Mudança na ordem de retirada dos investimentos

Hoje eu fui no chat questionar isso, pq observei a diferença. Cara, eu estou decepcionada e chocada. Se fosse uma coisa boa para o cliente, eles teriam notificado antes como sempre fizeram.
Basta fazer uma meia dúzia de conta e vc vê que tá ficando no prejuízo. Eu espero que até o final do mês tenha a opção de selecionar qual depósito o saque vai ser feito, pq se isso não acontecer estou entendendo que o nubank virou mais do mesmo. E aí o mercado tá cheio de opções…

1 Curtida

Atinge sim, isso q é o foda. :confused:

Péssima mudança. O pior é que as informações dadas pela empresa são contraditórias. Pelo chat, fui informado de que a escolha é automática e que o sistema escolhe o que for melhor pra nós e não os aportes mais antigos, como foi divulgado aqui.

Até então, eu não via defeitos no serviço mas essa foi de lascar. Recebi uma transferência num valor considerável, imediatamente precisei retirar o montante (em poucos minutos), ou seja, rendimento = 0. O mais lógico seria retirar desse próprio depósito. Mas não, retiraram dos meus primeiros aportes feitos na conta, que em 2 meses atingiriam a alíquota mínima de IR.

Em contas mais antigas, os primeiros aportes ainda estão atrelados à política inicial, em que o Nubank só poderia aplicar nossos recursos em títulos públicos. Valores que são atrelados ao novo produto, RDB, dão liberdade à empresa para aplicá-los em outros ativos. Então, fica o questionamento:

essa mudança na lógica das retiradas seria motivada pela intenção de migrar nossos recursos, antes restritos a títulos públicos, para RDBs?

Não sei o quanto a empresa considera o que colocamos aqui. Mas em razão do meu sentimento positivo para com eles eu registro ainda que, somente por causa dessa bola fora, despertei minha atenção para concorrência e acabei achando um serviço muito parecido com alguns produtos iguais e rentabilidade levemente superior. Conclusão, estou migrando. Portanto, é algo para se pensar em futuras mudanças.

1 Curtida

Bem-vindo, @Aluisio!

Os depósitos só ocorrerão em RDB se você optou por essa opção.
Mas, pra quem optou, sua teoria faz sentido… :thinking:

Na minha conta mudou sozinho :face_with_raised_eyebrow:

Isso é bastante improvável.

Quando saiu o RDB eu fiquei indeciso e optei por esperar para mudar.

Algum tempo depois eu fui olhar os depósitos e vi que eles estavam em RDB.

No fim deixei assim porque eu ia mudar mesmo. Mas sei lá :man_shrugging:

Foi exatamente o que aconteceu comigo.

Fiquei em cima do muro e depois de um tempo decidiram por mim… rs

Se não se importar, poderia dizer qual é o serviço em questão? Se for o caso me envie por mensagem privada, pois também tenho interesse.

Eu já não deixo mais a minha reserva de emergência na conta do Nubank. Essa mudança na ordem de retiradas foi ponto chave para eu decidir tirar o meu dinheiro de lá. Agora deixo na conta de uma concorrente que, embora não ofereça rendimento automático, oferece saques sem custo e outras opções de investimento.

O óbvio que eles deveriam ter feito era ter deixado a opção a cargo dos usuários. Assim como você pode escolher como quer que os depósitos sejam feitos, deveria também poder escolher como que prefere fazer as retiradas. Quem quisesse, poderia optar entre o método antigo e o novo.

Bom saber que não fui o único. Achei que estava ficando doido :sweat_smile:

Desculpe, mas isso é uma desculpa esfarrapada. Esta medida só prejudica clientes. De nada adianta continuar ganhando 100% do CDI se vocês alteram o algoritmo para pegar de depósito mais antigo e, assim, pagar o maior imposto IOF possível.

o dinheiro agora sai do seu depósito mais antigo, que é um dos padrões utilizados no mercado

Sabe o que é outro padrão do mercado? Cobrar mensalidade. Não render CDI. O NuBank se diferenciou por fugir do padrão do mercado, oferecendo benefícios inéditos para seus clientes. Não dá para agora dizer que uma decisão é boa só porque é o “padrão do mercado”.

O que é mais estranho nesta história toda é que o NuBank começou fazendo certo: inicialmente era retirado do depósito mais recente, não do mais antigo. Mas agora, sem motivo aparente, resolvem alterar para prejudicar o cliente. Por que isso?

Por gentileza, revertam esta alteração. Por hora, infelizmente depois te ter descoberto isso vou precisar parar de usar minha NuConta e migrar para um banco que permita que eu deposite CDI 100% de maneira a render mais que no NuBank. Aguardo a resolução deste problema para poder voltar.

1 Curtida