Mudanças no BDR do NU ( pedacinho )

Nubank vai deixar de ser listado no Brasil; investidor poderá trocar BDR por ação negociada nos EUA

Não quero ser alarmista, mas isso vai movimentar muito a comunidade aqui com duvidas kkkk

saiu uma materia no blog do nubank, vale a pena a leitura

Reestruturação dos BDRs do Nu – entenda como será a transição

18 curtidas

Pelo que entendi e isso está bem explícito no texto ele vai mudar o nível das ações de nível 3 para nível 1, mas vai continuar na bolsa normal, não muda nada para quem já tem os bdr, quem quiser manter o nível 3 esses sim deverão migrar seus bdr para a listagem na bolsa americana

23 curtidas

Eh, só vai mudar de NUBR33 pra NUBR31.

14 curtidas

Mas só mudar de 3 pra 1 … implica muita coisa , e reduz um custo para a NUBank.

a empresa não vai ser mais listada na B3 (claro que ainda vai da pra comprar os BDR aqui)

o que eu achei mais interresente é que eles falam que vai ser possivel converter direito para ações quem tiver mais BDR…

eu estava vendo de comprar as ações do nubank hoje … vou esperar pra ver se isso vai ser aprovado.

No entanto, para quem deseja seguir um caminho diferente, teremos um processo faseado para garantir uma transição tranquila e transparente, com as opções de vender BDRs ou trocá-los por ações classe A negociadas na NYSE (a bolsa de valores de Nova York).

Todos esses passos estarão no app do Nu ao longo dos próximos meses. Por lá, será possível fazer a sua escolha de como deseja seguir com os BDRs.

3 curtidas

@Everton_J_da_Silva A matéria não diz isso. Logo no início já está dizendo o seguinte:

Papéis do Nu seguirão negociados no Brasil, apenas haverá uma troca da categoria de BDR. Investidores e membros do NuSócios continuam com a opção de manter seus BDRs ou vendê-los

Quando a ação de uma empresa está em uma bolsa de valores estrangeira, existe a possibilidade de negociar frações desta ação (BDRs) na B3, a bolsa brasileira. Há diferentes categorias de BDR

11 curtidas

Quando eu digo listada na B3 , quero dizer deixar de ser uma empresa aberta registrada no Brasil.

Inclusive isso é o que o fato relevante fala.

O Nubank divulgou hoje (15 de setembro de 2022) um Fato Relevante ao mercado com o plano de reestruturação de seu programa de BDRs no Brasil. Nele, comunicamos a intenção de deixar de ser uma empresa aberta registrada no Brasil.

3 curtidas

Lendo tudo! :white_check_mark:

Tentando entender alguma coisa! :white_check_mark:

Não entendendo nada! :man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

eu estava vendo de comprar as ações do nubank hoje … vou esperar pra ver se isso vai ser aprovado.

Não faça uma loucura dessas. Mesmo com toda a queda, o Nubank tá super super super caro e ultra-valorizado. Tem que cair muito ainda. O Inter tem resultados melhores que o Nubank e negocia a metade do preço do Nu. Outros como BTG crescem bastante e estão bem mais baratos.

Tirou as palavras do meu teclado :pray:t2:

9 curtidas

Só para complementar

O Nubank NÃO vai sair da bolsa

A gente continua sendo uma empresa de capital aberto: as ações continuarão negociadas na bolsa de Nova York, a NYSE, e o Nubank continua sob a supervisão rigorosa da Securities and Exchange Commission (SEC), a entidade reguladora do mercado norte-americano.

Os BDRs Nível I continuarão sendo negociados na B3. Ou seja, o Nu continua listado na bolsa brasileira.

12 curtidas

O registro de empresa aberta é na CVM, não na B3.

Gostaria de vender meu pedacinho será que já pode?

1 curtida

Ainda faltam informações mais claras, mas converter o BDR em ação americana parece ser a melhor alternativa na minha visão. Atualmente uma das alternativas mais fáceis seria criar uma conta na Avenue, existe a possibilidade de extender as atividades da Nuinvest para atuar também em território americano e permitir uma conversão facilitada do BDR? Eu já pretendia investir no exterior para amenizar o risco nacional, mas poder utilizar a Nuinvest já facilitaria essa “novidade”.

Enfim, fica a sugestão para adicionar ainda mais opções na Nuinvest, no geral do Nubank já temos B3, algumas criptos e poderíamos ter ações americanas adicionadas ao pacote.

6 curtidas

Quais suas dúvidas?

5 curtidas

Vendeu seu pedacinho por R$ 10,00, agora que ele vale a metade tá saindo da B3, que maravilha.

Ficou muito fácil mesmo.

Os detentores de BDRs do Nubank terão três opções: trocar os recibos por ações negociadas nos EUA; trocar o BDR de nível 3 por um novo, de nível 1; ou fazer a venda dos BDRs em Bolsa brasileira ou americana, em processo de venda facilitado.

Para converter os BDRs em ações, o investidor precisa deter recibos suficientes. Cada BDR do Nubank equivale a um sexto de uma ação do neobanco listada em Nova York, proporção que será mantida na mudança de programa. Ou seja: o investidor precisará deter seis ou mais BDRs para aderir à opção, além de conta ativa em uma corretora nos EUA.

Pra quem tem o “pedacinho” nada vai mudar, a única diferença é o tipo da BDR, vai deixar de ser nível 3 e vai ser nível 1, e como eu disso, isso não afeta NADA para quem tem a BDR.

Basicamente, vai ficar as mesmas regras que eles anunciaram do início. No final de 1 ano, vc pode ficar com a BDR, ou pegar o dinheiro. Se a pessoa comprou mais BDRs, ela pode trocar por ações na NYSE.

Está acontecendo um bafafá desnecessário.

5 curtidas
2 curtidas

Ainda não, mas faltam poucos meses, fique acompanhando pelo seu App, tem uma barrinha de progresso lá que fica mostrando exatamente isso.

4 curtidas

Precisamos acompanhar mesmo… ainda não pode mexer.

1 curtida