garantir que sempre o arquivo mais atualizado será consultado, mas vou repassar esse comentário para o nosso time e estudaremos formas de melhorar essa comunicação nos próximos :wink:

10 curtidas

Oi @Gui_R, com o objetivo mesmo de tonar o post ainda mais esclarecedor, você poderia colocar o link de onde esteja previsto os motivos ou justificativas para o cancelamento da carteira existentes e possíveis?

3 curtidas

@Gui_R e @Andre.C já que tocaram no assunto sobre a atualização do regulamento.

Gostaria de reafirmar o que o amigo acima disse e acrescentar um ponto fundamental para o PROGRAMA.

Entre ciclos de baixa ou alta do nucoin, acontece muitos posts de usuários que dizem ter sido cancelados.

Essa informação de possibilidades que justifique o cancelamento do programa é fundamental para debatermos e/ou explicarmos para o membro e/ou usuário afetado. Em outras palavras, lesado.

Do mais óbvio ao mais possível como:

• Transformar limite do cartão em dinheiro (lavagem de dinheiro) :x:
  • Cancelar compras seguidas repetidamente no mês (golpe) :x:
  • Receber valores financeiros sem justificativa da origem do pagamento; :x:
  • Ofender algum funcionário da instituição presencialmente ou online via perfil/comunidade; :x:
  • Transferir valores financeiros (R$) entre contas com intuito de atingir o limite de Nucoin via cartão ou trader; :x:

Então assim, sabemos que cada caso possível ou impossível deve ser consideração individualmente, mas informar de uma forma mais transparente possível, será essencial. Seja ele via informativo ou para citar aqui na comunidade sobre possíveis cancelamentos do programa.

Todos só tem a ganhar.
Desde o usuário já informado do que pode acontecer, até o fluxo do atedimento ser menor.

Isso influencia a divulgação positiva em redes sobre o Nucoin e o bom atendimento a respeito de uma solução ou reversão da suspensão (ou cancelamento) do programa.

7 curtidas

Sou movido a nucoin , a cada gasto um ganhoOo. Acumulação nunca vi algo tão espetacular se fazer a matemática vera que nucoin está sendo o melhor projeto de recompensa no mercado financeiro. Nubank sempre um passo a frente.

4 curtidas

Sou nível 7, até tive oportunidade de vender nessa disparada, mas não vendi e não vou vender por enquanto … acredito que é muito cedo e tem muita coisa por vir ainda . Comprando e vendendo criptos vou acumulando ainda mais nucoins. Acredito que os que tiverem paciência no desenvolvimento do programa serão bem recompensado no futuro.

5 curtidas