Mudanças no Nubank

Agora que percebi que de uns tempos pra cá o Nubank vem removendo algumas funcionalidades que eram uteis para a galera. Estava navegando no aplicativo e notei algumas delas:

  • NuEnsina, simplesmente descontinuaram do aplicativo e o mantiveram na B3 educação, onde durante o curso referência vários conteúdos e quiz do aplicativo do Nubank, onde nem existem mais (o que faz zero sentido p/ mim, já que o intuito do Nubank inicialmente era ensinar e educar financeiramente, e de repente desaparece com os conteúdos de ensino);

  • Organizar Gastos, tudo bem descontinuar, o problema é que vocês também mataram a Olivia, a gente só quer uma explicação. (ps: sacanagem hein Nubank, novamente tá difícil te defender);

  • Lupa de pesquisar, onde víamos o valor total de transações, valores de gastos etc, aquilo era muito bom. (Deram fim sem nem avisar, como se fosse irrelevante para todo mundo). Eu entendo que havia pessoas que utilizavam.

Essas foram só algumas que notei, ainda nem parei de fato para analisar com calma o que mais tiraram.

Não tá caminhando legal Nubank, … e a gente está sinalizando!, em todos os lugares o público está dando feedback.

Eu acredito que é importante ter em mente, que o mesmo público que te fez crescer, se repente se voltar contra você, não vai dar bom.

Claramente eu não desejo isso, mas se continuar do jeito que está indo, o resultado disso não tem como ser positivo.

34 curtidas

Interessante, estava pensando o mesmo alguns dias atrás. Até fiz uma busca na comunidade, blog e notícias.

Existe um site chamado “killedbygoogle.com” onde são listados serviços, apps e etc que foram descontinuados pela Google. Queria ter uma ideia de como a Nubank se comparava.

Os que eu encontrei foram esses: Nubank Rewards, Olivia, Organizar Gastos, Lojinha do Nu online e assessoria de investimentos. Acredito que não seja fácil listar tudo, por falta de informações.

11 curtidas

Nubank já deixou de ser Nubank há pelo menos 1 ano.
Demora pra lançar produto novo, bugs constantes, NuInvest deixada de lado, pesquisa de extrato que não funciona… enfim, esses foram um dos poucos motivos que me fez deixar de usar.

5 curtidas

É, ainda sinto muito a falta do “organizar gastos” por aqui. Era super util para mim :frowning:
Com tanto que reponham com algo melhor e aprimorado, por mim tudo bem, eu posso esperar. Mas, se for pra tirar e não colocar algo melhor, aí vai ser um vacilo monstro do roxinho…

5 curtidas

@rmaguiar a assessoria de investimentos eu lembro que foi um problema, honestamente eu não me recordo se isso fora resolvido por eles ou não

6 curtidas

Realmente o Nubank tem retirado algumas funções úteis para muitos. Esperamos que possa rever essas atitudes tomadas e ouça seus clientes.

Por enquanto o Nubank tem atendido minhas necessidades, o dia que não estiver atendendo mais eu procuro outra instituição que atenda. Espero que não ocorra tão cedo isso!

12 curtidas

@brezegue a demora em lançar os produtos não me gera tanto desconforto, mas outros pontos sim, o caso da NuInvest inicialmente me atrapalhou bastante também, tive vários problemas com isso. Hoje não mais, mas eu gostava de alguns relatórios que eles tinham.

5 curtidas

@Kleber_Vieira1 é então, concordo. Eu espero realmente que eles prestem atenção em alguns pontos enquanto é tempo.

3 curtidas

@souzasuzana , outra coisa que está me incomodando é na lentidão do aplicativo em alguns momentos pra abrir algumas funções. As vezes penso que é da minha internet, mas não é não, porque tanto os dados móveis e wi-fi estão ok. Outra coisa que também me incomoda é o nubank anunciar uma nova função e demora pra caramba pra disponibilizar. Um exemplo foi a última novidade que anunciaram aqui na comunidade sobre o lembrete de pagamentos, aqui no meu aplicativo ainda não está disponível.

1 curtida

Descobri agora pra onde foi o Nu ensina, estranhei ele sumir e não ter uma explicação.

Já sobre o app Olívia, era uma função que eu estava com uma boa expectativa de como seria a integração das funções e foi mais um balde de Agua fria.

Nu Rewards eu ainda tenho ele mas não tem nada de atrativo espero que vire um cashback sem necessariamente ter o UV que é difícil conseguir o upgrade.

Torcer para a instituição voltar a ter a sua força inicial

3 curtidas

@Rafael_Ricardo então, o NuEnsina está com a B3, se jogar no google “B3 educação” e fazer login, você consegue acessar os vídeos, mas o quiz e os conteúdos extras não tem mais.

Os únicos conteúdos para leitura que tenho recebido é por e-mail, mas bem específicos, nada necessariamente voltado em si para o ensino de investimentos como era antes pelo NuEnsina.

2 curtidas

@gbs53 eu já passei apuro com essa questão da lentidão, uma vez eu precisei pagar alguma coisa e não carregava de jeito nenhum, demorou bastante até eu conseguir.

1 curtida

@souzasuzana valeu pela dica, vou dar uma olhada na b3. Mas essa mudança deu uma desanimada, era tão fácil olhar o conteúdo no app para tirar alguma dúvida…

@Rafael_Ricardo por nada : )

nem me fale, eu realmente gostava muito do NuEnsina. Lamentável terem saído com ele do aplicativo. Aquilo realmente deu um up na minha educação financeira e me fez mudar muitos comportamentos com minha grana. Não foi atoa que criei o hábito de estudos financeiros diário, sobre isso não tenho o que reclamar do Nubank, pois ele foi um impulsionador para eu desenvolver certos conhecimentos, habilidades e atingir alguns objetivos de vida.

Justamente por isso, que estou bastante desapontada com o Nubank.
Todo o conteúdo de ensino, eles estão sumindo aos poucos com eles, toda essa didática que ajudaria muitas pessoas, assim como me ajudou e certamente à outros também, está sendo encerrado de repente.

5 curtidas

Esse sentimento seu foi bem parecido com o que eu senti em 2020, quando teve aquela drástica mudança de layout do aplicativo, tudo na correria para se adaptar o lançamentos do PIX e algumas funções foram tiradas para serem melhoradas depois, algumas não voltaram até hoje, como Organizar Atalhos.

Também notei um afastamento muito grande do time que cuida do app e da NuInvest da NuCommunity.

Por outro lado o pessoal do NuCoin tá pegando :fire:e tenho esperanças que será o melhor lançamento do ano.

10 curtidas

@ree esse “algumas que não voltaram até hoje” me preocupa.

Reparei isso também sobre a equipe que cuidava do app senti certo afastamento.

O lançamento do NuCoin foi bacana mesmo, ainda que o grau de instrução das pessoas talvez seja menor que investimentos mais comuns. Moedas também exigem bastante atenção, tanto quanto.

Tomara que de bom o NuCoin

4 curtidas

Infelizmente fazer o que né ?

Eu acredito que essa disposição da fintech em modificar os produtos e descontinuar algo característico e exclusivo do grupo e uma nova cara da instituição onde se assemelha com o tradicional sistema bancário do Bradesco.