Mudanças no Pix!

Fala galera! 2023 Chegou chegando e com isso teremos novas mudanças no Pix. :money_mouth_face:

imagem

As mudanças que foram anunciadas pelo Banco Central começaram a ser implementadas nesta segunda-feira (02/01).

Com elas, o limite individual por transação deixa de existir, o horário noturno passará a ser personalizado e os valores das modalidades Pix Saque e Pix Troco.

Transferir todo o limite diário

O Banco Central tornou o limite de valor por transação opcional, mantendo somente o limite por horário.

  • Por exemplo, no meu app do Nubank, meu limite diurno é de 2 mil (entre às 06h-20h).

Dessa maneira, caso o limite diurno seja R$ 2 mil, o usuário tem a opção de fazer uma transferência no valor total do limite, desde que esteja respeitando o turno.

Isso é algo que já temos no app do Nubank, limites diurno, limites noturnos, e limites por transação em cada horário! :purple_heart:

  • Além disso, a “customização” do horário noturno diferenciado passa a ser facultativa”, informou o BC, ou seja, cliente tem a opção deixar mais flexível essa questão, se a instituição permitir.

> Já o Pix saque e Pix troco mudaram também, olha só

  • Os limites do Pix saque e troco foram alterados, passando de R$ 500 para R$ 3.000 no período diurno, e de R$ 100 para R$ 1.000 no período noturno.

Você pode consultar essas informações no site do BC aqui:

Eai, o que vocês acharam dessas mudanças?

imagem

31 curtidas

Obrigado por compartilhar aqui, é bom ficar atualizado :blush:

Tomei conhecimento recentemente do Pix Saque e Pix Troco, então achei bacana subirem um pouco mais o limite, é uma função que posso usar no futuro em caso de urgência :raised_hands:t4:

15 curtidas

Bom saber, valeu :+1:

13 curtidas

Realmente foram boas mudanças. Não que a situação anterior me prejudicasse em algo. Pode ser que a curto prazo eu nem sinta essas mudanças mas se vai beneficiar a maioria, ficarei satisfeita.
Ótimo tópico, amigo!

10 curtidas

Estava vendo ontem no jornal essas mudanças, mas nada que me afete muito. Obrigado por compreender aqui na comunidade!! :purple_heart::purple_heart:

9 curtidas

Essas mudanças são interessantes e bem-vindas!

O problema real é a probabilidade da criação de um novo tipo de CPMF para o PIX. Sim, taxação. Essa é uma das novidades cogitadas pela nova equipe econômica.

Ano novo com uma medida velha!

6 curtidas

Essa aqui vai ser muito bem vinda! Uso demais, praticamente todas as lotéricas funcionam o Pix Saque.

3 curtidas

Pra mim a principal mudança é o horário noturno, o Banco Inter já liberou a solicitação de alteração no horário, pelo que vi o Nubank ainda não.

1 curtida