Nubank vai deixar de ser listado no Brasil; investidor poderá trocar BDR por ação negociada nos EUA
Não quero ser alarmista, mas isso vai movimentar muito a comunidade aqui com duvidas kkkk
saiu uma materia no blog do nubank, vale a pena a leitura
Nubank vai deixar de ser listado no Brasil; investidor poderá trocar BDR por ação negociada nos EUA
Não quero ser alarmista, mas isso vai movimentar muito a comunidade aqui com duvidas kkkk
saiu uma materia no blog do nubank, vale a pena a leitura
Pelo que entendi e isso está bem explícito no texto ele vai mudar o nível das ações de nível 3 para nível 1, mas vai continuar na bolsa normal, não muda nada para quem já tem os bdr, quem quiser manter o nível 3 esses sim deverão migrar seus bdr para a listagem na bolsa americana
Eh, só vai mudar de NUBR33 pra NUBR31.
Mas só mudar de 3 pra 1 … implica muita coisa , e reduz um custo para a NUBank.
a empresa não vai ser mais listada na B3 (claro que ainda vai da pra comprar os BDR aqui)
o que eu achei mais interresente é que eles falam que vai ser possivel converter direito para ações quem tiver mais BDR…
eu estava vendo de comprar as ações do nubank hoje … vou esperar pra ver se isso vai ser aprovado.
No entanto, para quem deseja seguir um caminho diferente, teremos um processo faseado para garantir uma transição tranquila e transparente, com as opções de vender BDRs ou trocá-los por ações classe A negociadas na NYSE (a bolsa de valores de Nova York).
Todos esses passos estarão no app do Nu ao longo dos próximos meses. Por lá, será possível fazer a sua escolha de como deseja seguir com os BDRs.
@Everton_J_da_Silva A matéria não diz isso. Logo no início já está dizendo o seguinte:
Papéis do Nu seguirão negociados no Brasil, apenas haverá uma troca da categoria de BDR. Investidores e membros do NuSócios continuam com a opção de manter seus BDRs ou vendê-los
Quando a ação de uma empresa está em uma bolsa de valores estrangeira, existe a possibilidade de negociar frações desta ação (BDRs) na B3, a bolsa brasileira. Há diferentes categorias de BDR
Quando eu digo listada na B3 , quero dizer deixar de ser uma empresa aberta registrada no Brasil.
Inclusive isso é o que o fato relevante fala.
O Nubank divulgou hoje (15 de setembro de 2022) um Fato Relevante ao mercado com o plano de reestruturação de seu programa de BDRs no Brasil. Nele, comunicamos a intenção de deixar de ser uma empresa aberta registrada no Brasil.
Lendo tudo!
Tentando entender alguma coisa!
Não entendendo nada!
eu estava vendo de comprar as ações do nubank hoje … vou esperar pra ver se isso vai ser aprovado.
Não faça uma loucura dessas. Mesmo com toda a queda, o Nubank tá super super super caro e ultra-valorizado. Tem que cair muito ainda. O Inter tem resultados melhores que o Nubank e negocia a metade do preço do Nu. Outros como BTG crescem bastante e estão bem mais baratos.
Tirou as palavras do meu teclado
Só para complementar
O Nubank NÃO vai sair da bolsa
A gente continua sendo uma empresa de capital aberto: as ações continuarão negociadas na bolsa de Nova York, a NYSE, e o Nubank continua sob a supervisão rigorosa da Securities and Exchange Commission (SEC), a entidade reguladora do mercado norte-americano.
Os BDRs Nível I continuarão sendo negociados na B3. Ou seja, o Nu continua listado na bolsa brasileira.
O registro de empresa aberta é na CVM, não na B3.
Gostaria de vender meu pedacinho será que já pode?
Ainda faltam informações mais claras, mas converter o BDR em ação americana parece ser a melhor alternativa na minha visão. Atualmente uma das alternativas mais fáceis seria criar uma conta na Avenue, existe a possibilidade de extender as atividades da Nuinvest para atuar também em território americano e permitir uma conversão facilitada do BDR? Eu já pretendia investir no exterior para amenizar o risco nacional, mas poder utilizar a Nuinvest já facilitaria essa “novidade”.
Enfim, fica a sugestão para adicionar ainda mais opções na Nuinvest, no geral do Nubank já temos B3, algumas criptos e poderíamos ter ações americanas adicionadas ao pacote.
Quais suas dúvidas?
Vendeu seu pedacinho por R$ 10,00, agora que ele vale a metade tá saindo da B3, que maravilha.
Ficou muito fácil mesmo.
Os detentores de BDRs do Nubank terão três opções: trocar os recibos por ações negociadas nos EUA; trocar o BDR de nível 3 por um novo, de nível 1; ou fazer a venda dos BDRs em Bolsa brasileira ou americana, em processo de venda facilitado.
Para converter os BDRs em ações, o investidor precisa deter recibos suficientes. Cada BDR do Nubank equivale a um sexto de uma ação do neobanco listada em Nova York, proporção que será mantida na mudança de programa. Ou seja: o investidor precisará deter seis ou mais BDRs para aderir à opção, além de conta ativa em uma corretora nos EUA.
Pra quem tem o “pedacinho” nada vai mudar, a única diferença é o tipo da BDR, vai deixar de ser nível 3 e vai ser nível 1, e como eu disso, isso não afeta NADA para quem tem a BDR.
Basicamente, vai ficar as mesmas regras que eles anunciaram do início. No final de 1 ano, vc pode ficar com a BDR, ou pegar o dinheiro. Se a pessoa comprou mais BDRs, ela pode trocar por ações na NYSE.
Está acontecendo um bafafá desnecessário.
Ainda não, mas faltam poucos meses, fique acompanhando pelo seu App, tem uma barrinha de progresso lá que fica mostrando exatamente isso.
Precisamos acompanhar mesmo… ainda não pode mexer.